Lisa não sabia como suas amigas conseguiam ser cara de pau perfeitamente bem, até a hora do almoço.
O grande elefante na sala parecia ser ignorado por completo. Estavam as três comendo as porções de asinhas de frango frito com molho apimentado, sentadas com a base das costas apoiada no palanque dos instrumentos enquanto conversavam normalmente, com dedos melados e risadas sincronizadas pelo diálogo engraçado e as piadas e palhaçadas corriqueiras de Jisoo. Como sempre era e sempre deveria ser.
Lalisa estava em sua mesma rotina das últimas semanas fingindo não saber de absolutamente nada, e Jennie agia como se não houvesse dúvidas que tudo estava bem com Jisoo, e que não planejava segui-la mais tarde.
Jisoo estava genuinamente feliz. Aqueles momentos na sala de ensaio na hora do almoço eram os únicos em que ela não sentia a pressão pesando nos ombros, soltando piadas implicantes e rindo da camisa suja de molho de Lisa e em como ela se assustou ao notar e espalhou mais ainda a mancha marrom pelo tecido ao tentar limpar.
Queria estar ali para sempre.
— Que inferno — Jennie praguejou ao ver o celular vibrando novamente em cima de sua coxa. — Nayeon não para de me mandar mensagem desde anteontem.
Ligou o aparelho, raivosamente o colocando no modo silencioso com os dedos gordurosos para os apitos cessarem, o deixando de volta no espaço entre as pernas cruzadas no chão.
— Não sabia que vocês ainda eram amigas, unnie — disse Lisa surpresa, com um bico frustrado nos lábios enquanto ainda esfregava a grande mancha da camisa branca logo abaixo da costela esquerda.
— Não somos. Ela quer que eu ajude na trilha sonora da nova peça do clube idiota de teatro dela e não aceita um "não" como resposta. O que ela está pensando? Eu não sou uma Judas, não vou trair minha banda.
Jisoo revirou os olhos. Jennie era a pessoa mais apaixonada por Jazz que ela conhecia, então tinha um apreço enorme por vários exemplos reis do trompete que amava, como Chet Baker, Clifford Brown, Donald Byrd e o clássico Louis Armstrong. — Jisoo costumava brincar dizendo que seu único ídolo que tocava clarinete era o Lula Molusco — Por isso entrou para a banda marcial do colégio no segundo ano e logo conseguiu a vaga como trompetista principal. E, obviamente, arrastou a melhor amiga consigo, alegando que elas precisavam de atividades extracurriculares para a admissão da faculdade.
Jennie amava tocar e se devotava à isso, então levava bem a sério a rivalidade que existia entre a banda e o clube de teatro, devido a brigas territoriais e o quanto de verba o colégio gastava injustamente a mais com a banda por causa dos jogos de futebol em que tocava. E Jisoo apenas estava ali.
— Vocês não namoraram ou algo do tipo? — Lisa perguntou.
Jennie mastigou um pedaço da asinha separado do osso, lambendo os lábios em seguida.
— Sim, por duas semanas no sexto ano — riu divertida ao se lembrar de como sua versão criança achou que elas iriam se casar, ter filhos, dois cães e um pinguim de estimação. — Nós ficávamos de mãos dadas no recreio e demos um beijinho quando a professora não estava olhando na aula. Foi lindo.
— Olha só, já estavam mais avançadas que Lisa e Chaeyoung — Jisoo zombou, recebendo uma careta e um resmungo de Lisa em resposta.
Jennie riu e lhe deu um high five.
— Pois é. Mas depois ela me largou pela Yoo Jeongyeon, foi minha primeira desilusão amorosa. Porém pelo menos elas estão juntas até hoje, então acho que era para ser.
— É, lembro bem — disse Jisoo com desdém, cruzando os braços — Eu te chamava para jogar batalha naval e você não podia porque estava com Nayeon, aí quando ela te abandonou eu é quem tive que aguentar uma semana de depressão e lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Polaroids & Stereos | Chaelisa
FanfictionEntre as poucas dificuldades de Lalisa, seu maior problema era ser perdidamente apaixonada pela garota australiana e quieta da escola que ao menos sabia de sua existência. Porém, Park Chaeyoung era o ser que dava luz à sua vida com todos aqueles mol...