Capítulo 4 - Annus Mirabilis

985 102 43
                                    

Annus mirabilis; do latim: ano de maravilhas ou de milagres, expressão utilizada sobretudo para fazer referência a um ano notável na história.

Continuação…

Point of view Sarah Andrade

2 dias depois...

Chegou o dia de encontrar com o Rodolffo, eu havia ligado para ele mais cedo e perguntado se ele poderia me encontrar em uma cafeteria perto do meu trabalho. Eu só estava fazendo isso porque não achava justo ele não saber que teria um filho, mas não faço ideia de qual será a sua reação, e algo me diz que não vai ser uma conversa fácil.

Cheguei na cafeteria 10 minutos atrasada devido a um imprevisto na empresa, a semana estava corrida e com a Kerline fora, eu estava me virando sozinha para dar conta de algumas campanhas e projetos.

Quando entrei na cafeteria o lugar estava um pouco vazio, havia um casal em uma mesa próxima à porta que estavam em uma conversa animada sobre os preparativos de seu casamento, pelo que ouvi quando passei pelos dois, e havia mais umas duas pessoas sentadas no balcão conversando com um atendente que preparava um café expresso em uma máquina próxima.

Avistei Rodolffo em uma mesa nos fundos, sentado de costas para a entrada e devido a esse detalhe ele não percebeu minha chegada. Respirei fundo tentando controlar o nervosismo que crescia em mim e caminhei até ele, me sentando na cadeira a sua frente.

- Desculpa a demora, acabei tendo alguns problemas na empresa.- Falei enquanto me sentava e sua atenção se voltou para mim.

- Tudo bem, gata. A que devo a honra de sua ligação pedindo para esse encontro? Querendo um segundo round?- Ele me disse com um sorriso malicioso e eu tive que me controlar para não revirar os olhos nesse momento, e o encarei levemente irritada.

- Definitivamente seria a última coisa que eu gostaria com você.- Respondi e ele me olhou confuso. -Vou ser o mais direta possível com você.- Ele apenas acenou em afirmação.

Neste momento um garçom apareceu ao nosso lado interrompendo o que eu ia dizer.

- O que vocês gostariam de pedir?- Ele deu um sorriso simpático para nós.

- Bom, um café com adoçante.- Rodolffo pediu e olhou para mim.

- Apenas uma água sem gás, por favor.- Respondi e sorri simpática ao rapaz que apenas anotou nossos pedidos e saiu.
Eu encarei a entrada da cafeteria quando uma moça loira passou pela porta de entrada, ela não me parecia estranha, porém eu não conseguia me lembrar de onde eu a conhecia de nenhuma maneira.

- O que você ia dizer mesmo, Sarah?- Rodolffo interrompeu meus pensamentos e apenas suspirei e voltei a encará-lo.

- Bom, eu estou grávida.- Eu falei e ele me olhou com uma expressão confusa.

- Meus parabéns, mas porque eu deveria saber disso?- Ele me perguntou e dessa vez eu não aguentei e revirei meus olhos, se arrependimento matasse, eu estaria a sete palmos do chão agora.

- Porque você é o pai dessa criança, Rodolffo.- Eu falei e ele me olhou assustado.

- O QUÊ?!- Ele praticamente gritou e as poucas pessoas que estavam no ambiente olharam em nossa direção e eu corei levemente ao perceber.

- Fala baixo. Qual a parte que você não entendeu? Vai querer que eu desenhe como fiquei grávida?- Respondi de maneira grossa.

- Não, Sarah. Esse filho definitivamente não é meu, você deve ter dormido com vários por aí, e se achou que eu seria o trouxa a cair nesse teu papo, não deu certo.- Ele respondeu ríspido e eu juro por tudo que queria virar a mão na cara dele, quem ele pensa que é para falar comigo assim.

Fireproof - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora