Quando um travesseiro atingiu a cabeça de Regulus, ele gemeu. Ele estava tendo um sonho bom, embora, mesmo enquanto pensava nisso, os detalhes estavam começando a escapar. Ele definitivamente estivera nas estufas porque ainda podia praticamente sentir o sol quente beijando sua pele, embora com quem ele estava era um mistério. Se ele ia reclamar da interrupção, porém, qualquer pensamento a respeito se dissipou quando Regulus viu o rosto de Shafiq.
Enver Shafiq jogou como batedor no time da Sonserina e levou o jogo muito a sério. Nos dias em que tocavam, ele normalmente levava Regulus até o Salão Principal e enchia pessoalmente seu prato para ter certeza de que tinha um "bom café da manhã". Os dias de quadribol foram as únicas ocasiões em que Shafiq fez algum esforço real para ser amigável com Regulus, mas isso não o incomodou nem um pouco. Ele nunca teve a maior facilidade de fazer amizade com os meninos na Sonserina, mesmo antes de fazer amizade com as meninas. Enquanto as meninas o chamavam de 'Reggie' e tinham grande prazer em acariciá-lo como um cachorro, os meninos sempre o chamavam de 'Black', e ele não se ofendia com sua indiferença. O respeito deles foi conquistado apenas por suas habilidades em campo e pela natureza de seu sangue,
Como ainda se recusava a comer no Salão Principal, Regulus evitou Shafiq e desceu para a cozinha. As coisas pareciam normais, embora ele tenha enfrentado menos resistência do que o normal ao preparar o que considerou um "bom café da manhã". Shafiq não teria sido tão liberal com o creme Regulus colocado em cima dos morangos, mas sempre foi um dos favoritos dele.
Quando ele se arrastou para o campo, Shafiq e a maioria dos outros sonserinos já estavam lá. Na cabine, ele pode ver Sirius e Potter conversando com alguns membros do time da Grifinória. As vestes de quadribol definitivamente combinavam mais com Potter do que os estilos trouxas que ele estava usando no dia anterior, mesmo que fossem vermelhos e dourados. Regulus percebeu que o buscador da Grifinória ainda não havia aparecido. Alistair Spinnet era do sexto ano e estava no time da Grifinória há muito mais tempo do que Regulus estava no da Sonserina, embora isso não o impedisse de vencer o leão para o pomo em todos os jogos que eles jogaram naquele ano. Por um momento glorioso, Regulus pensou que talvez ele tivesse se assustado.
Por acaso, Spinnet não se assustou. Madame Pomfrey se recusou a deixá-lo jogar, de acordo com Selwyn, embora a razão exata mudasse cada vez que ele a ouvia ser mencionada. Ele parou de se importar por que Spinnet não estava jogando quando ouviu quem o estava substituindo como apanhador. Oleiro. Ele estaria brincando de apanhador enquanto McKinnon brincava de caçador. Regulus nunca tinha visto Potter jogar como apanhador, então ele não tinha ideia do que deveria esperar do jogo, mas de repente desejou ter aderido ao rígido regime de café da manhã de Shafiq.
A partida começou como qualquer outra, Regulus circulando lentamente com um olho atento ao pomo, mas principalmente deixando seus companheiros marcarem alguns pontos abaixo. Claro, se ele descobrisse então, ele não deixaria Potter vencê-lo no pomo, mas ninguém realmente queria terminar a partida tão cedo. O foco de Regulus no início do jogo era conhecer os arredores. Se ele tivesse tudo sob controle, haveria menos em que pensar quando ele finalmente visse o ouro. Isso significava tudo, desde perceber que Shafiq estava jogando mais defensivamente do que o normal, com McKinnon em seu encalço, até assistir com desprezo enquanto Potter acenava para seus fãs nas arquibancadas. Lupin estava lá, junto com a garota nascida trouxa de quem Snape era amigo. Ela estava fingindo não assistir Potter. Não fingindo muito bem, mas Regulus apreciava qualquer um que não alimentasse o ego dele ou de Sirius assim.
Depois de meia hora, ele estava vasculhando o ar em busca do pomo. Slytherin subia dez pontos, o que tecnicamente os colocava na liderança, mas se Potter pegasse o pomo naquele ponto, Gryffindor levaria o jogo. Regulus estava jogando em sua posição preferida, mas ele não deixaria essa vantagem subir à sua cabeça. Pelo canto do olho, ele podia ver Potter se arrastando atrás dele. Talvez ele tenha pensado que Regulus tinha visto algo, ou talvez ele estivesse apenas tentando fazê-lo perder a cabeça. Esperando que fosse o primeiro, Regulus mergulhou para ver se Potter o seguiria. Ele fez. Quando Regulus se mudou para o oeste, Potter fez o mesmo. Ele supôs que era uma forma válida de brincar de apanhador, mas isso não tornava menos irritante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smile When You Dive In
FanfictionEm seu quinto ano em Hogwarts, Regulus Black estava seguindo em frente. As coisas em casa estavam longe de ser perfeitas desde que Sirius fugiu e o deixou para trás, mas isso não significa que ele parou de se importar com seu irmão completamente. El...