Capítulo VII

635 17 2
                                    

Victoria chegou a sua casa, tendo pouco tempo para se preparar. Ricardo logo passaria e ela tinha de estar pronta. Apressadamente, organizou algumas peças de roupa e acessórios em uma mala e foi para o banho.

Quando Ricardo chegou, ela havia terminado sua maratona e nem tivera tempo de se sentar, a não ser, para comer rapidamente um lanche. Com tudo organizado, ela foi recebê-lo.

- Boa tarde Victoria. Está pronta? – Perguntou ele observando-a.

- Boa tarde Ricardo. Sim, estou pronta. Vou pegar minhas coisas. – Ela foi ao quarto e trouxe sua mala.

- Eu levo para você. – Pediu ele pegando a bagagem roçando seus dedos dos dela.

- Obrigada. – Victoria o seguiu entrando no carro enquanto ele colocava seus pertences no parta malas junto com os dele.

- Como foi o descanso? – Perguntou ele ao sentar no banco do motorista.

- Foi muito agradável. Há tempos não visitava meus pais. – disse ela.

- Fico feliz por você. – Ricardo ligou o carro e deu a partida.

- Acredito que Márcia tenha lhe adiantado o motivo de nossa viagem. – Falou ele sem tirar sua atenção da estrada.

- Sim ela me disse se tratar de um evento, em comemoração ao aniversário de uma das unidades da empresa. – Comentou Victoria.

- Exatamente isso. A princípio, não seria necessário irmos até lá, mas depois que viram a proporção que tomou a revista, pediram nossa presença. – Ele falava aparentemente contente com o desfecho da revista.

- Fico feliz que tenha surtido efeito tão rápido. – Aquela viagem prometia mais do que ela podia imaginar.

- Sim, teve mais do que eu podia esperar. – Afirmou Ricardo.

Durante a viagem, falaram sobre o vento que iriam participar. Ricardo deu-lhe instruções e informações deixando-a a par de seus papéis.

Ao contrário da viagem que fizera para a casa dos pais, o destino deles fora um pouco menor. A cidade de Jataí, o destino deles ficava 72km a menos e logo chegaram onde passariam a noite. Foram recebidos por uma simpática senhora que os convidou a entrar.

- Seja bem-vindo, filho. – Disse ela, deixando claro que conhecia Ricardo.

- Obrigado Ester. Poderia por favor, levar Victoria até o quarto onde ela ficará, o meu já sei o caminho. – A senhora a convidou a segui-la. O quarto, assim como a sala, era muito bem mobiliado e limpo. Victoria colocou sua mala em cima da cama.

- Fique à vontade. Se precisar de alguma coisa, me chame. – Quando ficou sozinha, ela foi organizar as poucas roupas que trouxera. Como ficaria apenas dois dias, não exagerara na mala e trouxe apenas o necessário. Estava terminando de organizar, quando Ricardo entrou.

- Está bem acomodada Victoria? – Perguntou ele, se aproximando.

- Sim, obrigada. – Ela colocou a última peça, virando-se para ele.

- Quer tomar um banho para irmos conhecer a empresa? – Perguntou ele.

- É uma ótima idéia. – Agradeceu desejando que ele saísse e a deixasse se familiarizar com o momento.

Ricardo foi para o seu quarto se preparar, enquanto ela seguiu para o banheiro. A água estava fresca, tirando um pouco da tensão que havia sobre seu corpo. Aquele seria seu primeiro momento ao lado de Ricardo após a festa, e ela estava tensa pelo que poderia acontecer. Provavelmente, não haveria mais bebidas e os dois não se beijariam, já que ele parecia não ter ficado satisfeito com o que aconteceu entre eles. Então cabia a ela se acalmar e focar apenas no evento. Os dois, não era prioridade para ele, e também, não deveria ser para ela.

AMOR, INDECISO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora