CAPÍTULO IV

915 54 19
                                    

Conforme o combinado, Victoria chegou cedo à empresa. Márcia ainda não havia chegado, então, ela se sentou para aguardar. Estava lendo uma revista quando o gerente de marketing, a pessoa que fizera a palestra, entrou.

- Bom dia Victoria. – Disse ele sorridente.

- Bom dia. – Respondeu ela com o mesmo sorriso.

- Vi suas fotos ontem à tarde. Ficaram ótimas. – Ele parecia mais disposto que antes, concluiu Victoria.

- Obrigada, ainda não as vi, mas se você diz que ficaram boas, acredito. – Ele sentou-se próximo dela.

- É verdade que você vive sozinha aqui, Victoria? – Seus pais e namorado não ficam preocupados.

- Meus pais sim, mas procuro não dar motivos para eles se preocuparem. – Falou ela.

- E o namorado? – Ele parecia ter mais interesse que o normal pela resposta.

- Estou dando um tempo para mim. – Quando o rapaz iria fazer outra pergunta Ricardo surgiu na sala.

- Bom dia! – Disse ele olhando de um ao outro. – Ambos o cumprimentaram.

- Estão aguardando Márcia para a reunião?

- Sim. – Disse Victoria desconcertada pelo olhar dele.

- Eu estava passando por aqui, quando vi Victoria sozinha, parei para conversarmos um pouco. Estava dizendo para ela que as fotos ficaram ótimas. – Falou o rapaz.

- Tudo bem. Acredito que ela chegara logo. – Quando ele terminou de falar Márcia entrou na sala.

- Bom dia. Mas que recepção é essa a uma mulher atrasada? Tive um pequeno problema para fazer o carro pegar hoje. – Justificou seu atraso.

- Já falei que precisa trocar aquela velharia e que um dia destes ficará presa em algum local distante, por andar com aquilo. – Brincou o gerente.

- Você sabe que adoro meu carro e não pretendo me livrar dele até que me cause muita raiva. Acho que será em breve. – Confessou ela.

- Tenho certeza disso. – Falou novamente o rapaz.

- Vamos então. – Convidou Ricardo.      

Ele aguardou que todos passassem a sua frente. Quando Victoria passou por ele, seu coração bateu descompassado. Ricardo a seguia de perto. Certa de que era observada, Victoria não ousou olhar para o lado, poderia perder o pouco de forças que ainda tinha nas pernas. Aquela sensação idiota a estava incomodando. Não havia motivos para ficar tensa perto dele. Tudo indicava que ela não teria qualquer problema com sua nova função, nem com seus novos colegas, incluindo Ricardo. Então, por que sempre que ele se aproximava, a deixava tensa?

Na sala Ruth e outro colega os aguardavam. Quando todos estavam a postos, iniciou-se a reunião que finalizaria aquela etapa.

Foram mostradas várias fotos de Victoria e as já selecionadas anteriormente. Todas as suas fotos estavam trabalhadas pelo fotógrafo, ficando ainda mais belas. Ela desconhecia toda aquela beleza. Após os comentários, ficaram duas fotos como finalistas, e como não chegaram a um consenso, decidiram que uma seria para a revista e outra para o site.

- A revista será lançada no final da semana. Haverá um coquetel, onde Ricardo e Victoria deveram estar presentes, representando a nossa empresa. – Victoria já sabia que haveria esse tipo de compromisso, mas não esperava que fosse tão cedo.

- Talvez seja melhor ele ir sozinho. Ela ainda não é conhecida na mídia e podem confundir o tipo de relacionamento dos dois. – Falou Ruth.

- Não penso como você. – Interveio Márcia. – Como a revista será lançada na festa, é justo que ela esteja lá para mostrar-se a mídia. É uma grande oportunidade. – Concluiu ela.

AMOR, INDECISO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora