25.

2.3K 170 1
                                    

25.

Luke.

O que é que ele quer agora?

''O que é queres? '' Eu pergunto um pouco rude com Luke.

''É rápido! '' Ele insiste '' Por favor, Cat. Eu prometo que não te roubo muito tempo com o Zayn. ''

''Ok. '' Eu digo e suspirei pesadamente.

Eu levantei-me da cadeira e sai do bar indo atrás do Luke. Nós ficamos no corredor ao pé dos cacifos.

Eu olhei para ele e cruzei os braços à espera que ele falasse.

Depois da nossa última conversa eu só espero que não seja o mesmo tema: a minha auto mutilação.

''Fala! '' Eu ordeno e olhou séria.

''Queria pedir te desculpa pelo minha atitude ontem em tua casa. Eu não devia ter tocado no assunto. '' Ele respondeu e o meu queixo caiu um pouco supreendida.

Eu nunca pensei que ele me pedisse desculpa. Afinal ele é o Luke Hemmings, o rapaz mais popular da minha escola. Porque razão ele haveria de estar a pedir desculpa a uma Zé Ninguém como eu?

Passando à frente o que é que lhe vou dizer?

Luke mordeu o lábio inferior nervosamente à espera de uma resposta.  Ele olha para mim e como eu não lhe responde desvia a cara e tenta pousar a sua atenção num ponto qualquer daquele corredor.

''Não devias ter me julgado sem conhecer mas também do que é que eu estava à espera de uma pessoa como tu, popular, que só pensa em comer raparigas?! '' Eu respondi suspirando.

'' Desculpa. Eu estou a pedir desculpa. Eu julguei te mal, admito mas é o que todos estão a pensar! '' Luke informa.

'' É o erro da maioria das pessoas: julgar sem conhecer. '' Eu digo.

''Que queres que faça mais? Perdoas me? ''

''Ok. '' Eu digo por fim e viro costas.

Não que o tenha perdoado verdadeiramente mas se ele precisa disso para se sentir bem no seu mundo de popularidade eu dou lhe para ele nunca mais me chatear.

''Espera... Cat! '' Ele chamou me e eu olhei para ele novamente '' Podemos tentar ser amigos se faz favor. '' Ele pediu.

''Amigos? '' Eu pergunto intrigada e confusa. Se ele queria que eu aceitasse as suas desculpas já o fiz agora pode ir embora certo?

Para quê que ele quer a minha amizade?

Não me posso esquecer que ele é namorado da Perrie, a ex namorada do meu namorado. Isto é confuso.

''Sim. Eu prometo que não te vou magoar mais. Pelo que o teu irmão nos diz tu és uma pessoa incrível e eu quero conhecer essa pessoa antes de a julgar mal como inicialmente fiz. '' Luke explica.

''Também tenho um irmão incrível. '' Eu cometo sorrindo involuntariamente '' Tudo bem. Podemos ser amigos. ''

''Obrigada.'' Ele responde e rodeia me num abraço e eu retribui.

Não sei se estou a fazer o correto mas ele quer me conhecer e pediu desculpa e agora não tenho motivos para o odiar.

Na verdade até tenho.

Ele namora com a Perrie e não sei se por causa disso o Luke está a dizer a verdade ou não mas vou confiar.

Caminho de volta ao bar e tanto Zayn como Liam ainda estão sentados nos meus lugares.

Eu sento me ao lado do meu namorado e Zayn olha para mim e pergunta:

''Como é que correu a conversa com o Luke? ''

''Bem, nós resolvemos as coisas e ficámos amigos. Nós tínhamos discutido ontem porque ele foi estúpido comigo. Mas ele pediu desculpa. '' Eu explico.

''Têm cuidado! '' Liam avisa e olha me serio '' O Luke não é boa pessoa. ''

''Só estás a dizer isso porque ele te roubou a Sunny o ano passado.''Eu comento e o Liam desviou o olhar.

''Por mim tudo bem. '' Zayn encolhe os ombros '' Desde que ele não te magoe e que não seja mais estúpido para ti. ''

Parece que tenho o meu Zayn preocupado comigo de volta.

''Ok. '' Eu sorri. '' Zayn, já me podes contar o que se passa? Tu estás estranho. E eu não percebo porquê. - vejo o suspirar - Foi a Perrie? Ela disse te alguma coisa? '' Eu pergunto preocupada.

''Porquê que haveria de ter a ver com a Perrie? '' Zayn pergunta irritado '' Porquê que não a esqueces? Fogo, Cat, eu amo te, eu estou contigo porquê que a Perrie continua a ser um problema? Não, não se passou nada entre mim e ela ontem no trabalho. '' Ele levanta se furioso e vai se embora.

Antes que eu processe o que acabou de acontecer as minhas pernas são mais rápidas e eu começo a correr atrás dele.

''Espera, Zayn! '' Eu grito, ele para e olha para mim.

Eu consigo ver a raiva a desvanecer na sua cara para ser ocupada.. Com... Tristeza?

Ele não está estranho. Ele está triste e eu não percebi isso e ainda insinuei que foi por causa da Perrie.

Sou tão idiota, oh meu deus.

''Desculpa. '' Eu digo aproximando me dele '' Eu só estou preocupada contigo. Não és só tu que te preocupas comigo nesta relação. Conta me por que estás assim tão triste? "

Zayn olha para mim e eu noto que lágrimas estão a nascer nos seus lindos olhos pretos. Eu abraçei-o fortemente enquanto a sua cabeça depositava no meu ombro.

Eu amo quando ele está assim agarrado a mim.  Eu adoro protege lo e adoro ser protegida por ele.

Zayn olha me nos olhos e o meu coração parte se só de o ver tão frágil.

'' Faz hoje um ano que a Bella morreu. '' Zayn diz.

Agora percebi tudo. Ele está triste e a sentir a falta da sua irmã.

Eu sou tão horrível. Eu pensei lá no fundo que ele me podia ter traído com a Perrie e afinal é por causa da morte da irmã...

'' Eu.. '' Eu tento falar mas não sei o que dizer ou fazer.

Eu sei o que ele está a sentir. É o que eu sinto sempre que faz anos que a minha mãe morreu nos meus braços.

É a pior sensação do mundo. É pior que bullying. E pior do que os cortes ou da sensação que tinha quando não comia durante horas. É pior que tudo. É pior que qualquer qualquer sensação que um humano consegue suportar. É pior sensação de todas.

Zayn não disse mais nada. Depois de uns longos 5 minutos sem preferir nenhuma palavra ele simplesmente virou costas e foi se embora.

Eu deixei o ir. Não consegui impedi lo pois também não sei se o conseguiria ajudar.

Ele precisa de estar sozinho e eu não posso fazer nada para ajudar afinal eu fui a culpada por o ainda deixar mais triste.

Ola!!!

Apartir do proximo capitulo as coisas vao passar a mudar.

Sei que disse que publicava no sabado mas visto que afinal tenho net vim publicar.

O que acharam do Luke?

O que esperam que aconteça?

Beijinhos

Luce__Malik

Strong (Zayn Malik) √ Onde histórias criam vida. Descubra agora