Por volta do meio dia, o caminho de retorno estava mais movimentado que a ida.
Chaeyoung andava sem prestar muita atenção no caminho em sua frente enquanto tagarelava sobre musicais e como Lemonade Mouth era uma completa obra-prima subestimada assim como tudo o que Bridgit Mendler jà ousou fazer na vida. tirando Good Luck Charlie, que teve um engajamento ótimo. Porém se devia mais ao fato de que a Disney estava no auge na época que a série fora lançada.
E Lisa apenas a olhava sem entender o assunto realmente, apenas assentindo com a cabeça em concordância enquanto uma música barulhenta tocava nos fones pendurados na gola de sua camisa amarela alta o suficiente para soar como uma trilha sonora de fundo. As mãos estavam no fundo dos bolsos da jardineira e metade de sua atenção no trajeto para que Chaeyoung não acabasse tropeçando e caindo com sua afobação.
Depois de mais dois picolés e mais algumas fotografias, decidiram ir embora da praça e Chaeyoung teve a ideia de almoçarem em sua casa, já que ainda estava cedo e ela pareceu horrorizada e brava o suficiente quando Lisa lhe contou que não havia tomado café da manhã ou comida nada antes de sair de casa. E mais horrorizada ainda quando soube que ela nunca o tomava, nem mesmo em dias de aula, quando era preciso que gastasse mais energia em concentração. Muitos argumentos duros e repreensão da parte de Chaeyoung se sucederam até que ela relaxou ao Lisa concordar em comer o que ela preparasse.
— E eles? — Chaeyoung perguntou apontando para os gatos, assim que chegaram na porta de sua casa.
Lisa deu de ombros.
— É só deixar eles aí fora e uma hora eles entendem que é para voltar para casa.
Chaeyoung sentiu um pouco de pena dos bichanos, mas havia limpado a casa inteira com tanto afinco como uma forma de distração desde que não conseguiu mais dormir pelos pesadelos às três da manhã, só terminando tudo por volta das oito. Então preferia não arriscar que eles sujassem algo.
Quando buscou as chaves da porta no bolso de trás e a abriu, puxando os sapatos dos calcanhares com os dedos dos pés para baixo, a sensação satisfatória a atingiu ao dar o primeiro passo para adentrar.
— Ah, cheiro de limpo — suspirou feliz, olhando para a casa vazia e impecavelmente brilhante como em um comercial de desinfetante da televisão.
Lisa riu de sua expressão prazerosa após fechar a porta atrás de si e deixar os sapatos sujos na entrada. Feliz que havia pensado nisso, pois um assassinato brutal talvez acontecesse se ela tivesse sujado um centímetro sequer daquele chão.
Deslizou com suas meias verdes que tinham a Monalisa costurada nas laterais até a sala de jantar, descansando a câmera que pesava em seu pescoço em cima da mesa grande e polida. E então seguiu Chaeyoung até a cozinha.
Ela estava com as mãos espalmadas no balcão, os olhos correndo de um lado para o outro em pensamento e um velho rádio estéreo ao seu lado, tocando "Shy" dos Local Natives em um volume baixo; a playlist que Lisa havia gravado para ela. Sentiu as famosíssimas borboletas no estômago se alastrarem excitadas.
— Estou pensando em fazer suflê de omeletes com recheio de ricota. É rápido e bom, acho que leva um pouco mais de vinte minutos. O que você acha?
Olhou para Lisa, estranhando o fato de ela estar sorrindo tão grande para si de repente enquanto se aproximava, sentando em um dos bancos do outro lado da bancada.
— Não faço a mínima ideia do que é isso. Mas parece gostoso — deu de ombros.
Ela ao menos sabia o que era uma ricota. Mas, para quem apenas comeu dois picolés e meio pacote de pipoca doce desde o dia anterior, qualquer coisa estava boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Polaroids & Stereos | Chaelisa
FanficEntre as poucas dificuldades de Lalisa, seu maior problema era ser perdidamente apaixonada pela garota australiana e quieta da escola que ao menos sabia de sua existência. Porém, Park Chaeyoung era o ser que dava luz à sua vida com todos aqueles mol...