O aparecimento de Cronos

6 0 0
                                    

Após Diego, Abadom e os outros compartilharem várias ideias criar um juntos técnicas de batalha que acabaram se tornando padrões para eles por serem muito eficientes e dentre as técnicas criadas se destacou a prisão dimensional.

Partindo do princípio de que os anjos seriam imortais também se destacou figura de Cronos, um dos Elucidati que antes era ceifador e que apareceu por último, mas apesar das suspeitas não era um anjo infiltrado, só havia descoberto, ou melhor, aceito seus poderes por último e era um jovem cientista, que propôs a idéia de que já que não poderiam matá-los seria melhor criar uma prisão de onde não pudessem sair e já estava trabalhando nisso.

Consultando um e outro e também consultando histórias bíblicas viu que havia lugares no inferno aonde anjos muito poderosos que se tornaram demônios por terem caído com Lúcifer foram aprisionados devido a sua alta periculosidade em correntes.

O material da corrente ela desconhecido e provavelmente estaria indisponível para eles uma vez que tudo indicava que não poderia ser encontrado na terra ou se quer neste mundo material.

O inferno é um lugar onde quando se entra não se pode sair é certo por alguns portais por onde passa os demônios para atormentar as vidas humanas na terra.

Em outras palavras, isso significa que o material do qual é feito esse lugar também é capaz de aprisionar a qualquer um que não tenha acesso a esses portais ou uma permissão divina do próprio criador para entrar e sair.

E eles ao criarem aquela dimensão instintivamente acabaram criando um lugar aonde só poderia entrar humanos com aquele tipo específico de poderes tinham, ou seja, nenhum anjo ou demônio normal poderiam passar vou ter acesso aquele lugar, somente os Elucidati.

Eles perceberam que aquilo havia funcionado única exclusivamente porque até o presente momento ninguém apareceu ali para incomodar e como antes disso estavam sendo caçados do lado de fora provavelmente aquela caça não iria parar por um motivo qualquer, ainda mais sabendo que estavam se preparando e fortalecendo para uma guerra.

Isso significava que se não entraram nem sequer encontraram aquele lugar até o presente momento era porque não poderiam entrar ali, o que queria dizer que já havia meio caminho andado porque se eles foram capazes de criar um lugar onde o inimigo não podia entrar, provavelmente, poderiam criar outro de onde não pudesse sair, mas o problema é que para fazer aquilo havia uma demanda de tempo e provavelmente os anjos não ficariam parados esperando para serem aprisionados, portanto tinham que achar uma forma de criar um lugar assim rapidamente.

Outro contratempo que teriam que superar seria o fato de que conforme todas as lendas dizem os anjos são muitos e em quantidades astronomicamente maiores, portanto já sabiam que estavam em desvantagem numérica e teriam que ser extremamente precisos, eficientes e rápidos em seus ataques e também em se defender.

Vendo a lenda de Lúcifer (o anjo que se rebelou) perceberam também a magnitude do que estavam prestes a fazer, as consequências que aquilo poderia trazer e por terem também a noção de que estariam enfrentando coisas que nunca viram e poderes inimagináveis eram cientes de que teriam que criar um plano para vencer todas aquelas adversidades e tudo que sabiam é que seus poderes e habilidades eram similares às que eles têm, com isso tinham pelo menos como saber um pouco do que teriam que enfrentar.

A dimensão alternativa que criaram também corria em um outro tempo diferente do que se passava fora dele então Cronos percebendo isso juntamente com Diego, Abadom e Joshua, que chegaram à mesma conclusão ao mesmo tempo informaram aos outros que não sabiam quanto tempo poderia ter se passado na terra, mas que ali dentro já haviam passado 126 anos, de acordo com os cálculos.

Ninguém havia percebido porque ninguém envelhecia ou se cansava mais e estavam muito próximos do que as lendas diziam a respeito dos seres sobrenaturais e só se cansavam quando estavam batalhando em treinamento e usando muito poder, o que, conforme dizia no livro cristão "as coisas do céu são semelhantes às da terra" provavelmente os anjos deveriam passar pelo mesmo processo, então se quisessem fazê-los cansar teriam que fazê-los gastar poder, portanto teriam que lutar muito.

Com receio de sair da dimensão e serem capturados tudo que poderiam fazer era treinar mais e se fortalecer para somente sair quando achassem que estavam realmente prontos e apesar do desejo ardente de saber como estava tudo na terra e quanto tempo havia se passado por lá ficaram na dimensão conforme o plano.

Cronos vendo a estratégia de Diego percebeu que ele poderia estar certo quando disse que poderia ser melhor achar uma forma de unir a forma positiva de poder com a forma negativa, porém havia um problema:
O positivo e o negativo trabalhando em conjunto são uma interação energética perfeita, porém ao se tocarem poderiam se destruir, transformar em outra coisa ou ser o antimatéria um do outro, então algo teria que agir entre as duas energias para que não fosse gerado um ser instável que poderia simplesmente explodir.

Ao apresentar essas teorias a Diego e aos outros que foram colocados na liderança, juntos  reformularam os planos e chegaram à conclusão de que uma fusão física no momento não seria uma prioridade até que fosse encontrada uma forma de reduzir os riscos.

Sendo o responsável pelo "chamado dimensional", que é a propriedade da dimensão que arranca do campo de batalha qualquer Elucidati gravemente ferido, Cronos ganhou um papel importante e um bom prestígio entre a organização e assim como Diego, Abadom, Zenaiah, Moabe, Joshua e outros também descobriu ter grandes poderes durante os treinamentos de amplificação, que estavam se tornando cada vez mais intensos e rígidos.

Os mais poderosos de todos foram sendo revelados um a um, porém todos já estavam extremamente mais fortes do que eram antes, de modo que até o campo de força que protegia a cidade dos efeitos do treinamento tiveram que ser reforçados e Cronos também criou a propriedade "ascendente", que era a propriedade do campo de força que fazia com que este se tornasse mais forte conforme a força dos choques dos ataques do lado de fora dele crescia, para que o treinamento não chegasse a destruir a cidade e pudesse ser intensificado sem mais preocupações.

Diego não era um cientista, mas possuía um nível de conhecimento enorme a respeito de assuntos relacionados a matéria, energia, biologia, matemática, física quântica, entre outros, que facilmente poderia ser comparável ao de uma pessoa com vários anos de formação e experiência, assim como outros ali, que tinham conhecimento por curiosidade e/ou por formação, que se juntaram a Cronos e formaram uma equipe que planejava tudo meticulosamente para que houvesse o mínimo de baixas em batalha e se possível nenhuma, além de evitar que algum erro nas técnicas de batalha pudesse colocar quem quer que seja dentre eles em apuros.

Durante os treinamentos muitos Elucidati evoluíram inclusive de classificação, que foi o caso de Joshua, que subiu para animal sagrado e depois para Arcanjo guardião e Zenaiah, que subiu de animal profano a demônio guardião. Essas nomenclaturas foram dadas porque a intensidade dos poderes era de mesma faixa, porém de sinais diferentes e ao se transformar também havia diferenças físicas entre os tipos de luz e trevas, porém eram igualmente fortes dentro destas mesmas faixas.

Após criarem milhares de combinações de habilidades e aprimorar a velocidade e precisão em batalha todos já estavam mais confiantes e com expectativas de melhor desempenho em batalha, porém Cronos advertiu que ainda não era o momento e que não deveriam se precipitar, pois segundo ele ainda havia muito o que fazer, pois por mais que tivessem evoluído teriam que estar prontos para enfrentar principados inteiros de anjos celestiais, o que poderia representar um número de inimigos imensamente maior, portanto todo cuidado seria pouco e toda preocupação e preparação seria imprescindível, decisão que foi apoiada por todos que estavam na liderança e apesar dos demais já estarem ansiosos e achando que estavam totalmente prontos acabaram apoiando a decisão, mesmo contrariados.

A princípio estavam tentando forçar Diego e os outros a iniciar a batalha real contra os anjos do céu logo, porém Diego, Cronos, Abadom, Zenaiah, Moabe, Joshua e Aaron se recusaram e fizeram a proibição.

Com a precipitação dos demais e a discórdia se formando entre eles Diego propôs somente um treinamento extra no qual iria observar com atenção seus desempenhos em batalha e se passassem nesse teste iriam imediatamente ao mundo exterior desafiar os anjos para a guerra e, extremamente confiantes, aceitaram o desafio.

- Vocês têm uma semana para se preparar pro desafio. Até lá treinem bastante porque não vamos dar moleza.

Se passarem nesse teste no mesmo dia saímos daqui e vamos atrás de Jezreel e sua turma. Disse Diego.

- precisamos de um dia. Disse Alek.

- Então te aguardamos amanhã. Disse Abadom.

- Boa sorte. Disse Cronos.

Após isso todos se retiraram para a cidade.

AnjosOnde histórias criam vida. Descubra agora