Chaeyoung suspirou em cansaço, parando para analisar o trabalho feito.
Após a tarde inteira trabalhando, toda a decoração da casa se encontrava pronta. Ela e Lisa se esforçaram para mesclar bem o vermelho natalino e o dourado e branco do fim de ano, com balões e guirlandas espalhados pelas paredes, e pela mesa de jantar.
Ainda era 17 de dezembro para o resto do continente. Mas em quatro dias, Lisa e Chaeyoung pegariam o avião para a Tailândia, e apenas retornariam no início de janeiro, quando Jisoo e Jennie já estivessem se preparando para se mudar para o centro; Jennie moraria no dormitório da KArts, e Jisoo no de sua faculdade. Então decidiram comemorar as festas como quarteto antecipadamente, apenas para que pudessem aproveitar até o mísero milésimo do último ano que estudariam todas juntas.
Lisa era quem estava se afetando mais com essa mudança, como esperado. Desde que era uma caloura introvertida em seu apavorante primeiro dia de aula do ensino médio, Jisoo e Jennie a adotaram e garantiram que ela sempre estaria bem, mesmo com suas personalidades distintas e personas mais experientes, nunca a discriminaram por isso e, sem as duas, provavelmente nunca teria feito amigos. Ela devia muito de seu próprio amadurecimento às duas.
Então, a ideia de não as ter por perto com a mesma frequência de seu costuma a apavorava mais do que gostaria. Lisa não se via exatamente como uma pessoa independente, pelo contrário.
E seu último ano de colégio viria para ensiná-la a se tornar.
— Chaeng-ah! — Lisa gritou da sala, por cima da canção natalina que tocava no estéreo. — As unnies disseram que já estão chegando!
Chaeyoung passou a manga da camisa na testa, dissipando sua distração ao andar até onde Lisa estava.
— Você já terminou aí?
Lisa não respondeu, apenas estufou o peito e pousou as mãos na própria cintura, abrindo um sorriso orgulhoso, parada bem ao lado de seu trabalho feito. O exterior do aquário de Joowhangie completamente decorado.
Como uma árvore de Natal seria muito cara e, ao ver de Chaeyoung, inútil, elas decidiram improvisar com algo que poderia servir para colocar os presentes embaixo e rodear com enfeites natalinos, e Lisa se animou tanto com a ideia de utilizar o aquário de Joohwangie que se voluntariou para fazê-lo.
Chaeyoung analisou a obra da namorada, que a observava em expectativa com a ponta branca do gorro vermelho pendendo sobre a lateral do rosto. Ela havia envolto a estrutura de vidro com um festão verde, para conseguir pendurar as bolinhas coloridas e as caixinhas de presente de isopor, colou também adesivos e pôs a estrela sobre a tampa de cima.
— Mais algumas folhas e menos água, e seria quase uma árvore de verdade — disse Chaeyoung, impressionada.
Lisa sorriu, lisonjeada.
— Mais um pisca-pisca também, mas você não me deixou colocar.
— Você ia eletrocutar nosso peixe, Lalisa.
— Não fala isso na frente dele! — Lisa exclamou, com os olhos arregalados. Se agachou ao lado do aquário, batucando no espaço livre do vidro e vendo Joohwangie rapidamente nadar em sua direção. — Não ouça ela, filho. É tudo mentira.
Chaeyoung negou com a cabeça, olhando em volta rapidamente para checar se estava tudo no lugar.
— Não há mais nada para fazer?
Lisa se levantou, logo se distraindo em ajustar a gola da camisa social branca de Chaeyoung que sobressaía por baixo do suéter vermelho, estampado com várias bengalas doces, igualzinho ao que ela mesma usava, com a diferença que o seu era azul. Chaeyoung havia comprado os dois um dia antes, para que passassem os dois natais combinando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Polaroids & Stereos | Chaelisa
FanfictionEntre as poucas dificuldades de Lalisa, seu maior problema era ser perdidamente apaixonada pela garota australiana e quieta da escola que ao menos sabia de sua existência. Porém, Park Chaeyoung era o ser que dava luz à sua vida com todos aqueles mol...