29. til' there was little feeling, please work with what is left.

6.4K 507 1.2K
                                    

Olá!

Só passando para avisar que tem uma nova história publicada no meu perfil, é Chaennie. Chequem caso tenham interesse.

Boa leitura (e desculpa mesmo pela demora!!)

○●●●○

Eu comprei um peixe!

Lisa piscou várias vezes ao ouvir a voz animada de Chaeyoung ecoar do celular colado em sua orelha. Apostava que algumas pessoas perto de seu assento no ônibus ouviram também; Chaeyoung não era exatamente silenciosa quando estava entusiasmada.

— Um... peixe? — reiterou, num tom confuso.

Alguns estrondos se fizeram do outro lado da linha, junto com passos e estalidos de sacolas plásticas.

Sim, ele se chama Joohwang — cantarolou, ainda enquanto andava pela casa. — Comprei um aquário também, preciso de ajuda para montar.

Lisa olhou pela janela do automóvel e agradeceu por estar vazio o suficiente para ter os dois bancos só para si, ainda entendendo apenas metade do que estava acontecendo.

Ela sabia que Chaeyoung havia combinado de ir ao shopping com Seulgi e Felix naquela quinta-feira, mas achou que era apenas para assistir um filme no cinema e talvez lanchar, e não comprar um peixe.

— Chaeng-ah, eu estou a caminho da sua casa agora. Para que me ligou para contar isso ao invés de esperar?

Porque eu esqueci de perguntar! — respondeu esbaforida, o vapor de sua boca emitindo sons esquisitos através do microfone, o que indicava que ela estava segurando o celular entre o ombro e a orelha, com as mãos ocupadas. — Você está trazendo sua câmera?

Lisa imediatamente olhou para a FujiFilm X-T30 pendurada em seu pescoço pela alça de couro preta, por cima da camisa raglan branca de mangas pretas. Sua maior companheira naqueles dias de férias, pois elas arranjavam um lugar para sair quase todos os dias; às vezes com Jisoo e Jennie, para o cinema, a pista de boliche ou um bar nos limites da cidade onde elas podiam mentir a própria idade e apenas jogar sinuca e dardos, pois nenhuma bebia, já que Jennie havia decidido parar para apoiar Jisoo. E às vezes apenas as duas, para perambular pelos bairros com música no fone de ouvido compartilhado e uma partida do jogo de julgar motoristas.

— Claro que sim, por quê?

Quero que você tire fotos do Joohwangie. Vou te contratar.

Lisa piscou algumas vezes, levemente confusa.

— Você quer que eu faça um ensaio fotográfico... do seu peixe?

Alguns passageiros fofoqueiros em volta olharam para ela, ora com caretas de estranhamento ou então rindo. Lisa deslizou e se encolheu no banco, envergonhada, abaixando o tom de voz.

Isso mesmo! — Chaeyoung respondeu, com um baque de fundo e um praguejar sussurrado logo após. — Qual o preço do pacote mais caro? Ou você prefere que eu contate no perfil profissional?

Só então ela percebeu sua verdadeira intenção: uma forma indireta de lhe dar dinheiro para os óculos.

Pois ela sabia que Lisa nunca aceitaria se oferecesse, e também sabia que ela não estava nem perto de conseguir a quantia necessária com a falta de oportunidades sérias que não fossem em troca de divulgação ou apenas grátis sem motivo. Por mais que as coisas andassem indo bem para seus pais no restaurante, seria um longo caminho até se tornar de suprimento a lucro, e ela se sentiria culpada pedindo qualquer coisa a eles. Até porque a maioria de seus bens haviam sido inteiramente de seu mérito, e queria que continuasse assim.

Polaroids & Stereos | ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora