ALGUMAS PALAVRAS IMPORTANTE:
* Flienirs: Como Kilyon e os demaiis europeus foram chamados pelos grupos étnicos que viviam na ilha.
* Strolare: Como os grupos étnicos que habitavam Reilarand chamavam a ilha; Primeiro nome usado para nomear Reilarand; Terra do Sol, Terra Iluminada (no sentido abençoada/protegida pelos wesmegs).
* Gredne: Grupo étnico que habitava a ilha Reilarand antes da chegada dos europeus.
* Charpre: Líder dos grupos étnicos que viviam em Reilarand; Chefe.
* Wesmegs: Seres Mágicos que habitam Reilarand.
* Umomeg: Universo ou mundo mágico.
* Falk: Wesmeg guardião da natureza, que se dividem em três tipos e seis classes.
* Falk-Maye: Wesmeg mais poderosa existente e protetora da natureza; Wesmeg que controla todo Umomeg.
♡♡♡♡♡♡♡♡
Há muitos anos atrás, quando a ilha Reilarand não havia sido descoberta pelos Flienirs, dezenas de povos étnicos viviam em seu território em completa harmonia com os wesmegs e a natureza. Strolare, como era chamada, era um lugar sossegado e tranquilo.
Royan era um garoto da tribo dos Grednes. Ele não era como os outros meninos de sua época. Era agitado. Vivia em confusões e perigos. Não media as possíveis consequências de seus atos. Seus pais desaprovavam o seu comportamento, principalmente porque viviam perto da Florlestre Mistrend (Floresta Misteriosa, onde atualmente está localizado o Parque de Resgate dos Animais), um lugar sinistro e assustador. O charpre da tribo dizia que nessa floresta existiam criaturas mágicas e maravilhosas, mas que também possuíam um lado sombrio. Eram os wesmegs. Os pais de Royan proibiam o garoto de se aventurar pelas matas. Mas, ele debochava.
Certa vez, o garoto resolveu que seria uma boa ideia dar um susto em seus pais. Entrou na floresta sombria e misteriosa. Ele só não contava que se perderia em meio a tantas árvores parecidas. Não encontrando saída, Royan decidiu que moraria no meio da floresta, se alimentando das frutas nativas.
Se aventurando em sua nova morada, o garoto Gredne, sem ter conhecimento, encontrou uma passagem para Umomeg. O lugar era mágico. Belo. Encantador. As árvores tinham flores e folhas que cintilavam de tanto brilho, assim como as águas dos rios e cachoeiras. E, não era apenas o lugar que possuía magia. As criaturas também. Os wesmegs.
Quando os seres mágicos perceberam o intruso, fugiram. Esconderam. Apenas uma falk não se distanciou. Era a criatura mais bela que Royan viu em sua vida. A Falk-Maye.
A líder dos wesmegs aproximou do garoto, lembrando do tratado que, anos atrás, fizera com os seres humanos. E todos deveriam saber das regras. Era proibido entrar no Umomeg sem a autorização da Falk-Maye. Entretanto, de alguma forma misteriosa, aquele garoto havia quebrado a barreira.
— Você deve ir embora. Antes que se arrependa. — advertiu a Falk-Maye.
— Eu não vou embora! Viverei aqui. Viverei com vocês. Para sempre. — Royan respondeu com determinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Livro Dos Contos
Historia Corta"O Livro dos Contos" reúne uma variedade de contos, como o próprio título já diz (apesar de haver capítulos com outros formatos, como teatro), de diferentes temáticas. Cada capítulo apresenta uma história diferente. A cada nova história, um mundo no...