Patrícia E O Trio Cruel

4 2 0
                                    

Glossário:

Wesmeg: Comunidade de seres mágicos que vivem em locais fantásticos e que protegem Reilarand; Seres mágicos da mitologia e fantasia de Reilarand.

Witscire: Festa realizada em várias cidades reilarandenses, onde as casas e as cidades são enfeitadas com decorações que remetem o Umomeg (Universo Mágico); É realizada no último fim de semana de outubro; Festa a Fantasia.

Umomeg: Universo mágico; Mundo mágico; Onde vivem os seres mágicos de Reilarand.

Falk: Wesmeg guardião da natureza, que se dividem em três tipos e seis classes.

Zauber: Wesmeg parecido com seres humanos, que utilizam capas ou sobretudo, com habilidade de realizar feitiços e magias, que se dividem em três classes.

Maren: Wesmeg das águas enganador, traiçoeiro e pouco confiável, e possui beleza rara, usada para seduzir suas vítimas.

Gorgo: Wesmeg formado pela união de vários guenons, porém mais fraco e feios, que assustam e sequestram crianças.

♡♡♡♡♡♡♡♡

Na misteriosa cidade Gaspery, localizada no sudeste de Fairy, morava a jovem, doce e inocente Patrícia. No auge dos seus dez anos, exalava ingenuidade e simplicidade. Uma característica que nela se tornava defeito e que gerava preocupação em toda a sua família. Ela sempre acreditava em tudo o que lhe diziam. Principalmente quando os portadores das palavras eram seus “amigos” Laila, Karla e Victor.

O que Titie possuía de ingenuidade, Laila, Karla e Victor possuíam de malicia. Uma característica preocupante, pois se tratava de três jovens saindo da infância, caminhando para a adolescência. Com seus doze anos, a maior diversão para o trio era assustar os outros. Principalmente quando a vítima era Patrícia, que era bem temerosa em tudo o que se relacionava aos wesmegs.

Outubro estava quase no fim. E, com seu fim também se aproximava o Witscire, festa a fantasia popular comum no último final de semana do décimo mês. Era a comemoração preferida do Trio Cruel, onde possuíam a oportunidade perfeita para se vestir como seus personagens do Umomeg preferidos.

E também de assustar os mais medrosos.

Como Patrícia, por exemplo.

Patrícia e o trio se conhecem desde pequenos, quando seus pais os levavam até uma das praças da rua de suas casas. E, desde então se reúnem no mesmo lugar para brincarem, conversarem ou fazerem piquenique.
E, nesse dia não foi diferente.

No final de semana antes do Witscire, Patrícia, Karla, Laila e Victor sentaram debaixo de uma das árvores da Praça Batista. Logo começaram a falar sobre a festa que estava por chegar. Patrícia não gostava. Aliás, ela detestava o feriado, principalmente porque muitas das fantasias lhe dava medo. Ela conhecia muitas lendas dos wesmegs e sabia que nem todos eram bonzinhos.

— Vocês conhecem a história da “Menina (Des)Obediente? — Laila perguntou aos demais.

— Não, Lala. Conte mais. — Karla pediu.

Titie não percebeu, mas tudo fazia parte de uma armação dos três, que se reuniram dias antes para criar a história para atormentar a pequena.

Laila deu um sorriso levado, de quem estava aprontando alguma. E começou a narrar a história.

“Paloma era uma garotinha muito obediente. Todos a amavam. Seus pais sempre foram bem rígidos. E ela sempre obedecia. Porque ela sabia bem das consequências da desobediência.

Um dia, em uma noite de lua cheia, no dia da festa do Witscire, ela planejou sair para festejar com os amigos. Antes dela ir, seus pais lhe alertaram:

— Volte antes das dez da noite.

O Livro Dos Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora