Capítulo 10

143 20 2
                                    

Acordo mais disposta do que nos dias anteriores e logo vou me preparando para ir até o andar de baixo. Chego e vou me juntando a família que está tomando café.

- Bom dia, Soph. Quais os planos para esse lindo domingo ensolarado? - Tony diz enquanto serve sua xícara com café.

- Bom dia. Ainda não sei... Talvez eu leia sob uma árvore ou caminhe um pouco sobre a área. - Respondo-o com um sorriso no rosto. - Conhecer mais desse lugar lindo.

- Vejo que alguém teve uma ótima noite de sono. Está de ótimo humor.

- Eu diria apenas "uma ótima noite", querido. - Pepper comenta me examinando e bebendo um pouco de seu suco.

De início Tony e eu não entendemos muito o que ela quis dizer, mas depois de um tempo me vem uma certa preocupação. Será que ela nos viu na cozinha? Não poderia, teríamos percebido. Teríamos, certo?

- Bom, agora Morguna e eu temos que ir. Hoje vamos as compras! - Pai e filha se levantam animados.

- Até mais tarde, meus amores. Se divirta com seu pai, Mormor - Beija a filha e segura o pulso do marido em seguida. - E você, se controle.

Ficando apenas eu e Virgínia, o clima está um pouco estranho. Será que ela realmente sabe da minha proximidade com Robert? Se bem que, qual seria o problema nisso? Ambos somos adultos e com a vida resolvida. Parte dela, pelo menos. Tento puxar assunto para quebrar o clima.

- O Robert já acordou? - Pergunto de forma descontraída.

- Já. Está no escritório num telefonema. Parece que ele não acordou tão feliz como você. - Diz sem tirar os olhos do jornal a sua frente.

- Como assim?

- Sophie, eu te conheço. Só lhe peço para que tome cuidado. Você sabe que me preocupo muito com você.

- Do que você está falando? - Eu realmente não estou entendo onde ela quer chegar. Com o que eu devo tomar cuidado?

- Eu tenho que ir agora. Vou assinar uns papéis na empresa e espero estar de volta em poucas horas. - Se levanta vem até mim e deposita um beijo na minha cabeça. - Até mais tarde.

Apenas concordo com a cabeça.  Permaneço ali por alguns segundos pensando e até com esperanças de que Bob apareça para conversarmos, mas resolvo pegar meu livro e dar uma volta pela propriedade a procura de um bom lugar para ler e pensar direito. Começo a andar por trás da casa e sigo uma pequena trilha que leva até um campo verde com um lago que reflete o azul do céu. É um lugar muito bonito rodeado por árvores e arbustos. Respiro fundo e sinto aquele ar puro adentrar meus pulmões. Desço até uma árvore mais próxima do lago e sento ali com meu livro. Começo a folhear a história e não muito tempo depois encosto minha cabeça. O que ela quis dizer com tome cuidado? Fecho os olhos e tento esquecer aquilo. Acabo adormecendo ali. 

Sinto algo na minha perna, que provavelmente é um inseto, e acabo despertando. Vejo que é uma joaninha.

- Falam que quando uma joaninha pousa em você, boas coisas estão para lhe acontecer. - Reconheço a voz e percebo que eu estava deitada no ombro do mesmo.

- Sério? E que coisas boas será que vão me acontecer? - Pergunto me virando para observar seu rosto. 

- Bom dia, querida. - Sorri e me dá um beijo na testa.

- Estou aqui há muito tempo? - Volto meu olhar pra frente e aproximo minha mão da joaninha para que ela suba e eu a coloque na grama.

- Não muito. Vi você saindo e depois de meia hora vim te procurar. - Olha no relógio. - Estou aqui faz uns 15 minutos. 

Casa de CampoOnde histórias criam vida. Descubra agora