O telefone de Victoria tocava insistentemente quando ela despertou de seu sono. Assustada, correu para atender. – Quem estaria ligando tão cedo, eram pouco mais de 08h00min. Ela pretendia dormir até mais tarde naquele dia.
- Alô! – Disse ao pegar o fone com a respiração ofegante.
- Bom dia! Gostaria de falar com Victoria. – Falou uma mulher com voz educada.
- É ela quem está falando. – Respondeu também educadamente.
- Solicitamos que compareça ao grupo Torres Abreu, para tratarmos sobre o cargo que concorreu à vaga de modelo de publicidade ontem. – Victoria não acreditou no que ouviu.
- Eu fui a selecionada? – Perguntou tentando disfarçar a alegria e o frio que sentiu na barriga.
- Sim, você foi à escolhida. Estaremos aguardando-a ás 14h, na recepção do mesmo endereço onde participou das avaliações.
- Eu estarei lá, obrigada. – Victoria desligou o telefone ainda ofegante, mas feliz. Não era o cargo que pretendia ou o patrão que sonhara, mas certamente seria o suficiente para pagar suas contas por algum tempo.
A escolha da roupa que usaria, foi sem dúvida, a grande questão para Victoria. Sua intenção era ser sóbria e discreta, mas poderia dar a impressão de que era muito retraída e isso não ajudaria na campanha. O vestido básico e justo que tanto adorava, também não lhe parecia apropriado. Sem saber o que usar, Victoria optou em vestir uma blusa discreta na cor creme, e uma calça de linho na cor café, um scarpin de salto 12 cm preto e poucos acessórios para não se parecer com uma árvore de Natal.
Olhando-se no espelho, ela gostou do que vira - elegante e ereta, parecia, sem dúvida, uma mulher moderna, consciente e básica, são três itens, certamente, deixam qualquer mulher bela.
Victoria saiu de casa deixando seus filhotes eufóricos, pareciam torcer por ela o que lhe deu mais coragem para ir ao encontro do mundo da publicidade e propaganda, na frente das câmeras.
Victoria chegou 10 minutos de antecedência e fora muito bem recebida pela secretária que a encaminhou à senhora que lá estava no dia anterior.
- Como vai minha querida? – Falou a senhora cumprimentando Victoria. – Sou Márcia, secretária particular do senhor Ricardo.
- Estou bem obrigada. - Respondeu ela. “Então ela era secretária dele. Certamente estava com o chefe há anos pela forma confiante e segura que falara.” – pensou.
- Haviam boas candidatas ao cargo e acredito que tenham escolhido a pessoa certa.
- Obrigada . – Agradeceu sorridente.
- Teremos uma breve reunião com você em alguns minutos, para tratarmos do contrato e explicar detalhadamente, qual será seu trabalho com a empresa. – Adiantou a senhora.
- Tudo bem. Falou Victoria.
- Você mora sozinha ou com seus pais? – Perguntou Márcia.
- Sozinha. Meus pais vivem em outra cidade. – Respondeu ela.
- E quais são seus projetos futuros, retornar para sua cidade ou não?
- Eu pretendo fixar moradia aqui.
- ótimo. – Falou a secretária.
- Márcia a sala já esta pronta. – Falou uma mulher entrando na sala. Victoria que até então estava calma, sentiu um leve tremor nas pernas ao imaginar que iria ficar frente a frente com aquele homem. Por que o medo de reencontrá-lo a estava amedrontando até mais que sua nova função? Talvez porque ela o impedirá de ler suas notícias diárias naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR, INDECISO AMOR
RomanceSERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaix...