- O que você faz aqui uma hora dessas? Não o vi chegar.
- Porque eu já estava aqui quando a senhorita chegou.
- E como não te vi?
Ele nada até a beira da piscina sem dizer absolutamente nada e se senta ali. Faz um gesto para que eu o acompanhe e assim o faço. Se estica até a toalha que mais cedo eu havia jogado sobre a cadeira e assim o posso observar melhor. Ele usa uma bermuda azul marinho com uma estampa florida e uma espécie de colar, seu corpo molhado é destacado pela luz do luar que está sobre nós, seu cabelo levemente bagunçado pela água e o mesmo sorriso que vejo desde quando cheguei.
- Aqui. - Coloca a toalha sobre meus ombros.
- Obrigada...
- Assim como todos, fui para meu quarto após nos despedirmos. Estava prestes a tomar um banho quando lembrei do nosso pequeno acordo, então resolvi vir aqui ver como estavam as coisas.
- Que acordo?
- A festa na piscina.
- Ah sim... Combinei com Morgan.
- Combinamos. - Me corrige. - Nunca devemos nos esquecer de acordos, minha querida. Se a pequena Morgan souber disso... - Diz com uma mão no peito se fazendo de abismado.
- Idiota. - Digo rindo.
- Já estamos nos insultos? Bom saber...
- Você é sempre assim?
- Bonito? Encantador? Apaixonante?
- Descarado.
- Foi você quem disse que lhe faço perder o fôlego, não tenho culpa.
Meu rosto cora.
Ele se levanta e vai até uma mesa do outro lado da piscina, um lugar menos iluminado, quase imperceptível, e pega seu celular que está ao lado de uma garrafa de água pela metade. Então era ali que ele estava, por isso não o vi. Coloca uma música que de inicio não reconheço e logo pula na piscina.
- Vem cá, a água está ótima!
I've been roaming around
Always looking down at all I see
Painted faces fill the places I can't reach
Levanto e jogo a toalha para o mesmo lugar de antes. Coloco apenas o pé na água e penso em voltar para meu quarto. Robert é encantador mas no fundo está chateado e quando chateadas as pessoas costumam fazer coisas das quais irão se arrepender futuramente.
- Não acredita em mim? Quer que eu prove para você? - Ameaça a me molhar.
You know that I could use somebody
- Robert, acho melhor eu subir...
You know that I could use somebody
- Por favor, Soph, fica aqui comigo.
Someone like you, and all you know, and how you speak
Countless lovers under cover of the street
You know that I could use somebody
You know that I could use somebody
O sorriso do seu rosto não é mais o mesmo. Não posso nem dizer que ainda há um sorriso em seu rosto. Algo o está perturbando e sinto saber o que é. Ele está triste? Não sei, talvez esteja. Não sei o que pensar, o que fazer e muito menos o que pode acontecer. Por mais que eu queira, não o conheço tanto quanto gostaria.
Entro na piscina e vou lentamente em sua direção enquanto ele vem na minha. Quando estávamos quase próximos ele mergulha e some. Me sinto confusa e perdida. Olho ao meu redor, sobre e sob a água, e nada dele.
Meu corpo se arrepia ao sentir e ouvir a movimentação da água bem próxima.
- Someone like you.
Ouço sua voz no meu ouvido e sinto sua respiração na minha nuca. Suas mãos na minha cintura me viram para si. Talvez tenhamos ficado por um longo período apenas nos olhando até que eu conseguisse pronunciar uma única palavra. Seu nome.
- Robert...
Após me ouvir chamando por seu nome, se aproxima.
I've been roaming around
Always looking down at all I see
- Eu não... Você...
Antes que eu pudesse (tentar) dizer mais alguma coisa ou ele dar mais algum movimento, vejo uma das luzes da casa se acender. Coloco uma mão em seu peito, o bloqueando, e dou alguns passos para trás. Logo a luz se apaga. Ele se vira procurando o motivo das minhas ações e não o encontra. Enquanto ele está virado, aproveito para sair da piscina. Pego minhas coisas e tento sair dali o mais rápido possível.
Subo para meu quarto olhando para trás uma única vez. Lá está ele, no início da escada, acompanhando meu trajeto com o olhar sem dizer uma única palavra. Sinto que lhe devo uma explicação, mas não agora. Entro, fecho a porta e sigo para o banheiro para tomar uma ducha quente.
Esse foi apenas meu primeiro dia aqui e já estou querendo ir embora, não por não gostar ou algo do tipo, por vergonha mesmo. Amanhã terei que agir como se nada tivesse acontecido pois ele terá se arrependido. Como sei disso? Ele apenas estava triste. Acaba de terminar um relacionamento e eu estava ali.
Saio do banho com todas essas ideias borbulhando na minha cabeça. Deito na cama e pego meu celular, 4:28h da manhã. Vejo algumas mensagens não lidas, algumas notificações de redes sociais, emails não abertos... Não estou com cabeça para nada disso agora, apenas quero dormir.
Amanhã terei "a festa na piscina" com Morgan... E Robert.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa de Campo
FanficSophie, uma jovem tímida da cidade, é convidada por sua prima para passar um tempo em sua casa de campo com sua família. Depois de muito o que pensar, Soph aceita o convite. Chegando lá é surpreendida por algo que com toda certeza mudará seus dias d...