Espada Magistick

16 6 26
                                    

Ronald Cales, Príncipe Real Herdeiro ao trono de Phonterrumbra, era fascinado pela Guarda Real. Aos quatorze anos, começou a pedir aos pais para que o deixasse frequentar a Academia Preparatória Para Guardas. Por insistência do filho, seus pais deixaram, desde que ele tivesse noivo. Aos vinte anos, após assumir um compromisso com Kamillyn Villot, Ronald se mudou para a APPG, retornando dois anos depois.

O príncipe herdeiro se casou com Kamillyn, com quem teve dois filhos, Victorino e Vicky. Aos vinte e cinco anos, cinco antes de sua coroação, Ronald mandou confeccionar uma espada especialmente para ele. No punho teria pedras preciosas. Sua lamina seria bem afiada.

Após receber sua espada, Ronald ficou um tempo sozinho em seu quarto, admirando o belo instrumento que tinha em mãos. No meio de seu momento solitário, uma nevoa dourada brilhante surgiu no quarto. O futuro rei assustou. E ficou ainda mais espantado ao se dar conta de quem estava em seu quarto.

— Príncipe Real Herdeiro Ronald Cales, de Phonterrumbra. — disse a Falk-Maye, recebendo toda a atenção do futuro rei — Durante seu reinado, um grupo de rebeldes aliados ao seu primo tentará invadir o castelo.

As palavras da wesmeg deixaram Ronald mais espantado do que a visita da falk. Ele sabia que seu primo, John Zuma Cales, era ambicioso. Mas, nunca imaginaria que ele invadiria o castelo com rebeldes.

— Se você honrar seu cargo como rei e guarda, você será a salvação de seu reino. — a Falk-Maye continuou — Sua espada será encantada, te dando mais poder e força.

A espada flutuou das mãos de Ronald, ficando em frente à Falk-Maye. Ela adquiriu um brilho dourado, indo até uma das paredes do quarto, ficando pendurada no local.

— Mas, atenção. — alertou a wesmeg — A espada só poderá ser usada nesse ataque. Após isso, você nem ninguém deverá tocá-la. Apenas um novo Rei-Guarda. Caso contrário, um grande mal se abatera sobre o seu reino.

A Falk-Maye desapareceu, da mesma maneira que surgiu, deixando Ronald atônito com suas informações.

Os anos se passaram. E, como foi previsto, um grupo de rebeldes, a mando de John, invadiu o castelo. A família de Ronald não queria que o rei se arriscasse, mas ele sabia que seria a salvação do reino. Ele comandou a Guarda Real. E saíram vencedores. Os rebeldes, inclusive John, foram presos.

Após o ataque, Ronald deixou sua espada em seu quarto, em uma capsula de vidro, proibindo qualquer funcionário de tocá-la, esperando pelo próximo Rei-Guarda.

♡♡♡♡♡

Oye, corujas! Como estão? Gostaram do conto. Essa lenda é muito famosa em Reilarand, principalmente entre a Guarda Real.

Curiosidade: Essa lenda foi criada enquanto eu escrevia um outro livro (que se tornou uma série e ainda estou escrevendo). E a espada citada seria usada na história. Mas mudei um pouco do enredo, tirando a fantasia. Espero logo poder postar essa história para vocês.

Até o próximo capítulo.

Syo!

O Livro Dos Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora