Nome do livro : O Despertar das Rosas Negras
User: @mirciafortes
Gênero: fantasia
Autora: Mírcia Fortes
Status do livro: Em andamento
Sinopse: " Quando corres pela tua vida, em direção ao lugar que julgas ser o mais seguro do mundo.Quando coisas estranhas começam a acontecer e pessoas começam a desaparecer.
Quando te vês separado do teu verdadeiro amor e obrigada a seguir uma profissão ou melhor uma escravidão que nunca sonhaste seguir, o melhor é buscar ombros que se possam confiar para sair dessa situação.
Maly viu-se diante de todas estas situações quando seu Feudo foi incendiado e o lugar mais seguro naquele momento para fugir era o Palácio.
Mas o quanto é que este lugar pode ser considerado seguro? O quanto é que podemos confiar nos nossos líderes que tem como legado proteger o povo?
Embarca nesta aventura com a Maly e ajuda-a a desvendar estes mistérios e a encontrar a felicidade. Ou não! "
Resenha:
"As minhas lágrimas ferem - me, mas a cada corte me sinto mais forte ".
Esse livro é ambientado na idade média, com base em uma narrativa fictícia que acontece no país da Luanovia, na qual a autora dedica um capítulo para a sua representação, nos seus pontos mais importantes para a orientação dos leitores.
Inicia-se com a personagem principal, Maly, em um de seus sonhos, vê uma jovem alegre entoando uma canção em um campo de grama fresca, e dela irradia -se alegremente uma onda de contentamento, sem inquietações. E, subitamente surge algo que a deixa assustada. A jovem vê uma rosa negra, o que a deixa alerta. E ela muda repentinamente para um ser diferente, velho e mórbido, revelando uma velha. Maly reconhece a banshee que enfrenta- a mais uma vez em seus pesadelos frequentes.
" O seu corpo anteriormente altivo, começa a curvar-se e suas vestes outrora azul celeste, enegrecem e transformam-se em trapos. Uma melodia fúnebre escapa dos seus lábios e insetos de todos os tipos saem da sua boca. O lugar outrora paradisíaco torna-se pútrido, escuro e deformado. "
A história vai se situando em torno de Maly e sua família que vivem em uma aldeia simples localizada em um dos feudos. O contato persistente com as visões, deixam -na mais confusa e com questões. E então inicia-se a verdadeira destruição em sua vida, quando a aldeia milagrosamente se encontra envolvente em chamas intensas, enquanto a família de Maly e as outras buscam por sobrevivência, perdendo entes familiares e queridos forçando-os a seguir punidos pela dor e em busca de um novo rumo. Deixando tudo o que alguma vez tiveram, excetuando as lembranças do lugar que nasceram e viveram.
Um ponto interessante é que a autora nos situa bem no contexto da história, ao auge das tristezas e angústias dos personagens, das vivências familiares, do trama intensivo envolvente dessa época, do passado com a sua relação com aquilo que nós esperamos que resolva no presente, das visões que a Maly vem tendo, e queremos assim saber o que tudo aquilo representa. Queremos assim conhecer mais os protagonistas e os antagonistas ou vilões e qual a intensidade que vai nos levar ao clímax e as principais cenas desta maravilhosa história.
Eles são encaminhados até à cidade do reino após uma viagem imensa, aonde são recebidos pelos servos da corte e se instalam, ao que parece, no território onde grande parte da história poderá ocorrer.
" Os portões abriram-se e pude vislumbrar pequenas construções feitas de pedras cinzas e cobertas por telhados acastanhados (...) pessoas curiosas surgiam nas portas e ofereciam-nos água, pão e palavras de encorajamento. Ao certo já sabiam o que tinha acontecido com o nosso feudo. "
Esse livro é para grandes fãs de histórias medievais, ou eventos históricos de fantasia, como eu, com uma acelerada chama na criatividade, e na curiosidade de quem o lê, com uma escrita e interação incrível e fabulosa, uma arte representativa deste tema bem organizada em capítulos e, para a melhoria, articulado a capítulos disponibilizados somente para as curiosidades da época.
Tenho como exemplo : " Você quer saber o porquê os animais eram julgados e executados nessa época? ".
Eu não perdi um capítulo interessante desta narrativa e conto consigo para disfrutar desta bela aventura de capítulos exigentes e belíssimos, que tem a nos oferecer grandes surpresas.
Convencido o suficiente para se arriscar em uma época medieval, entrelaçando com os personagens e conhecendo o disfrute que nos traz o despertar das nossas rosas negras?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divulgue -se comigo ( Inscrições Encerradas)
De TodoOlá, seja bem vindo!! Esta não é mais uma das velhas obras para a divulgação de sua história, pois trago algo novo para si! Além disso, eu leio o(s) seu(s) livro(s) e faço a resenha para todos os integrantes conhecerem o valor que sua obra tem, e...