capítulo reescrito.
o salto atemporal continua.
_______________________________________________________Dois meses depois.
Todos os dias que se passaram foram uma luta constante com vários finais. Até que, finalmente, um dos novos amanheceres trouxe consigo uma mudança tão esperada: A vinda de Jade para nossas casas.
As "vitórias" obtidas ao longo desse período foram "pequenas", mas significativas. O meu divórcio foi assinado, nós conseguimos a guarda da pequena sem nenhum obstáculo, e hoje, mesmo que não tenhamos contado isso a ninguém, com exceção de Thais, eu e Sarah a trouxemos para a reabertura da Salware.
Óbvio que, nessas batalhas, enfrentei os meus medos mais profundos, como o pensamento negativo de que tudo daria errado, mas no fim, descobri uma força interior que desconhecia.
Agora, observo Jade no colo de Sarah enquanto as duas pulam animadas olhando para o bolo que Thais encomendou para comemorarmos, vejo o quão longe cheguei. Esses dois meses foram transformadores e me ensinaram que posso superar qualquer adversidade que a vida me apresente.
Sarah aponta com a cabeça para sua sala, disfarçadamente, e em seguida, vai até lá.
Eu pego um prato com pedaço de bolo e levo até elas, fechando a porta atrás de mim.
- Aqui está, pequena. - Eu entrego para Jade que está sentada no colo da maior.
- Obrigada. - Agradece.
Eu sempre reparei o quanto Jade é parecida com Sarah. Desde os cabelos loiros até os olhos claros. Mas nunca comentei com ela. Agora, olhando-as tão de perto e uma do lado da outra, fica ainda mais evidente a semelhança entre as duas. Os traços faciais, as expressões... tudo parece refletir uma conexão familiar profunda. Mas isso é impossível.
Enquanto observo as duas juntas, minha mente começa a divagar se ela já reparou nisso.
- Por que está me olhando assim? - Sarah pergunta, me tirando do transe.
- Estava admirando vocês duas. - Sorrio. - Já é o segundo dia dessa mocinha com a gente e eu não consigo acreditar que conseguimos isso.
- É porque eu sou muito linda. Tão linda que pareço um sonho. - Jade responde.
- Ah, Jade, você é sempre tão modesta! - A loira brinca.
Nós três rimos.
- Esse bolo está muito bom! Preciso falar para a tia de franjinha que ela acertou muito em comprar.
- Já percebi que você gosta muito de doces. - Fala. - Parece muito com a sua mãe.
As duas me encaram.
- Vocês duas são um casal? - Ela pergunta.
O sorriso nos lábios de Sarah diminui aos poucos.
- Isso é um problema para você? - questiona.
Jade pondera por alguns segundos.
- Não. Deve ser bem legal ter duas mamães.
- Agora você tem duas mamães. - Eu falo, oferecendo meu colo para ela. - Duas mamães que já te amam muito.
Ela sorri, revelando seus pequenos dentinhos sujos de glacê.
[...]
- We'll finish this meeting another day, all right? Thanks for listening. - Sarah diz, logo fecha seu computador. - Deus, eu odeio teleconferências. - Suspira pesado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante - Sariette.
FanfictionJuliette Freire, em meio ao desemprego e à constante pressão de seu marido, se vê obrigada a buscar qualquer trabalho para ajudar com as contas de casa. Ela consegue uma grande oportunidade em uma empresa de renome, onde impressiona a exigente dona...