Obra: O jogo do detetive
Autor: Sabrina Martinho
User:
Status: Concluída (mas sendo revisada)
Gênero: mistério/suspense
Sinopse:
"Yuno Takahashi é um detetive de 28 anos que viaja pelo mundo resolvendo casos policiais. Nessa nova viagem ele resolve se instalar por um tempo na Inglaterra, em uma cidade pacata chamada Hill Angels. Apesar de tranquila ela carrega vários mistérios consigo, desde desaparecimentos à morte de pessoas influentes de uma hora para outra.
No ano de 1990, em 12 abril, ele vai a um jantar na mansão do prefeito com vários outros convidados. Quando se dá conta, está preso na mansão junto aos funcionários e convidados, sendo colocado sob pressão por um assassino em série misterioso que não dá as caras. O detetive precisa correr contra o tempo para descobrir quem é a pessoa por trás disso e impedir que ela mate mais pessoas."
Resenha:
Conta a história de Yuno Takahashi, um detetive jovem novo à cidade, após resolver vários crimes é convidado pelo prefeito para um jantar em sua mansão para a comemoração dos 120 anos da cidade.
Um homem curioso, que poucos ainda conhecem, tanto que alguns o acham desagradável, inclusive colegas de trabalho. Enquanto ele se ocupa divertido à volta de todos os convidados na festa, e reencontrando conhecidos, remata- se por ter um acontecido inédito. A luz em toda a mansão extingue-se deixando todos os convidados surpresos e alarmados. E o que vem de seguida, é de se arrepiar:
" (...) o detetive ouviu barulhos estranhos, se manteve parado e atento a sua audição. Depois de alguns segundos ou um minuto, ele não conseguiu distinguir o tempo muito bem, a luz voltou e se ouviu um grito, todos olharam para a direção em que ouviram e então viram kusanagi em choque... "
E o prefeito, Jason Robers entrega um papel para o detetive Takahashi e morre de seguida. Um tanto arrepiante, não é? Imagine estar em uma sala juntamente com um monte de convidados e se deparar com uma situação assim? Mesmo que toda a situação seja colocada nas mãos de dois detetives, que se encontram sob a pressão de cada um dos convidados presentes, e mesmo que cada convidado desconfie do outro. E não sabe se o assassino pode ser a pessoa sentada ao lado de si. E começa o jogo do autor do assassinato com o detetive.
" Takahashi não queria gastar mais o tempo que tinha, precisava encontrar um forma de achar o culpado por tudo, na realidade, os culpados, pois ele sabia que nada fora feito solo. Antes de começar a perguntar como as coisas aconteceram ele decidiu tirar o corpo de Ricardo do sofá."
Prevê-se em uma distração de agitações entre os convidados, nas quais a autora nos dá a chance de conhecer cada um deles, você já ansioso por querer saber quem será a próxima vítima e como ela se encontrará envolvida neste processo aterrador, em que todos querem sair vivos, e mesmo estando encurralados, não param de jogar migalhas pouco atrativas de acusação sobre aqueles que têm a única oportunidade de converter essa ameaça em uma salvação sem que ninguém saia ferido.
Uma escrita maravilhosa, cheia de suspense, e alguma comédia por parte do detetive em meio a toda essa confusão, nos fornece toda aquela atenção que necessitamos, fazendo-nos soltar cada fôlego em prol com aquilo que vai surgindo no drama em nossas imaginações. Convenha assistir esta parte, conhecendo aquilo que cada personagem tem a oferecer, e as surpresas que a autora tem reservado para nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divulgue -se comigo ( Inscrições Encerradas)
De TodoOlá, seja bem vindo!! Esta não é mais uma das velhas obras para a divulgação de sua história, pois trago algo novo para si! Além disso, eu leio o(s) seu(s) livro(s) e faço a resenha para todos os integrantes conhecerem o valor que sua obra tem, e...