Obra : A bailarina AméliaUser : @adryelly_EwyllenStatus : Em andamento Gênero : Romance dramático
Sinopse:
"Esse livro é um drama baseado na vida da bailarina Amélia que é considerada a melhor bailarina de todas, porém ela nunca entendeu o verdadeiro significado da dança, até encontrar um professor apaixonado pela arte, que vai fazê-la dançar, não só com os pés, mas também com a alma!"
Nesta história temos a oportunidade de conhecer Amélia, uma jovem bailarina brilhante, em vidas da fama e bastante dedicada, que vive na cidade de Nova York aonde sua mãe começa a organizar uma escola de ballet. Entusiasmada, ela entra pela equipa de seleção das bailarinas da nova escola e juntamente com o novo professor, selecionam um determinado grupo para o orgulho de ambos, aonde ela irá entrar. Ela sente-se cada vez mais motivada, mas não percebe o seu grande erro, a excessiva autoconfiança e o treino exacerbado.
" Era importante que cada passo estivesse impecável, cada movimento não podia ter um erro, eu dançava em busca da perfeição, em busca da fama, de reconhecimento. As horas passaram voando, quando menos percebi já era 3: 00 da manhã, mas ainda não estava bom o suficiente, as 5: 00 da manhã estava quase perfeito, mas acabei treinando mais uma hora... "
Começamos a conhecer as personagens que vem sido envolvidas na vida diária de Amélia, como sua amiga Celeste, que também faz parte da equipa, uma amizade com o professor, e que com o tempo já começa a ser interpretado como algo mais forte e entusiasmante, que poderia vir a acabar mal para um deles.
Uma atração para a história é que a escritora realça os sentimentos e desejos fortes que Amélia sente, mesmo mostrando-nos que ela não é uma pessoa perfeita para adorar, mas alguém com muitas metas para atingir, tantas pessoas para agradar, mesmo que não apeteça, e com muitas dificuldades, incluindo dramas familiares, para lidar até o final.
Como exemplo, temos a mãe de Amélia, sendo poderosa e bastante controladora, consegue com que Amélia faça tudo no jeito que deseja, incluindo interferir em suas relações mais íntimas. Enfim, por causa de uma breve confusão conjurada entre o professor e Celeste, algo decifrado pela mãe de Amélia, este é demitido. E o maior candidato a professor está a vários quilómetros para a sua substituição e que futuramente passaremos a conhecer melhor.
" — Estava pensando em trabalhar fora do país. – Fo...fora? Perguntou ela com a voz trêmula. — Sim! Acho que terei mais oportunidades para crescer. — Mas você pode muito bem crescer aqui na Coreia! Há várias cidades que precisam de um professor de ballet. — Não sei... Eu quero conhecer lugares diferentes, culturas diferentes!"
Conhecemos o meio-irmão de Amélia, que é coreano, persiste uma relação conflituosa entre eles, mas sempre desejamos que eles passem a conhecer-se melhor e ver o melhor lado do outro mesmo que ambos não ajudem. Apenas esperamos pelo melhor que há-de vir!
Convido-te a ler esta narrativa atraente, ainda não completo, mas já ingressou em uma drama que já não dá para fugir nem desviar, uma sequência de acontecimentos súbitos que valem à pena, então sabemos que há muito mais para vir, o que não queremos perder, certo?
Olá, pessoal! Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo atraso em publicar a resenha, sendo que tem havido o surgimento de tanta coisa na minha vida ultimamente, devo um maior pedido de sinceras desculpas a escritora deste livro na qual fiz a resenha, e ao resto de vocês, agradeço pela vossa paciência. Enfim, um bom final de semana a todos e uma boa leitura. Até a próxima. Espero que tenham gostado da resenha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divulgue -se comigo ( Inscrições Encerradas)
DiversosOlá, seja bem vindo!! Esta não é mais uma das velhas obras para a divulgação de sua história, pois trago algo novo para si! Além disso, eu leio o(s) seu(s) livro(s) e faço a resenha para todos os integrantes conhecerem o valor que sua obra tem, e...