Capítulo 07 - Provocações.

8.5K 727 2.9K
                                    

capítulo reescrito.
_______________________________________________________

- Os quartos ficam à direita da escada e as minhas meninas sempre ficam na cozinha. Todos os quartos contém um banheiro, e uma enorme janela que prefiro que deixem aberta durante o dia para entrar sol, e fechada a noite para evitar pernilongos. Toalhas e roupões dentro do armário, e na parte externa, uma piscina, que se quiserem entrar, fiquem à vontade. - Sarah diz, parada no corredor. - Acho que não esqueci nada.

- E o...

- Sim, não esqueci nada. - Interrompe Bil. - Eu preciso ir.

Caminha para o outro lado, entrando em um outro cômodo.

- Que corte. - Responde sem graça, encarando-me.

Eu entro no quarto.

- Não sei porque está surpreso. Ela é assim desde quando nos conhecemos.

- Sim... Eu estive pensando: Você não acha estranho ela trazer duas pessoas, que no seu campo de vista são desconhecidas, para uma fazenda particular?

- Você literalmente disse a mesma coisa que eu falei antes. Abriu seus olhos só agora?

Ele fecha a porta.

- Ok, tanto faz, a questão é o agora. Eu não teria essa confiança, não somos próximos dela.

- Talvez ela queira ver nosso outro lado? Tipo, além do profissional.

- Pode ser também.

Liga a enorme televisão acoplada na parede.

- Por favor, evite ficar gritando com a televisão. Não estamos em casa.

Dá risada.

- Eu sei me comportar diante dos meus supervisores, até em uma casa assim. Reparou o quão grande ela é?

- Sim, Bil. - Falo rindo, abrindo minha mala. - Eu reparei.

Reparei isso na primeira vez que estive aqui, consequentemente sem o meu próprio marido.

- Mas se eu tivesse o mesmo nível de dinheiro que ela tem, também esbanjaria. Não sabemos o quanto ela trabalhou pra conseguir chegar onde está. - Falo.

- Pode até ser, eu não estou julgando, faria o mesmo no lugar. Mas lhe dá o direito de ser esnobe? Homens não gostam de mulheres assim.

- E você acha que ela está ligando para o que os homens pensam, Bil? Acorda!

Ele me encara.

Traços machistas.

- Por isso que ela está sozinha. - Dá de ombros. - Aliás, isso é suspeito. Ela é suspeita. Se você pesquisar sobre ela na internet, não vai achar nenhuma foto. Parece que vive às escondidas. São só investimentos, mas ninguém vive só de investimentos.

- Como sabe? E por que andou pesquisando?

Arqueio uma de minhas sobrancelhas.

- Sim, pesquisei. E pesquisei porque eu queria saber quem ela é de verdade. Coisa que qualquer funcionário faz.

- Bom, eu nunca fiz isso.

Eu continuo encarando.

- O que foi?

- Eu deveria me preocupar com você pesquisando sobre outras mulheres na internet?

- A questão não é essa, Ju. E não, você não deveria.

- Então talvez você devesse se preocupar menos com a vida pessoal dos outros e focar no seu próprio trabalho e nessa viagem que você mesmo inventou.

Amante - Sariette. Onde histórias criam vida. Descubra agora