Sangue azul

11 4 0
                                    

Si quieres ser occidental de segunda mano
¿Por qué no te vas?
- Los Prisioneros

- ...E sabe, na Europa parece que tudo funciona. Não é essa bagunça. As pessoas são mais educadas, a arte é requintada de verdade...

- E por que você não vai embora?

- Perdão?

- É, só sabe falar mal, rejeitar o que é teu em detrimento de algo que não lhe pertence e que nem seria bem-vindo em primeiro lugar.

- Mas eu não...

- Sim, vá embora. Vaza daqui, pelo amor de Deus. Que fixação é essa de ficar enchendo o saco com isso? Vá, vá ser brazuca em Portugal, na periferia da Europa. Seja o bom cachorro ocidental que eles esperam que você seja. Por favor, vá antes que seu sangue azul viking ariano londrino belga à milanesa se corrompa com estas terras amaldiçoadas, miscigenadas, que destroem a boa cultura e os modos de vida da civilização avançada. Eu lhe imploro, vaza.

- Nossa, eu nunca... eu... hã... talvez eu devesse ir mesmo! Vou aproveitar que minha vó tem cidadania italiana! Sou mais italiano do que brasileiro.

- Faça isso, italiano de Piracicaba. O filho pródigo à casa dos abates retorna. Só lembre-se que essa penca de descendentes de italianos que existem no Brasil só aqui estão porque os avós eram todos uns miseráveis na Itália, tá? bem? Boa sorte na embaixada. Hasta la vista. Bonne voyage. Quando chegar lá, por favor, vote nulo e não opine mais sobre as coisas aqui, beleza? Muito obrigado.

Desalinhos e TormentosOnde histórias criam vida. Descubra agora