𝗜𝗦 𝗜𝗧 𝗥𝗢𝗦𝗘?

158 17 4
                                    

[ Roseanne narrando ]
[ Segunda-feira, Maio de 2020 ]

Nada mudou, meu vício continua e Lisa está cada vez mais apaixonada por um garoto. É o mesmo da balada, acho que o nome dele é Jungkook.

Park nunca mais me ligou, procurou e eu também não, digo, Rosé também não.
Ele era legal, mas era apenas um caso de uma noite, e pra mim basta.

Hoje temos uma prova de aprovação na escola, eu estudo na melhor escola de Busan. A média funciona assim, temos duas provas com todas as matérias, uma dia exatas e outro dia humanas, elas tem peso 3.
Depois de uma semana começam as provas parciais, elas são separadas por matéria e tem peso 2. Por último, as atividades, uma por matéria também, acrescenta na nota e tem peso 1.

Parece confuso no começo, mas as provas parciais só tem cinco questões. E o provão tem duas de cada matéria, é tranquilo pra mim. A prova de hoje é pra ver qual profissão combina mais conosco, teste vocacional, fazemos a prova e vamos embora.

Adentro a sala junto de Lisa e me sento na última carteira da parede, meu lugar, Lisa se senta na minha frente e começamos a conversar. O professor entra na sala com as provas na mão e eu me arrumo na mesa, atrás do professor tem um garoto loiro e um moreno, eles são familiares.

- Alunos, esses são Jimin e Jungkook, sejam legais com eles e vamos começar a prova, vocês têm quatro horas. - O professor fala e os dois meninos se sentam do nosso lado.

- Lisa, por que está sorrindo? - Pergunto confusa.

- Ele é o cara da balada! - Cochicha.

Lisa sorri pra mim e logo começa a fazer o teste, começo a fazer também. Tenho medo do resultado, porque eu realmente não sei o que fazer no futuro, então se eu pegar algo que não envolva exatas eu me garanto.
Amanhã tem o último provão do trimestre, estou tranquila porque sempre vou bem.

[ Quebra de tempo ]

Acabo as cinquenta questões e levanto a mão, sou a primeira, mas fiz em duas horas.

O professor vem até minha mesa e recolhe o teste, aqui temos uma regra, sempre que o aluno terminar a prova o nome é colocado na lousa, isso por causa de um aluno que sempre voltava e refazia a prova.

Meu nome é colocado e eu começo a andar até a saída, como Lisa enrola pra acabar esse tipo de teste, vou até o fundo da escola e me sento em um dos bancos.
Aquele menino não me era estranho, o loiro, parece com alguém que eu conheço, mas quem? Pego minha garrafa térmica com chá dentro, tomo um gole e fico encarando o nada.

- Eu não lembro de quase nada da balada, só de dois meninos. Por que eu bebi tanto? - Pergunto para mim mesma.

Sinto uma presença e olho para o portão dos fundos, vendo Zico e sua irmã, vou até lá e verifico se não há ninguém em volta.

- O que fazem aqui? - Pergunto curiosa.

- Viemos te ver, Hwasa tava com saudade. - Zico diz e eu sorrio para a mais velha, do outro lado da grade.

- O que tem nessa garrafa Roseanne? Não é bebida, né? - Hwasa pergunta meio brava.

- Não, unnie. - Rio da sua expressão. - É chá de maracujá, acalma e relaxa. - Explico, a mesma coloca a mão no peito, fingindo estar aliviada.

- Bom mesmo, cadê sua irmã? - Questiona olhando em volta.

- Terminando a prova, ela é lenta. - Olho atrás de mim e vejo o tal Jimin.

- Quem é ele? - Zico pergunta curioso.

- Menino novo da minha sala, por que? - Pergunto, voltando a olhar para os dois.

- Nada não! - Zico sorri nervoso.

- O que foi? Sabe de algo sobre ele, não é? - Questiono séria e Hwasa olha suspeita para o irmão.

- Não, eu não conheço ele! - Diz mais nervoso, sem em encarar.

- Desembucha peste! Da onde conhece ele? - Hwasa dá um tapa em Zico, olho para trás e Jimin está mexendo no celular.

- Ele pediu pra mim fazer duas identidades falsas, só isso! - Fala e passa a mão onde Hwasa deu o tapa. 

- Em quais nomes? - Pergunto apreensiva. 

- Park e Jeon! - Me encara. - Ele não pode me ver, vamos embora Hwa. - Zico diz para a irmã. - Até Roseanne. - Sorri pra mim e sai. 

- Tchau querida, aparece em casa qualquer hora! - Hwasa fala e eu sorrio. 

- Tchau! - Aceno para os dois.

Olho novamente para trás e vejo Jimin sentado no banco, ao lado da minha mochila. Ando até o banco e pego minha bolsa, assustando o garoto, que me olha e depois ri.

Reviro os olhos e saio andando, cruzo o caminho com Jungkook e decido seguir o mesmo pra ver se Jimin fala alguma coisa sobre mim. Agora que eu me lembro de quem ele é, preciso manter distância. 

Fico atrás do muro e os dois começam a falar sobre o teste, me viro para ir embora até ouvir eles falarem dela.

Aquela não é a Rosé? Da balada? - Jimin pergunta para Jungkook.

- Se não é ela, então é irmã gêmea! - Jungkook fala com a voz divertida.

- Não, Rosé me disse que a irmã dela é a menina que você tá falando. - Jimin explica com a voz confusa.

- Lalisa?! - Jungkook pergunta surpreso.

- Elas são estranhas, mas sei como reconhecer Rosé, ela é viciada em bebida, vou testar a Roseanne! - Jimin diz e Jungkook ri.

Saio correndo dali, encontrando com Lisa no corredor, pego sua mão e a levo pro estacionamento. Se descobrirem que eu sou a Rosé, serei presa e vou apodrecer na cadeia, merda, eu te odeio, Park Rosé!

〰〰〰

Agora as coisas vão complicar pra nossa pobre Roseanne!!

Não esqueçam de votar e comentar!!!

Lembrando que amanhã 15h30 sai especial de Dear Jimin!

É isso, beijinhos💖



𝐈𝐃𝐄𝐍𝐓𝐈𝐓𝐘 // 𝐏𝐉𝐌+𝐏𝐂𝐇Onde histórias criam vida. Descubra agora