Quando Maxinne saiu do chalé, Eduard foi atrás o mais rápido possível, conhecia aquele lugar como a palma da mão dele e por isso não pensou duas vezes em se oferecer para procurá-la. Quando chegou em frente ao pergolado ele se aproximou silenciosamente e viu Maxinne tocando o piano olhando fixamente para cima, vendo as sombras desaparecerem.
— Volte para o chalé senhorita Taylor, não é seguro ficar aqui. – Eduard disse escondendo o nervosismo de tal situação
— Errado. Não é seguro para você, eu sei o que estou fazendo – Maxinne respondeu no seu tom baixo e trêmulo de sempre – M-Me desculpe vou parar de falar...
— Mas eu não pedi que parasse...
— Vá embora.
— Mas eu-
— VÁ EMBORA!
Eduard assustado com aquilo saiu correndo e voltou para o chalé com passos apertados, e logo quando chegou fez questão de fazer um interrogatório com o irmão da garota que o deixara assustado.
— Edmundo a sua irmã é retardada?
— Primeiramente, eu mandei me chamar de Eddy, e segundamente, ela não é retardada, só tem um jeitinho bem introvertido e observador. Mas por que perguntou isso?
— Porque ela tava falando sozinha, tocando piano no pergolado e mesmo depois de eu pedir ela não veio pra cá.
— Então respeite a decisão dela, Max é uma garota muito inteligente, sempre sabe o que está fazendo mesmo que para muitas pessoas pareça loucura ou nem faça sentido.
— Você quem sabe – Eduard deu de ombros – Depois não diga que eu não avisei.
Eddy sabia muito bem do jeito que a irmã pensava e agia, não sabia muito bem a motivação que tinha mas nunca precisou se preocupar com isso já que Max era sempre muito cuidadosa e minuciosa em tudo o que fazia. O tempo passou a correr e logo Max entrou no chalé das Salamandras, e correu para o banheiro, logo os externos ouviram barulho de água caindo, ela estava tomando banho, a maioria das pessoas ali não se importaram muito, mas Wendy, Eduard e Eddy olhavam fixamente para a porta esperando a loira sair para entenderem melhor o que ela fazia no pergolado em tais circunstâncias.
— Hey gente, aquelas coisas no céu sumiram! – Gritou Sophie apontando para a janela, as sombras realmente haviam sumido
Wendy apenas anotou em um caderno as coisas que tinha visto para depois perguntar á um professor sobre tudo aquilo e esclarecer suas dúvidas que tomavam totalmente os seus pensamentos.
Eduard subiu para a beliche de Wendy, Eddy fez o mesmo logo em seguida.
— Precisam de alguma coisa? – Wendy os olhou confusa
— Você foi procurar Maxinne na outra vez que ela sumiu não é? – Eddy pergunta
— Fui sim.
— O que ela estava fazendo quando a encontrou?
— Estava tocando piano no pergolado.
— Hm...Foi a mesma coisa comigo. – Eduard se intrometeu
— Ela sempre adorou piano, mas não tocava sempre... É meio esquisito que ela resolva tocar piano justamente no momento em que se foi recomendado não sair dos chalés – Eddy estava pensativo
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Escola de Pescaria Bolsonaro-San - A Garota do Piano"
Historical FictionDurante a Segunda Guerra Mundial no ano de 1940, jovens de várias partes do mundo foram despachados para tentar conseguir abrigo durante esse período de guerra. E a Escola de Pescaria Bolsonaro-San, na Grécia, ofereceu seu terreno e castelo para cri...