O dia de Victoria ir à empresa para a reunião sobre o lançamento da revista e seus resultados para a empresa chegara. Ela estava tensa, não sabia como olharia para Ricardo depois daquela noite. Durante todo o final de semana, programara como reagiria, porém, agora que estava prestes a vê-lo novamente frente a frente, seu ensaio havia sumido de sua mente. Logo estariam juntos na reunião e ela precisaria fingir que nada acontecera, para que os demais não percebessem. Quando ela viu Márcia se aproximando, respirou fundo.
- Como vai, minha querida? - Perguntou ela, vindo beijar sua face.
- Estou bem. Obrigada. E você? – Disse para tomar tempo.
- Estou bem e bastante curiosa. – Pronto! Ela percebera. Pensou Victoria.
- Curiosa sobre o quê? – Perguntou ela.
- Sobre o evento do lançamento da revista, claro. Haveria outro assunto? – Aquela simpática senhora era mais esperta do que pudesse imaginar.
- O evento foi ótimo. Havia muitas pessoas lá. Saberemos mais durante a reunião. - Declarou Victoria.
- Vocês conseguiram se divertir ou foi um tédio como às vezes é?
- De minha parte, posso dizer que foi agradável sim. – Ela não estava conseguindo mentir para a amiga. Não poderia dizer para ela que beijara Ricardo. O que pensaria ela que tanto se empenhara para a escolha de Victoria. Certamente ficaria chateada por ter confiado em uma mulher que na primeira oportunidade, se jogara nos braços do chefe. Não era essa a verdade, porém Márcia poderia interpretar assim.
- Se você gostou, então Ricardo também deve ter achado o mesmo. – Ela disse finalizando a conversa. – Então vamos indo que devem estar nos aguardando.
Foram juntas para a sala que já se tornara familiar a Victoria. Quando entrou, ela viu Ricardo no canto. Suas pernas tremeram e uma súbita vontade de sair correndo lhe veio a mente. Respirando calmamente, e fechou a porta atrás de si.
- Bom dia a todos. – Cumprimentou a senhora.
- Bom dia. – Disse Victoria tentando não olhar para Ricardo. Ela tinha certeza de que a olhava. Contrariando sua vontade inicial, ela olhou em sua direção, antes de sentar-se e pôde perceber que ele também tentava evitá-la sem sucesso.
- Como todos sabem, tivemos nossa primeira nova exposição no mercado através do lançamento da revista. A campanha na TV e internet iniciarão em dois dias e esperamos que os resultados cresçam mais. - Enquanto ele falava os pensamentos de Victoria passeavam pela sala. Ela gostaria que aquela noite não tivesse existido. O que faria então, já que não poderia voltar atrás?
- A presença de nossa nova garota propaganda no vento foi positiva. – Falou o gerente chamando a atenção dela. – Alguns comentários maldosos, mas após a divulgação da revista tudo voltou ao normal.
- Eu já imaginava que teria algum comentário. Por isso fui contra Victoria ir nesse evento sem que estivesse conhecida na mídia. – Comentou Ruth cheia de razão.
- De todas as formas, iriam surgir comentários, Ruth. Ricardo é um homem solteiro e rico, não é preciso nada mais para ser alvo de fofocas. – O gerente os defendeu, implacavelmente.
- Concordo com você. – Márcia o apoiou. – Não era a intenção de Victoria chamar a atenção daquelas pessoas para um assunto destes, mas ela fizera seu papel conforme pediram, ou quase. Sem fazer nenhum comentário, ela apenas ouvia, e quando seus olhos se cruzaram com os de Ricardo, todos ali pareceram ter sumido. A química entre eles ficava mais forte a cada tentativa de se afastarem. Tudo que faziam, só os levavam a um fato - olhares discretos que não disfarçavam o desejo dentro deles. Ricardo foi quem desviou o olhar do dela. Ele deixava a impressão de que não pretendia levar o que acontecera adiante. Então porque a olhava com tamanha intensidade para logo em seguida se fechar em uma máscara de gelo? Victoria decidira que não procuraria respostas, deixaria as coisas caminharem como deveria ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR, INDECISO AMOR
RomansaSERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaix...