|05| fliperama part.1

76 11 5
                                    


Tenho medo de tudo que eu sou
Minha mente parece uma terra estrangeira
O silêncio ressoa dentro da minha cabeça
Por favor, me leve, me leve, me leve para casa
— Arcade, Duncan Laurence

  

 

●●●
   

Mingi guardou novamente o celular, cansado. Eram aproximadamente duas da tarde, mais um quente e comum dia de trabalho onde ajudava o pai com a confecção das marmitas, olhava Minsoo com suas atividades escolares no espaço pequeno entre a cozinha e a sala de Somin e saía com Jongho para as entregas. Durante todo o dia, sentia o aparelho vibrar incansável em seu bolso por conta das mensagens insistentes. Na primeira vez que sentiu, vislumbrou o número desconhecido no visor e não precisou de abrir a conversa para saber de quem se tratava: Jeong Yunho. Já se arrependia daquela decisão.

Não soube explicar o porquê de, enquanto esperava pelo tal amigo do Jeong para vir buscá-lo, ter salvado seu próprio número no celular dele. Fazer isso significava dar abertura para que este tivesse acesso à sua vida, que o contatasse sempre que quisesse, e sabia que ele iria querer. Havia cometido uma tolice. Mas, por algum motivo, tinha despertado certa empatia pelo garoto. Empatia suficiente para querer ter a certeza de que ele ficaria bem, de que estava vivo e seguro, de que chegaria em sua casa. Ter a certeza de que aquelas palavras dolorosas não passavam de delírios por conta de boas doses de álcool. E Mingi sabia que Yunho entraria em contato para lhe dar essa resposta. Positiva ou não.

Entretanto, não imaginava que seria bombardeado por notificações a cada meio minuto, por mais que soubesse o quanto o garoto era animado e exagerado. Suspirou. Ele mesmo estava tornando as coisas mais difíceis.

— Hyung! — A voz doce de Minsoo despertou-o completamente de seus pensamentos. Foi como acordar de um sonho. E só então Mingi percebeu que agia totalmente no automático, servindo as colheres de arroz e peixe na porção que já sabia serem as corretas. Parou um instante, para dar atenção à pequenina.

— Hyung, terminei de colorir todos os deveres da titia! Olha! — Ela tinha seu caderno de atividades em mãos e mostrava seu progresso com afobação. Mingi a acalmou para que pudesse ver com mais clareza. Havia um que precisava ligar os pontos, outro que pedia para colorir com as cores indicadas, e um terceiro em estilo livre. Nesse, Minsoo havia desenhado a si mesma em um vestido amarelo, seu pai com um boné azul, Mingi com um chapéu de capitão e, entre as nuvens, uma mulher sorrindo. Yiren. Sua mãe.

Mingi quis abraçá-la com força. Mas não podia. Não agora.

— Uau, Soonye! Ficaram lindos! Com certeza sua professora irá gostar — Minsoo abriu um lindo sorriso. O mesmo sorriso que Yiren sempre dava para ele. Seu peito se apertou. — O que... O que quer fazer agora? Ainda estou terminando esses pedidos então não podemos brincar ainda.

A criança pensou um instante.

— O hyung... Pode me emprestar o celular?

Mingi assentiu e buscou por ele no seu bolso. Ainda havia mensagens de Yunho no ecrã, mas as ignorou outra vez. Veria outra hora.

— Aqui, — e entregou o aparelho para a menina — pode brincar e assistir os desenhos que quiser. Mas não mexa em mais nada, certo, Soonye?

— Sim, hyung! — ela segurou o objeto com cuidado entre seus dedinhos pequeninos.

— Opa! Não está se esquecendo de nada? — Mingi perguntou.

Minsoo estacou no mesmo lugar, se martelando por ter esquecido a parte mais importante. Virou-se rapidamente envolvendo Mingi em um abraço apertado.

Entre as linhas de suas canções 🧸 Jeong Yunho + Song Mingi [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora