- Ah, Soph... - Recebe meu abraço com afago.
- Você me falou para tomar cuidado, Pep. E mesmo assim eu não tomei. - Me viro voltando para a cama e logo ela entra fechando a porta atrás de si.
- Calma, me conta o que aconteceu. - Senta próxima a mim e acarinha minha perna.
- Robert aconteceu. - Me sento com as pernas cruzadas e abraço a almofada da cama.
- O que ele fez? - Se senta mais próxima e percebo a preocupação na sua entonação. Um riso triste escapa dos meus lábios.
- Você estava certa, havia algo entre a gente. E, bom, acho que agora esse algo acabou.
- Você está girando, girando e não me fala o que aconteceu.
- Como você sabia? Como você nos descobriu? - Ainda não entendo como ela descobriu.
- Morgan. - Ouço atenta. - Perguntei pra ela como tinha sido na sorveteria e ela me falou que parecia que vocês não queriam mais ser amigos. Estavam agindo estranho um com o outro. - Ela sorri ao citar a filha. - Depois da mensagem que você me enviou, terminei de arrumar a Morgan e vim ver como você estava. Bati umas duas vezes e como você não respondeu eu entrei. Vi você e ele dormindo abraçados e nos seus rostos haviam a espécie de um sorriso. Não vou mentir, de início eu sorri. Mas depois lembrei que o motivo dele estar aqui. - Ela apoia suas mãos em meu joelho. - Sophie, eu te disse que ele havia acabado de sair de um relacionamento.
- Eu sei! E acredite se quiser, fui pega desprevenida. - A dúvida está estampada em sua cara. - Eu estava decidida a ir embora e esquecer todos esses sentimentos que estavam surgindo. Mas aí ele apareceu na minha porta...
Ficamos horas conversando enquanto eu termino de contar toda a história para Virgínia que me ouve atentamente. Sinto um alívio no meu peito por isso. Parece que tirei todo um peso de culpa das minhas costas. Ela entendeu meu lado e também entendeu o lado do cunhado.
- Meu Deus, você nunca vai aprender a agir sob pressão, né? - Ri.
- O que eu podia ter dito?
- Qualquer coisa, Sophie. Qualquer coisa.
- E pensar que você não apoiava o casal até umas horas atrás. - Dou risada.
- Eu pensava que ele estava procurando consolo em alguém por ter terminado recentemente. E você também chegou a pensar o mesmo.
- Mas você sabe como sou uma pessoa confusa. A culpa não é minha. - Ela me olha com uma cara de "sério?" - Em partes, talvez seja.
- Bom, é muito recente então os dois estão com a cabeça cheia. Você vai descansar agora e esquecer tudo isso por enquanto. Temos toda a semana para resolver isso antes de você ir embora. - Beija minha testa.
- Você está certa. - Sorrio fraco. - Muito obrigada por me ouvir.
- Pra isso que serve a família. Agora descansa.
Aos poucos vou pegando no sono enquanto flashs dos momentos que passamos juntos vão passando em minha mente. Eu já estou mais envolvida do que eu pensava.
- Bom dia, Mormor. - Chego por trás da cadeira dela e a encho de beijos.
- Ei, isso faz cóssegas! - Ela começa a dar risada. - Bom dia.
- Bom dia, Robert. - Me sento ao lado de Morgan ficando de frente para ele.
- Bom dia, querida. Como passou a noite? - Dobra o jornal parando pra prestar atenção em mim com um sorriso no rosto.
- Foi tudo tranquilo apesar de... - Olho para meu anel por um momento. - Bem, enfim, eu gostaria de conversar com você.
- Pode falar. - Dá um gole em seu café.
- Acho que ela quer uma conversa particular, Bob. - Tony entende mais rápido que o irmão. Eu sabia que Pepper falaria com ele sobre o assunto.
- Sim. - Concordo.
- Após o café. Pode ser? - Pega um muffin e coloca em seu prato. Assinto com a cabeça.
Assim que ambos terminamos, ele pede para que eu o siga. Não posso deixar de observa-lo pelo caminho. Ele usa sua camiseta preta e boné preto que o vi usar na sorveteria, mas há algo a mais. Ele está com seu par óculos que raramente usa. Já falei pra ele uma vez que isso o deixa com cara de sério, mais atraente. Vamos até o seu quarto que percebo que é bem sua cara. Aparentemente ele frequentava bastante a casa. Se senta numa poltrona e sinaliza para que eu sente na cama.
- Diga. - Inclina para frente com seus cotovelos apoiados em seus joelhos.
- Me desculpa... Não planejava te machucar com minhas palavras. Pepper estava no meu pé com o assunto e...
- Fica tranquila, Soph, não precisa se desculpar. - Se encosta e cruza a perna levanto a mão ao rosto parecendo pensativo. - Sabe, pude pensar bastante durante a noite passada. Por mais que eu tenha realmente amado o tempo que passamos juntos, eu agora entendo e até gosto do fato de você não ter falado com ninguém sobre o nosso lance.
- Entende? - Pergunto um pouco confusa.
- Sim. Estamos presos aqui um com o outro por apenas essa semana. - Presos? - Acabou que nos deixamos levar pela emoção. Logo voltaremos a nossas vidas normais em cidades diferentes com um ciclo social totalmente diferente. E claro, tem o fato de você ser jovem e eu, bem, já nem tanto. - Sorri pra mim.
- Robert, eu nem sei o que te dizer. - Rio mas de nervoso. Isso está tomando um rumo completamente oposto ao que eu queria. - Eu...
- Já te falei, pode ficar tranquila. - Se levanta e se senta ao meu lado. - Quando digo que amei nossos momentos juntos falo sério. Se você quiser, podemos continuar nos aproveitando durante esse tempo que estamos aqui. - Sua mão acarinha a minha lentamente.
Fico olhando para o chão por algum tempo. Por mais que todos os traços que decorei no dia anterior ainda estivessem ali, como seu sorriso encantador, sua barba por fazer, seus olhos brilhantes, algo parece me decepcionar. Não é nada disso que eu quero. Quero algo mais sólido, igual ao que ele me pediu ontem. O que aconteceu para ele mudar drasticamente da noite para o dia? Quando finalmente posso bater de frente com meus sentimentos por ele isso acontece? Bom, talvez isso que ele esteja me oferecendo seja melhor do que nada.
- Também amo nossos momentos juntos. - Lhe abraço.
Deixo seu quarto e vou até o meu. Há um nó em minha garganta e sinto indícios de lágrimas em meus olhos, mas me controlo. Talvez ele tenha razão, depois dessa semana serão raras as vezes que nossos caminhos vão se cruzar. Talvez não valha a pena eu me permitir seguir em frente com esses sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa de Campo
FanfictionSophie, uma jovem tímida da cidade, é convidada por sua prima para passar um tempo em sua casa de campo com sua família. Depois de muito o que pensar, Soph aceita o convite. Chegando lá é surpreendida por algo que com toda certeza mudará seus dias d...