O segredo por trás das esferas celestiais

3 1 8
                                    

Muriel e Jezreel ao chegarem no inferno para resgatar as almas dos ceifadores, defensores e pessoas que morreram durante o processo (conforme a determinação do criador) se depararam com uma horda de demônios poderosos, que por algum motivo até então desconhecido não ofereceram resistência alguma àquela operação, como se quisessem que todos saíssem de lá e ao olharem para trás notaram a ausência de Miguel e acharam isso bem estranho, já que ele havia se oferecido para ajudar.

Notando aquela calma toda (define-se calma neste caso pelo fato de se ignorar o barulho das almas torturadas não havia sinal algum de que haveria ali uma batalha, como normalmente ocorreria em eventos como esse) Muriel e Jezreel estavam especulando entre si o que teria ocorrido a Miguel, até que ele misteriosamente reaparece no mesmo lugar aonde estava e ao ser questionado simplesmente não responde nada além de:

- Terminemos o que viemos fazer aqui e voltemos ao céu nesse instante.

- Eu não estou entendendo tamanha pressa e nem tamanha calmaria.
Estamos subtraindo almas do inferno e são milhares.

- Aonde você foi? Questionou Muriel.

- Em primeiro lugar, antes de me questionar lembrem-se que quem causou tudo isso foram vocês dois e se eu não estivesse aqui Para resolver este problema todos dois ficariam presos aqui pra sempre...
Ou pelo menos até que o final das profecias se cumprissem.

- O problema está resolvido. É o que importa.
E lembre que quem está conosco não é nada mais nada menos que o príncipe dos arcanjos, então a simples presença dele explica o motivo desses demônios não terem sequer tentado reagir.

Muriel envia uma mensagem telepática para Jezreel:

- A simples presença de Miguel aqui explicaria a falta de reação dos caídos SE E SOMENTE SE tivéssemos o apoio do criador, pois nesse caso nosso poder é multiplicado milhares de vezes.
E ainda assim Lúcifer está por aqui e com certeza não ignoraria nossa presença.
Sem apoio Miguel não é tão superior a ele assim, se é que você não lembra.

Então se passa na mente de Jezreel como um filme o dia em que houve a luta pelo principado entre as criaturas celestes, aonde Rafael se recusou a lutar, pois por algum motivo não queria o cargo de príncipe dos arcanjos, então a luta decisiva ficou entre Lúcifer e Miguel, onde Miguel venceu depois de uma longa batalha

- Realmente a diferença de poder entre eles não era tão grande, porém mesmo depois de muito tempo Miguel venceu e ficou bem claro que ele estava simplesmente hesitando em lutar. Respondeu Jezreel.

- O Miguel hesitando em lutar?
Faça-me rir.
Até parece que você não conhece o irmão que tem.
Venceu depois de um acesso de fúria, onde todas as suas asas se abriram involuntariamente e Lúcifer acabou sendo derrotado sem nem ao menos ter tempo de abrir as suas. Retrucou Muriel.

- O que prova que Miguel é muito mais poderoso. Respondeu Jezreel.

- Não se esqueça que no dia da guerra Lúcifer estava com as asas abertas e Miguel teve muito mais dificuldade para derrotá-lo. Disse Muriel.

- Isso é fato, porém não se esqueça você também que Miguel foi o único de nós a recusar o apoio divino. Disse Jezreel

- Na verdade Miguel e Rafael, além da grande maioria dos arcanjos que faziam parte dos seus principados recusaram o apoio, porém o Rafael não lutou contra nenhum dos maiores que seguiram Lúcifer e todos eles estão aqui.
Tem algo estranho nessa história. Miguel desapareceu sem deixar rastros e isso é muito suspeito. Disse Muriel

- Não há nada de suspeito. Miguel tem o poder de ocultar sua presença até mesmo de nós, então pode ser que ele estivesse aqui o tempo todo e não vimos.
Explicou Jezreel.

AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora