008

164 24 19
                                    

Havia um brilho diferente na escola, uma energia excepcional se desprendendo das paredes e alunos, facilmente sentida no ar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Havia um brilho diferente na escola, uma energia excepcional se desprendendo das paredes e alunos, facilmente sentida no ar. Por mais que amasse a época do Solstício de Verão, Aerona não conseguia evitar a nostalgia precoce advinda da partida iminente dos alunos e do adeus aos setimanistas. A diretora absorvia toda a ansiedade dos jovens adultos prestes a adentrarem um mundo onde corriam o risco de, na melhor das hipóteses, serem rejeitados. Confiava nos ensinamentos transmitidos na escola, porém nada se comparava à experiência a qual eles não possuíam.

Do alto da estufa, um sorriso surgiu ao ver a irmã e o professor de Herbalismo cuidarem das plantas que seriam usadas na festividade que se aproximava, cercados pelas borboletas e abelhas que faziam daquela casa de metal o seu lar. Seriam três dias regados a boa comida, fogueiras e histórias que apaziguariam a tristeza da partida. A diretora se segurou ao guarda-corpo de madeira, lembrando-se que Alban Hefin também significava a ida de Severus para o outro lado. Ainda tinha esperanças de que ele escolhesse ficar, embora não encontrasse um motivo sincero para o professor fazer tal escolha.

Apesar dos esforços para inclui-lo no dia a dia da escola, Snape continuava a se mostrar reticente, tão arisco quanto os cães de caça espectrais que protegiam os arredores de Annwn. E após o encontro com a anciã na floresta, na tentativa de confirmar as suspeitas quanto ao mestre de Poções, fora confrontada com expectativas que a perseguiam há décadas. Diante da constatação indubitável, sentiu-se perdida. "O retorno do rapaz foi vaticinado e cumprido", reafirmara a gwyll. Aerona só não esperava que o "rapaz" seria tão rabugento e cheio de assuntos mal resolvidos, que o condenavam a enxergar cada oportunidade com desconfiança em sua vida amargurada.

— Cerys — a bruxa ergueu o rosto do molho de artemísia recém-amarrado —, separe alguns ramos de verbena para mim, por favor.

A irmã a estudou dos pés à cabeça, tentando encontrar um significado oculto por trás do pedido de Aerona. Quando se deu por satisfeita, concordou com um aceno rápido, voltando a encarar as artemísias que seriam usadas no ritual do Solstício. A diferença de idade entre as duas perdera a importância há décadas, mas Cerys sempre se metia a agir feito a mais velha. Não a julgava por isso, depois dos percalços que enfrentaram juntas.

Enquanto saía da estufa, avistou Snape ignorando os acenos de alguns alunos, caminhando a passos rápidos com um livro embaixo do braço. Ela o seguiu de longe, misturando-se aos adolescentes e cortando caminho até vê-lo parar no gazebo em frente ao lago, camuflado por arbustos. Mesmo de longe, reconheceu a encadernação desgastada do diário que transformara em uma espécie de enciclopédia.

— Elucidativo, eu espero — comentou, aproximando-se ao vê-lo se sentar no chão, junto a um dos pilares da estrutura caiada. — É bom vê-lo aproveitando a escola para ocupar sua mente.

— A escassez de escolhas tem grande influência nos meus hábitos atuais.

Severus folheou o livro até parar na página em que Aerona abordava as crones, e a diretora aproveitou para se acomodar a certa distância, erguendo a barra do vestido até os joelhos e mergulhando as pernas nas águas escuras do lago, onde os degraus de uma escadaria de pedra se perdia da profundidade sombria. A luz morna do Sol entre nuvens beijou sua pele, fazendo-a arrepiar.

Hiraeth ϟ PotterversoOnde histórias criam vida. Descubra agora