twenty-one

2.9K 230 294
                                    

NARRADORA ON

S/n havia acalmado Nick, que dormia tranquilamente no berço. Você estava deitada na cama que divide com Finn, já havia trocado a lingerie por um pijama sem graça e estava enrolada num cobertor enorme abafando o barulho do choro com o cobertor.

Apenas a luz de um abajur ao lado da cama iluminava o local.

Finn entra devagar no quarto, por achar que você estava dormindo. Você não o olha mas consegue ver que ele está com a mesma expressão de sempre, um cara preocupado com o bem estar do filho e desgastado. Uma lágrima desce por um de seus olhos, ele ainda não havia notado que você estava acordada por você estar de costas para o lado onde ele dorme, então Wolfhard apenas se deitou devagar ao seu lado e abraçou sua cintura.

Você não ousou dizer nada, ou mesmo se mover. Se deixando levar pela dor de cabeça de uma discussão e do cansaço acaba dormindo com o rosto molhado por lágrimas.

***

Mais um dia se inicia. Depois daquela discussão com Finn vocês não haviam mais se falado direito, toda conversa dirigida entre vocês era sobre Nicholas, trabalho ou despesas da casa.

Você já voltara ao trabalho, você e Finn tiveram que se virar para conseguir pagar uma babá. Apesar de cansativo, você adora ficar com seu filho em casa e definitivamente não confia o bebê nas mãos de alguém que não conhece, mas você sabia que tinha que voltar ao trabalho. Agora que Nick nasceu mais que nunca, as despesas aumentam a cada dia, fralda, remédio, pediatra, roupa... É tudo tão absurdamente caro que chega a assustar.

Você estava em seu escritório se apressando no trabalho pois teria aula mais tarde. Você está uma pilha de nervos, a beira de um colapso. Trabalho, filho e faculdade, tudo junto num combo estresse. Nunca foi tão difícil ser você.

Batidas são escutas na porta e você permite a entrada da pessoa, era Maddie. A loira sorri largamente e fecha a porta.

— E aí bonitona.

— Olá...

— Trouxe um expresso, vai te ajudar no foco. – Ziegler deixa o café na mesa e você agradece, tomando um gole do líquido amargo e quente. — S/n, bem, eu não pude deixar de notar que você tá com uma carinha diferente esses dias. Aconteceu alguma coisa? Tá tudo bem em casa? Com o Finn e tudo?

Você suspira teclando uma última coisa no computador e fecha os olhos passando a mão pelo rosto e cabelo.

— Eu não sei, honestamente.

— Querida você sabe que pode desabafar comigo... O que houve? – Maddie acaricia seu braço, tentando te confortar.

— Tudo? Nada? É que... – Você solta mais um longo suspiro. — Ser mãe não é fácil, eu tenho que ligar de meia em meia hora pra casa pra ver como o Nicholas tá. Eu e o Finn estamos trabalhando igual dois escravos pra conseguirmos ter uma vida estabilizada e dar tudo que nosso filho precisa, além disso, eu ainda tenho que estudar, mal consigo acompanhar os conteúdos e eu já tava atrasada devido ao parto, licença maternidade... Só parece que a qualquer momento eu vou explodir sabe?

— Mas esses não são os únicos problemas, certo?

— Certo... É que... Eu não sei como dizer.

Maddie sorri e te olha de forma amigável.

— Diga, tá tudo bem.

— Eu e o Finn não transamos.

— É... Como? – Maddie pigarreia mas ainda tem o sorriso no rosto.

— É. Não transamos. A tipo assim, uns 4 meses.

— Mas a lingerie que nós...

— Comprei atoa. Ele parece ter gostado mas... – Mais um suspiro. — Desde que engravidei e minha barriga foi crescendo o Finn não me olha da mesma forma, ele me vê como uma mulher frágil que vai quebrar a qualquer instante e isso acaba comigo. Ele não me olha mais com aquele fogo e aquele desejo como quando começamos a nos envolver, eu acho que ele não sente mais tesão em mim... Eu não sei que porra tá acontecendo. – Seus olhos marejam mas você se segura para não chorar.

— Oh meu bem... – Maddie se levanta para te abraçar. — Eu tenho certeza que não é isso, ele... Gosta de você. O Finn só deve estar desgastado, muitas coisas aconteceram em pouco tempo com vocês dois.

Você se solta do abraço devagar.

— E se não for só isso Maddie? Eu devo fazer algo?

— Certamente é só isso querida. E não se preocupe, não precisa dizer ou fazer nada. Eu tenho certeza que é questão de tempo para as coisas começarem a melhorar, espera e veja.

— Tem certeza?

— Definitivamente. Confie em mim.



























Continua...

Maddie: confia 🙈

𝘮𝘺 𝘣𝘦𝘴𝘵 𝘧𝘳𝘪𝘦𝘯𝘥'𝘴 𝘴𝘪𝘴𝘵𝘦𝘳 - 𝘧𝘪𝘯𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧𝘩𝘢𝘳𝘥 + 𝘺𝘰𝘶.Onde histórias criam vida. Descubra agora