|11| caminho de volta para casa

33 6 0
                                    

Lembra quando eu te disse
Não importa onde eu vá
Eu nunca vou sair do seu lado
Você nunca estará sozinho
— Way back home, Shaun ft. Conor Maynard

 
●●●


  
 
Song Mingi acompanhou os passos altos que ecoavam junto aos dele pelo longo corredor de ladrilhos. Conseguia ouvir as crianças animadas em seus últimos momentos de aprendizado nas salas coloridas, apesar de estar dois andares acima delas. As paredes cheias de colagens de desenhos e atividades criativas pareciam pouco para conterem os diálogos altos e desconexos que faziam parte daquele ambiente.

A mulher então parou de andar e Mingi logo após ela. A porta branca foi aberta, revelando o que escondia a sala da diretoria.

Mingi só estivera ali uma vez, quando fez a matrícula de Minsoo, mas ainda se lembrava bem de como era. Troféus e certificados enfeitavam as prateleiras ao oeste e fundo tais como livros didáticos, fotos de conferências e outros objetos, peixes coloridos nadavam no enorme aquário da parede leste, embaixo do ar-condicionado no mínimo. Definitivamente, uma elite da educação infantil. Era bom que a pequena Song estivesse ali, recebendo uma orientação de qualidade. Valia a pena seu esforço.

A mulher acenou para que o Song maior se sentasse e também fez o mesmo, na cadeira giratória em frente a Mingi. Ela tinha uma pose imponente, como se quisesse fazer a questão de o lembrar que ela dirigia aquele lugar e que talvez gente como ele não era bem-vindo. Mingi entendia bem disso. A cadeira macia ao qual se repousava não tornavam as coisas confortáveis entre eles. Minsoo ainda seria lembrada como uma bolsista, como alguém que estaria roubando a vaga de outro que poderia pagar por ela. Mingi com certeza entendia bem disso.

— Imagino que não saiba o porquê de ter sido chamado aqui — ela começou dizendo. Os enormes anéis batucando na mesa de madeira, acompanhando os tic-tacs do relógio de ponteiros ao lado.

— Não, senhora Han — ele respondeu.

A mulher deu um estalar de língua e se recostou na cadeira.

— Fui reportada sobre problemas com sua irmã. Os professores tem notado uma expressiva mudança no comportamento da senhorita Song — ela relatou, como se fosse algo sem importância. Mas Mingi se mantinha atento a cada palavra, cada uma reverberando em sua mente. Sua Soo, havia algo de errado.

— Mudança de comportamento?

— Retraimento, isolamento, queixas de que ela tem participado pouco dos exercícios em grupo.

Mingi ficou pensativo. Se havia observado bem nos últimos dias...

— Há algo que queira me contar, senhor Song? — Questionou. O tom dela não era nada acolhedor.

— Sim — Song respondeu, o tom de voz firme. Han Hyunbam não trazia qualquer amabilidade no olhar, mas era uma mulher de bons princípios e formada em pedagogia e psicologia infantil. Ainda que Mingi a sentisse desdenhando de si – como boa parte das pessoas que frequentavam aquela instituição faziam com pessoas como ele – Hyunbam continuava sendo responsável e de grande ajuda caso estivesse mesmo acontecendo algo com Minsoo. — Ultimamente Minsoo tem tido pesadelos, todos seguindo o mesmo formato: abandono — o olhar dela pareceu mais concentrado. — Não sei o que está acontecendo, mas posso afirmar que não é por criação de nossa família, que sempre se manteve bem unida. Ensinamos bons valores para Minsoo.

Han pareceu considerar aquela resposta, ainda que no fundo as palavras de Mingi não lhe passassem confiança ou total seguridade. Mingi também não poderia julgar sua posição.

— Houve mais algum transtorno além de sonhos?

— Nenhum. Ela age da mesma forma conosco, com carinho e liberdade, como sempre agiu — Song reafirmou. — Por isso acho estranho que se mostre retraída aqui.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 29, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre as linhas de suas canções 🧸 Jeong Yunho + Song Mingi [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora