Muriel salva Jezreel

2 1 7
                                    

Com mais uma atitude covarde vinda da parte de Jezreel Diego agora tinha que se preocupar em derrotar seu inimigos, impedir que a luta alcançasse proporções ainda mais perigosas, impedí-lo de trazer as pessoas de volta para a cidade, que outras pessoas se aproximassem da cidade e ainda impedir que sua namorada fosse engolida pelo portal do inferno, que estava tentando puxá-la de uma maneira impiedosa, como um ímã gigante e muito forte atrai um pedaço pequenino de ferro.

Jezreel estava em vantagem, pois não se preocupava com absolutamente nada e só teria que continuar a luta, tinha o tempo como aliado, uma vez que, na condição de humano, Diego tinha limitações, entre elas cansaço, sede e fome.

Os dois continuavam se combatendo e Diego já estava começando a perder a batalha quando em um impulso de poder Jezreel abre um outro portal para o inferno logo acima de sua amada, o que faz com que Diego tenha que usar ainda mais poder para impedir que ela fosse partida ao meio ou sugada para qualquer um dos dois lados.

- A sua covardia não tem limites! Disse Diego.

- Eu nunca fui piedoso com os meus inimigos e com certeza você não vai ser o primeiro. Respondeu Jezreel.

Nesse instante o arco e as flechas adquirem cores ainda mais vibrantes e Jezreel atira novamente. Diego, assim como Jezreel coloca as duas mãos nas costas e tira duas espadas, com as quais desvia as flechas, que ao caírem no chão fazem crateras enormes.

Outra vez Jezreel se surpreende.
- De onde você tirou armas divinas?
O que é você, afinal de contas? Perguntou Jezreel.

- Do mesmo lugar que você. E não esqueça do que eu disse! Se eu não morrer aqui é você quem morre!

Outro par de asas se abre nas costas de Diego, que fica ainda mais poderoso e de repente Jezreel é atirado para cima sem nem saber o que o atingiu. Depois é lançado para baixo da mesma forma e no lugar das crateras que suas flechas fizeram surge outra ainda maior com ele no fundo dela.
Miguel está muito surpreso com o que acabara de ver.

- O que é isso?
Ele é um animal sagrado?
Se for Jezreel não tem a menor chance.
Alguém tem que fazer alguma coisa!

Procurou com a mente e viu que os quatro animais sagrados estavam no mesmo lugar de sempre, próximos ao trono do criador, portanto não tinha como ser um deles.

Com muito receio do que poderia acontecer resolveu interferir, mas foi chamado ao trono, assim como todos os outros que estavam nos céus.

Jezreel mais uma vez estava sendo espancado e antes que tentasse fugir teve suas asas e braços arrancados e destruídos pelo poder de Diego, os portais do inferno desapareceram, ele tirou sua namorada dali com teletransporte e agora estava totalmente livre para acabar com Jezreel e quanto mais batia mais a cratera ficava maior e mais profunda.

Jezreel foi pego pelo pé esquerdo e jogado para cima violentamente e quando suas asas e braços se reconstruíram foram arrancados outra vez e dessa vez também as pernas e seu corpo foi partido ao meio.

A parte da cintura para baixo foi destruída e a de cima se reconstruiu.
A cada parte que Diego arrancava e destruía falava o nome de um dos ceifadores e defensores que Jezreel havia matado.

Tudo que Jezreel podia era sentir dor e mais dor sem poder sequer morrer, já que era imortal.

Humilhado e derrotado por um humano, sem ter sequer chance de se defender, mentalmente, só pedia para sair daquele lugar e acabar aquele tormento, pois estava experimentando torturas que poderiam ser comparadas às que as pessoas sofriam no inferno.

Cego pelo ódio por tudo de mau que Jezreel havia feito Diego não parava.
Muriel percebendo a agonia que seu irmão passava não acreditou no que estava vendo e também percebeu que era impotente diante daquilo.

- Não é possível!
Um dos quatro animais sagrados está retalhando meu irmão?
Eu não acredito!
Os céus foram proibidos de nos ajudar, então por que estão nos combatendo?

Ao olhar direito viu o rosto de Diego, um dos humanos da lista dos que deveriam ser mortos, mas custa a acreditar que não era um dos quatro animais sagrados, até que olha para o alto e vê todos reunidos em frente ao trono e entre eles os quatro animais sagrados.

Nesse momento tudo que queria era retirar seu irmão dali e fugir para o mais longe possível, então abre suas asas, lança um poderoso raio contra Diego, que ao atingí-lo não faz um único arranhão, mas o afasta do seu irmão e cria a distração que precisava para tirá-lo dali e desaparecer, mas ainda assim é atingida por uma das flechas do arco que Diego havia tomado das mãos de Jezreel.

Mesmo ferida ela consegue voltar para o céu e cai em meio à reunião, com seu irmão nos braços, ou pelo menos o que havia restado dele.

Aterrorizados com a cena que acabaram de ver os anjos do céu perguntam o que houve com Jezreel, que ao se reconstruir sai do atordoamento e do estado debilitado em que se encontrava e mostra tudo o que aconteceu.
Nesse momento o criador olha para eles e com voz de reprovação diz:

- Agora vocês têm noção do que fizeram?
Aqueles que eram para ser somente imagem e semelhança se tornaram mais poderosos que a maioria de vocês.
Eu não vou fazer absolutamente nada a respeito, então resolver esse problema não é minha responsabilidade!

Todos ficaram impressionados com aquela atitude, uma vez que por um motivo semelhante os nefilins foram eliminados da face da terra.

- Eu avisei desde o tempo dos nefilins que não voltaria a interferir na terra daquela forma e tudo que pedi foi que se mantivessem longe das esferas celestiais e nada mais.
CUSTAVA ME OBEDECER?

E o sermão continua:
- Diferente dos nefilins eles não foram corrompidos pelo sangue de anjos, não foram sequer tocados pela nossa semente e isso me impede de interferir diretamente, portanto é problema único e exclusivo de vocês dois!
- Ah e mais uma coisa.
Muitas pessoas inocentes morreram e tiveram suas almas lançadas no inferno antes de chegar a sua hora.
Pessoas de todas as partes do mundo.
Cidades inteiras foram dizimadas pelos que se autodenominam ceifadores, enquanto os defensores faziam o trabalho que era para vocês fazerem!
Proteger os inocentes era obrigação exclusiva de vocês dois, pois são os responsáveis por tudo isso!
- Por conta desse erro agora terão a tarefa de ir ao inferno e recolher das mãos dos demônios cada uma dessas almas de pessoas, inclusive as dos ceifadores e defensores que vocês mataram, pois nenhum desses estava no seu tempo e não teve sequer a chance de se arrepender dos pecados e escolher um novo caminho!
E devo lembrar que nessa missão também não terão o meu apoio, portanto terão que ir ao inferno sozinhos!
Quanto aos demais eu vou explicar absolutamente tudo que houve nesses tempos, portanto exijo que continuem aqui!

Olhou junto com os animais sagrados para Miguel e disse:
- E você, já que quer tanto ajudá-los vá ao inferno com eles!
Só lembre que todos os que se meterem nisso estão sem o meu apoio!
E muito cuidado para não piorar as coisas. Do contrário providenciarei para que fiquem por lá mesmo!
Quero todas aquelas almas no paraíso e quero isso para o mais rápido possível!

AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora