"Quando você está com medo, qualquer coisa vira fantasma".
Autor desconhecido.
☆☆☆☆☆
Dezembro chegou. E, com ele, as férias. Todos os estudantes estavam prontos para vivenciar novas aventuras. Os planos haviam sido traçados. Trabalha. Viajar. Ir a festas. Visitar parentes. Estudar. Eram tantas as possibilidades que alguns nem sabiam o que fazer.
Eles não.
Aline, Ana, Andre, Artur e João já haviam organizado tudo em suas férias. Acampar na Floresta Alarga. Era esse o plano dos cinco amigos. Desde que tiveram a ideia alguns meses antes, a ansiedade tomou conta de cada um. O que lhes restava era esperar a época das férias chegasse.
E, finalmente, ela havia chegado.
Malas prontas. Transporte garantido. Rodolfo, pai de Ana, emprestou seu carro aos amigos da filha. Artur, o único motorista da turma, ficaria responsável por levar e trazer todos em segurança.Era meio dia quando os cinco saíram do centro de Pinestra em direção a floresta. Era longe. Seriam necessárias algumas horas dentro do veiculo até conseguir encontrar um local perfeito para montarem as barracas.
Saindo da cidade, Artur pegou a rodovia por alguns quilômetros antes de entrar em uma estrada, onde uma placa dizia "Floresta Alarga". Mais alguns quilômetros de via não pavimentada. Artur precisou ficar mais atento e reduzir a velocidade do automóvel. A estrada era cheia de buracos. Galhos de árvores estavam espalhados por todo o caminho. Sem contar com os animais que apareciam a todo instante em frente ao carro. Foi um sufoco, até encontrarem uma encruzilhada. E três caminhos. Artur parou o carro e se virou para seus amigos.
- E agora? Para onde devo seguir? - o motorista perguntou.
Os amigos se entreolharam. A dúvida estava presente no rosto de cada um. Só faltava um ponto de interrogação acima de suas cabeças.
- Pensava que você saberia. - João foi o primeiro a se pronunciar.
- Pensei que um de vocês saberia. - Artur disse em resposta - Não fui eu quem deu a ideia.
- Eu só ouvi algumas pessoas comentar do lugar e que era perfeito para acampar. - falou Andre, quando os olhares foram para ele - Além da ideia, eu tinha que saber onde fica? Vocês querem que eu faça tudo?
- Eu consegui o carro. - Ana se manifestou, levantando as mãos para cima.
- Eu vim dirigindo. - disse Artur. Os olhares foram para Aline e João.
- Nem vem! Fui eu que organizei tudo. - falou Aline. Todos encararam João.
- Ninguém me disse para saber do lugar. - João reclamou.
Uma discussão se iniciou. Primeiro, procuraram encontrar o culpado. Depois, uma solução. Uma solução difícil. Três caminhos. Apenas um seria o certo. Se escolhessem o caminho errado, não eram capazes de saber o que poderia acontecer. Todos eles conheciam as lendas sobre as florestas. Nenhum deles estava disposto a descobrir se eram apenas lendas ou se existia verdade por trás das histórias contadas.
Depois de um bate-boca que parecia não ter fim, ficou decidido que seguiriam pelo caminho central. Artur voltou a ligar o carro. E seguiram pela estrada do meio. Mas, o pequeno problema inicial não foi o único. As brigas dentro do automóvel eram constantes. Até parecia que a floresta queria testar a amizade dos cinco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Dos Contos
Short Story"O Livro dos Contos" reúne uma variedade de contos, como o próprio título já diz (apesar de haver capítulos com outros formatos, como teatro), de diferentes temáticas. Cada capítulo apresenta uma história diferente. A cada nova história, um mundo no...