conhecendo mais de Jaehyun

854 128 17
                                    

— Eu estou morrendo de dor de cabeça — Jaehyun comentou sentando a mesa dos professores no  intervalo.

— Você quer algum remédio, Jae? — Hyuna perguntou tomando seu café.

— Não. Obrigado — se serviu e viu Taeyong entrar na sala com sua pasta em mãos.

— Alguém aí dá aula para o Chenle do sétimo C? — Taeyong perguntou alto deixando suas coisas próximas a Jaehyun e sentou perto dele.

— Eu — Kun respondeu, o professor de Ed. Física.

— Eu também. — Sulli, professora de Ciências acenou para o Lee — Ele já começou a te irritar?

— Irritar? Ele não para — resmungou e Hyuna riu. — Eu não consigo aguentar ele falando direto e fazendo piadinhas.

— Dei aula para ele ano passado, e posso te dizer que a situação só piora ao longo do ano — Sohee professora de História disse enquanto comia um pedaço de bolo — Ele é mimado e se você falar um ai dele os pais aparecem aqui no dia seguinte.

— Não me olhe assim — Jaehyun disse quando Sohee o encarou. — Eu não posso fazer nada em relação a ele, já conversei e até mesmo passei para a psicóloga da escola. Eu não posso suspender ele ou expulsar porque ele conversa na sala, Sohee, ou porque os pais dele mimam ele.

— Deveria ser mais rígido, isso sim.

— Faça o meu trabalho então, Sohee. Eu agradeceria se me ensinasse como a trabalhar, já que eu não tenho feito o certo nesses anos aqui. — disse sério — Ou melhor, exponha seus pontos a diretora e quem sabe ela me tire.

— Então, vocês souberam que os professores do infantil estão decidindo fazer uma feira cultural? — Jonghyun, professor de língua estrangeira soltou do nada para mudarem de assunto.

Os professores entraram em uma conversa sobre a tal feira cultural que os professores do infantil queriam fazer, Jaehyun tomou um pouco de café e saiu da sala. Taeyong olhou para Hyuna e ela empurrou a cadeira para perto dele.

— Sohee tem raiva do Jaehyun porque ano passado ele não a mudou de turma e nem a colocou como conselheira em uma das turmas do 6° ano — Hyuna explicou — Aí houve esse incidente com o Chenle que respondeu ela na sala de aula, Jaehyun conversou com ele, chamou os pais e deu um aviso de quão errado é isso, mas Sohee não ficou satisfeita porque achou que Jaehyun pegou leve.

— Sendo que, Jaehyun não é assim, ele é sério quando o assunto é sério — Kun se meteu — Uma vez tivemos uma situação um pouco preocupante com um dos alunos do 9° ano que são alunos do Taemin, eles inventaram uma mentira e a mãe de um veio aqui e tentou agredir o Min, Jaehyun chamou a policia e só não expulsou o aluno porque seria muito errado já que a mãe dele quem fez a confusão, terminou o ano e o aluno saiu daqui, mas com o histórico manchado e com uma carta escrita a mão pelo próprio Jung sobre como o aluno era na escola.

— Vejo que ele é muito determinado e não tem medo de ser sério e agir como deve, muitos tem medo dos pais. — Taeyong murmurou.

— Todos gostamos do Jaehyun, mas Sohee tem essa rixa chata, sabe? — Kun disse e Hyuna assentiu confirmando a fala do colega — Entendemos que muitas ordens partem da diretora, mas boa parte são dele e entendemos, temos que entender, ele está acima de nós aqui, ele é o pedagogo.

— Falando sobre o Jisung— Hyuna sorriu — Ele é aquele tipo de garoto que se acha o engraçado, tente entrar na brincadeira dele, às vezes ele me deixa irritada, mas também quando quer estudar ele se mostra bem inteligente.

— Vou ver o que posso fazer. — O Lee murmurou.

[...]

— Pode resolver a transferência deles, Jaehyun? — Jiae pediu entregando os papeis para Jaehyun — Eu já assinei, só precisa procurar as escolas onde eles podem ser colocados.

Os CincoOnde histórias criam vida. Descubra agora