No Mundo Da Imaginação

131 17 166
                                    

"O mundo dá voltas. As pessoas que antes te ignoravam, amanhã podem implorar pela sua atenção"

Autor desconhecido.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ser excluída dos grupos sociais da Escola Florence Rebouças Vasques fazia parte do cotidiano de Julia Carvalho. Ela era uma menina inteligente, criativa e bondosa. Mas, a sua timidez excessiva não a deixava se aproximar das pessoas. Assim como ninguém se aproximava dela.

Ou melhor, se aproximavam sim. Durante atividades avaliativas na escola, pedindo respostas. Apenas para esse fim que Julia servia para seus colegas. Uma maneira fácil de conseguir notas altas e respostas.

Porém, Julia possuía uma qualidade, que também poderia ser considerada um defeito. Ela não conseguia dizer não. Ela poderia tentar, de todas, as formas falar essas três letrinhas. Em casa, pensava em elaboradas respostas. Mas, na hora, essas três letrinhas eram substituídas por outras três. Sim.

Seus colegas eram especialistas em explorar sua bondade e talento nas disciplinas. Principalmente quando chegava ao último trimestre do ano. Aqueles que estavam quase reprovando o período iam atrás da garota, pedindo ajuda. E ela sempre dava.

Quando não precisavam dela, Julia ficava isolada. Sozinha. Era uma peça descartável. Durante os intervalos, preferia ficar na sala de aula ou na biblioteca. Apesar de não dizer em voz alta e manter o rosto livre de qualquer expressão, Julia se incomodava. Todos tinham amigos. Alguém com quem conversar. Trocar confidências. Rirem. Julia não.

Melhor não ter amigos a ter falsos ao meu lado, Julia pensava quando a solidão a assolava. E era exatamente o que poderia usar para descrever seus colegas. Falsos. Mentirosos. Fingidos. Faliosos, como os jovens diriam.

Quando precisavam da ajuda de Julia, sorriam. Mas, era só ela lhe dar as costas que lá estavam eles, dizendo palavras duras ao seu respeito. Palavras que machucavam. Eles até poderiam achar que não, ou simplesmente faziam para atingir a menina. Mas, Julia ouvia tudo ao seu respeito.

Ela é só inteligente nas provas. Ela não tem amigos. Ela é anti-social, não faremos trabalho com ela. Tomara que tire notas baixas. Que ridícula. Ela é muito boba. Sonsoca.

Entre tantos colegas, haviam aquele grupinho que era o pior de todos. Vitória, Camila, Luiza, Augusto e Gabriel. Os riquinhos populares da escola. Sempre se achavam os melhores. Desejavam, com todas as forças, que Julia tirasse as piores notas.

Quando um deles tirava uma nota maior do que a de Julia, por métodos questionáveis, ficavam se exibindo por toda a sala. Era uma das formas de tentar atingir Julia. Os outros ficavam debochando. Dizendo aos professores que Julia estava chorando, por não ser a melhor da escola. Os professores acreditavam nos faliosos, deixando Julia com raiva. Não deles, mas dela. Julia sabia que não deveria deixar que tantos insultos a atingisse. Mas, não conseguia controlar. Era mais forte que ela.

O Livro Dos Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora