Obra: A Valsa da lua e mar
Autor: Daniel Barbosa
User:DanielBarbosaFe
Status: Concluída
Gênero: Romance
Sinopse:
"Seria apenas uma história de amor clichê, que termina com todo mundo feliz, se não fosse pelo passado e pelos problemas dele..."
Resenha:
A história ambienta-se em um reino denominado Clavon, no século XXV, na qual conhecemos o protagonista principal, Miguel, o príncipe do Reino, desde ocasiões antes de seu nascimento, até o momento que fora emboscado pela trupe de seu pai, para uma ilha aonde ocorreria o início do maior pesadelo em sua vida e naqueles que ama, até ao contacto com seu primeiro amor.
No começo temos a chance de vivenciar o lado amoroso desse personagem diante de sua bela amada, Elaine, de uma família muito importante, que conhece desde sua infância e por quem jurou amor pelo resto de suas vidas. Nota-se que os dois estão apaixonados e eles determinam-se em casar. Elaine ajudara o rapaz a recuperar do trauma que ele vivera e juntos tentam viver essa relação, como uma experiência única e maravilhosa para ambos, que têm passados devastados, deixando atrás os momentos menos bons.
" A relação de Miguel com Elaine se tornou muito próxima até que ele a pediu em namoro. Miguel teve que se esforçar muito para que os pais de Elaine aceitassem o namoro, já que o jovem não possuía o exemplo de relacionamento para seguir."
Depois corremos com o tempo para trás. O rei de Clavon, um homem que o autor nos apresenta como alguém perverso e sádico, dentro de seu reino, após as calamidades que acontecera no passado, ficam-se proibidas o uso das armas para a redução de gastos de recursos ambientais. E todo rei de seu pedaço de território necessita do devido preparo para questões de defesa e ataque em qualquer circunstância. Ele enfim, procura uma esposa distante.
" Até que ele encontrou, já quase ma divisa de seu reino com outro, ao longe de uma estrada sem grande importância, no meio de uma plantação de trigo, uma moça com cabelos castanho amêndoa lindos(...) mesmo a mulher não sendo da da região, ela era escolhida, algo nela atendi a todas as necessidades dele."
Acabamos por perceber depois que após o nascimento dos quatro filhos, os três primeiros divididos para fora do Reino, e o ultimogénito, Miguel, é enviado para uma ilha de imediato, arrancado dos braços da mãe para o seu futuro preparo como uma arma humana.
Sentimos a partir daqui o desequilíbrio pelo que a mãe de Miguel passa ao ver a situação agoniante em que é enviada o filho. O sofrimento que aquele pequeno ser passa em uma terra distante e sombria, confinado feito um animal selvagem e carnívoro, em caminho para se tornar a pior fera que o Reino já vira.
Uma parte relevante que o autor nos mostra na história com belas palavras como são os sentimentos que acabamos por desenvolver juntamente com cada personagem que vive com o Miguel. E se ele torna-se algo ameaçador, capaz de matar com os próprios dentes, porque ele não será capaz de amar um ser mais indefeso que pode também jurar-lhe proteção e fornecer-lhe aquilo que lhe foi proibido em seus momentos mais terríveis de vida?
E então, caro leitor? Você quer conhecer mais desta história sombria e calorosa que o autor tem a fornecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divulgue -se comigo ( Inscrições Encerradas)
De TodoOlá, seja bem vindo!! Esta não é mais uma das velhas obras para a divulgação de sua história, pois trago algo novo para si! Além disso, eu leio o(s) seu(s) livro(s) e faço a resenha para todos os integrantes conhecerem o valor que sua obra tem, e...