Capítulo 13

1.8K 208 35
                                    

Se Regulus tinha considerado quebrar as regras para contar a Carmen ou Willa sobre o que estava fazendo com James, ele sempre conseguia se convencer do contrário. Se soubessem, fariam piadinhas sobre isso a cada oportunidade, e Regulus nem queria pensar em passar por James nos corredores com Carmen caso ela descobrisse. Ainda assim, quando ela descobriu, Regulus se arrependeu de não ter contado a eles antes. Ele não achava que estava tecnicamente quebrando as regras, já que Carmen havia resolvido sozinha com base em seu pequeno deslize e então começou a contar a Willa. Estava completamente fora de seu controle, ambos descobrindo. E como eles sabiam, não havia mal em Regulus contar a eles sobre os lugares em que conheceria James, ou as pequenas coisas que faria para fazer Regulus sorrir. Mesmo com o esforço de manter isso em segredo, foi a primeira vez que Regulus realmente se interessou por alguém assim e ainda achava difícil acreditar que James retribuiu o interesse.

Também foi um alívio ter esse tópico de conversa com eles, já que ele tentava freneticamente evitar outro. Conforme os dias começaram a ficar mais longos, Lucius Malfoy aproveitou cada momento disponível para fazer negócios, o que significa que ele frequentemente ficava em Hogsmeade tarde da noite. Estar tão perto de Hogwarts com tanta frequência significava que ele começara a escrever para Regulus duas vezes mais. Ele presumiu que o mesmo acontecia com Snape, mas desde a última vez que eles deixaram o terreno para se encontrar com Lúcio, ele estava evitando Snape, então não tinha certeza. Suas cartas eram cada vez mais longas e insistentes. Snape iria encontrar o Lorde das Trevas antes do verão, e Regulus deveria fazer o mesmo. Malfoy não parecia achar importante que Snape fosse mais de um ano mais velho que Regulus, a pureza de seu sangue parecia ter precedência no que dizia respeito ao marido de seu primo.

O problema era que Regulus não sabia se queria encontrar o Lorde das Trevas. Ele sabia o que seu irmão e James diriam sobre isso, tinha ouvido os grifinórios cochichando nos corredores da escola. Mas quando eles falavam assim, eles estavam agrupando todos os sonserinos, e Regulus não achou isso particularmente justo. Se ele, e o Lorde das Trevas, fossem julgados pelas ações de alguns Sonserinos ruins, então ele pensou que só seria justo julgar todos os Grifinórios pelas ações de seu precioso Dumbledore. Malfoy disse que uma facção do Ministério se formou ao seu redor e que eles eram um perigo para a sociedade bruxa. Parecia uma espécie de teoria da conspiração para Regulus, embora se fosse verdade, Dumbledore certamente teria motivos para manter isso em segredo como diretor de uma escola. Se Regulus julgasse todos os grifinórios nessa hipótese, ele tinha certeza de que eles protestariam.

Embora ele estivesse em conflito, Regulus não sentia como se pudesse falar com ninguém sobre isso. Se Regulus envolvesse as meninas, elas o encorajariam a ir, e iriam querer que ele arranjasse um convite para elas também. Se ele falasse com James sobre isso, James iria apenas repreendê-lo por 'se envolver' em 'tudo isso', ignorando o fato de que um número crescente de membros de sua família estava envolvido nisso e aumentando a pressão para que ele fizesse o mesmo . E se ele ao menos pensasse em ir até Sirius sobre isso, seu irmão repetiria os insultos que ele havia lançado a Regulus com a raiva que vivia no Largo Grimmauld alimentava. Ele chamaria Regulus de irresponsável, diria que fazia tudo o que podia para agradar Narcissa e Bellatrix e que deveria parar de julgar tudo com base em quem era "bom com ele". Como ele já sabia o que todos diriam sobre isso, respectivamente, Regulus optou por não contar a nenhum deles. Em vez disso, ele disse a Malfoy que se comprometeria a uma reunião depois que Snape tivesse. Dessa forma, ele poderia interrogar Snape e descobrir o que sabia sobre o Lorde das Trevas antes de concordar em ir pessoalmente.

Porém, como se viu, ele não teve que interrogar Snape. Foi numa sexta-feira à noite que Lucius esperou do lado de fora das proteções do castelo por Snape e no início do sábado, Regulus se viu abordado pelo menino. Ele tinha planejado ir ao corujal antes do café da manhã para escrever uma coisinha para James. Seria muito óbvio enviar-lhe qualquer coisa com Germana, mas era emocionante ver James lendo as palavras que ele havia escrito no Salão Principal, cercado por seus amigos. Por mais ou menos uma semana, eles trocaram cartas quase todas as manhãs usando uma das corujas da escola, uma curuja velha e agitada com penas marrons surradas. Parecia que James teria que ficar sem sua carta naquela manhã, graças a Snape.

Smile When You Dive InOnde histórias criam vida. Descubra agora