Acidente no gelo

422 43 41
                                    

- Eu matei uma corça perto de um lago aqui perto, a água está quase toda congelada. Podemos ir lá - ele falou apontando a direção do lago.

- Vo-você matou uma corça ? - Sarada começou fazendo carinha de choro com o nariz franzido - Porque ? Tadinha - ela deixou algumas lágrimas caírem.

Boruto entendia oque estava acontecendo. Apesar de não verem com bons olhos a herdeira do trono chorar, para a princesa toda vida era importante, ela sempre valoriza os seres vivos e não iria gostar de fazer mau a uma mosca, coisa que herdará de Sakura.

- Ei ei irmã - Boruto segurou uma mão dela e limpou as lágrimas nas bochechas de Sarada - ela não sentiu dor tá bem, não precisa chorar, eu acertei bem aqui - ele parou de secar as bochechas dela e colocou sua mão no coração de Sarada - no coração, oque acerta o coração mata rapidamente, sem dor.

- É verdade ? - ela perguntou limpando os olhos com as costas da mão.

- Sim. Você confia em mim certo ? - ele sorriu.

- Confio - Sarada devolveu o sorriso, oque alegrou Boruto que amava ver ela sorrindo desde sempre.

- Ok, então vamos até o lago princesa ? - ele puxou gentilmente uma mão dela.

- Vamos - ela falou.

Sarada foi conduzida por Boruto, que não largou sua mão, e eles chegarem ao lago congelado onde a corça estava tomando água em uma beira desconsolada. O garoto sabia como descobrir se o gelo estava seguro, ele aprendeu com Sasuke que a camada de gelo funciona como uma espécie de cobertor, uma capa gelada que faz o papel de isolante térmico impedindo o congelamento da água mais profunda.

Em invernos o fundo do lago libera o calor armazenado pelo solo durante o verão, e como o gelo é um mau condutor, ele evita que o resto da água perca calor para a atmosfera e a temperatura fica perto de quatro graus, horrível para um mergulho mas suficiente para manter a água em estado líquido, garantindo a sobrevivência de várias espécies.

Boruto sabia de tudo isso e também que lagos que congelam só no inverno tinham a capa de gelo menores que um metro de espessura mas, se bem sólida e longa, suporta o peso de de 25 toneladas. O lago era grande e como o jovem sabia que a parte mais longa teria o gelo mais firme levou Sarada até perto do centro do lago.

- Tem certeza ? - ela perguntou.

- Tenho - ela falou conduzindo ela devagar até perto do meio do lago.

- Eu consigo escorregar - ela riu baixinho e começou escorregar pelo gelo.

Boruto foi atrás dela sorrindo, começaram a conversar e ficaram pegando neve com a língua. Tudo parecia bem. Até que derrepente eles ouviram um estalar, e Boruto abriu a boca pensando "não, não é possível" mas antes que ele pudesse fazer algo Sarada gritou, e sumiu engolida pelo chão.

- SARADA - ele berrou desesperado e correndo até onde a garota estava.

Ao chegar no exato lugar onde ela estava não havia nenhum abertura no gelo por onde ele pudesse puxa-la para cima, algo que parecia impossível pois Sarada precisava ter caído na água por algum buraco. Boruto ficou limpando o gelo com as mãos procurando Sarada por trás dele. E derrepente viu seu rosto por de trás de uma camada espessa gelo, a garota batia com as mãos no gelo mas não tinha nenhum efeito.

Boruto sentindo o coração sair pela boca começou a socar, com as duas mãos, o gelo para tentar quebra-lo, ele a viu perder o oxigênio e começar a afundar, então se desesperou mais ainda e começou a socar mais forte até seus dedos ficarem cortados e cheios de sangue. Finamente ele conseguiu abrir um buraco no gelo e mergulho na água.

Ele nadou até Sarada, sentindo o frio penetrar seu corpo, e quando a alcançou agarrou uma mão da garota e nadou para cima levando o corpo um tanto mole da garota. Boruto então deitou Sarada na margem do lago. Ele Imediatamente se lembrou do treinamento de primeiros socorros, uniu as duas mãos e começou a fazer massagem cardíaca na garota.

- SARADA. SARADA - Boruto meio gritou meio chorou enquanto precionava o peito dela - VOLTA PRA MIM. SE VOCÊ NÃO VOLTAR EU NÃO SEI OQUE FAZER.

O garoto, que tinha acabado de fazer dez anos a pouco tempo, não sabia muito bem oque era esse desespero único que estava sentindo. O desespero de perder sua outra metade, a pessoa com quem se tem uma ligação toda única. Oque ele entendia é que não saberia oque fazer se Sarada morresse em um lago onde ele a levou, ele perderia a cabeça. Boruto então pensou em outra coisa, segurou o nariz da garota e estava prestes a fazer respiração boca a boca.

Mas quando aproximou os lábios dos dela, já sentindo o cheiro de cereja que ela herdará da mãe, a garota abriu os olhos e logo começou a tossir água. Assim que ela parou com a tosse Boruto a prendeu em um abraço, quente de certa forma apesar dos dois estarem insopados, ele sentiu seu coração, seu ser inteiro, se enchendo de alívio e gratidão.

- Você tá bem ? - Boruto perguntou afobado e ainda mantendo a garota em seu abraço - me desculpe. Eu tinha certeza de que o gelo era firme - ele olhou a face da morena e começou a tirar os cabelos molhados do rosto dela.

- Não foi sua culpa - ela falou limpando a boca com as costas de uma mão e olhou os dedos de Boruto - oque aconteceu com você.

- Precisei quebrar o gelo - ele respondeu em voz baixa correndo os olhos pelo rosto dela.

- Você salvou minha vida, não precisa chorar - ela falou sorrindo fraco.

Boruto então passou uma mão em sua bochecha e percebeu as lágrimas que ele não notará antes por causa do frenesi.

- Eu não entendo oque aconteceu - ele suspirou se acalmando - o gelo não tinha nenhuma rachadura, e quando fui até onde você caiu não achei nenhum buraco.

- Boruto - Sarada começou a passar os olhos pelo lago - não tinha se quer um trincado onde eu estava.

- Como isso ? - ele olhou o chão, com a confusão quase afujentando o sentimento de culpa - bem, talvez estejamos confusos, deve ser a adrenalina - ele passou uma não na testa - é melhor voltarmos até o castelo, se ficarmos com esses casacos ensopados vamos pegar uma pneumonia.

Boruto se levantou e ajudou Sarada a se levantar também, nesse momento o guarda que Sakura enviará para olhalhos chegou. Os dois pediram para ele checar o lugar no lago onde Sarada cairá mas o guarda disse que não tinha rachaduras, só havia um lugar no gelo que estava quebrado, e tinha sangue. Boruto sabia que era o lugar onde ele fez uma passagem para salvar Sarada.

As duas crianças não sabiam como contar o ocorrido então não esclareceram nada ao guarda, Boruto e Sarada se entreolharam e pediram para ele os acompanhar de volta até o castelo. Quando chegarem no salão de recepções tiveram seus casacos ensopados tirados por empregados e Mikoto entrou no salão, se movendo com rapidez e elegância. Ela foi até os netos ao ver o estado em que chegaram. A rainha mãe pegou as mãos de Boruto e olhou assustada os ferimentos nas mãos do menino.

- Querido oque aconteceu ? - Mikoto perguntou soltando as mãos de Boruto e olhando de um para o outro.

- Tivemos um acidente no lago - Sarada respondeu.

Mikoto se abaixou para ficar da altura deles e acariciou a bochecha gelada de Sarada, a mulher então os olhou para os rostos dos netos de forma séria e triste mas também amorosa e gentil.

O General Uzumaki e a Princessa UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora