Capítulo 6 - Retrouvailles

1K 114 57
                                    

Retrouvailles; em francês: A alegria de reencontrar alguém após um longo período de tempo.


Point of view Juliette Freire

Sexta-feira, finalmente o fim de semana estava realmente próximo, eu não aguentava mais essa semana, o escritório estava uma loucura, vários casos grandes e diversas audiências ao longo da semana, não era nada fácil ser sócia de um dos maiores escritórios de assessoria jurídica do Rio, o Picolli&Freire.

Já se passava um pouco mais das 13hrs, quando leves batidas foram dadas na porta da minha sala e logo em seguida ela foi aberta.

- Senhorita, Freire! Com licença, o senhor Picolli pediu para que a senhora fosse até a sala dele, com urgência.- Falou Vitória, minha secretária, assim que adentrou minha sala, parando em frente a minha mesa.

- Certo, Vitória. Obrigada.- Agradeci a ela enquanto me levantava e a acompanhava para fora da minha sala.

Assim que sai da minha sala atravessei o salão me direcionando a sala de Arthur que ficava ao lado oposto da minha e me encaminhei até a mesa de sua secretária.

- Bruna, o Arthur disse que queria falar comigo urgente, será que posso entrar?- Perguntei chamando a atenção da menina na minha frente, que estava distraída com algo em seu computador.

- Claro, senhoria Freire. O senhor Picolli está te esperando.- Ela disse se levantando e indo até a porta da sala de Arthur anunciando a minha entrada.

Assim que Bruna me deu passagem, eu adentrei a sala enquanto a porta se fechava atrás de mim, fui caminhando em direção a mesa de Arthur, me sentando na cadeira a sua frente.

- Fala, Arthur. Qual o assunto urgente que você tem para tratar comigo?- Eu disse e o homem loiro a minha frente me encarou.

- Boa tarde pra você também, Ju.- Ele disse me lançando um sorriso irônico.

- Boa tarde, agora fala logo, que eu estou lotada de trabalho para resolver.- Eu falei apressada, eu só queria que esse dia acabasse logo para eu poder ir para minha casa e me jogar na cama.

- Bom, eu preciso ir até a casa dos meus pais esse fim de semana, minha mãe não está muito bem. Acontece que eu tenho uma "audiência" muito importante na segunda e como não vou estar aqui, preciso que você vá no meu lugar, por favor Ju, eu fico te devendo essa.- Ele disse quase implorando e eu revirei os olhos irritada, não era a primeira vez que Arthur fazia isso, e o conhecendo bem, ele me faria ficar com esse caso até o fim.

- Porra, Arthur, de novo isso? Eu estou cheia de trabalho para fazer. Mas me diga, do que se trata?- Eu falei soltando um suspiro alto e frustrado, sabendo que não adiantaria nada negar.

- Bom, o meu cliente Rodolffo Matthaus, está querendo entrar na justiça com um pedido de exame de DNA e caso dê positivo, ele gostaria de pedir a guarda integral do filho.- Ele disse enquanto me entregava uma pasta com alguns documentos sobre o assunto.

- E quantos anos tem o filho dele?- Eu perguntei, olhando brevemente os documentos, e voltando a encará-lo.

- Bom, segundo ele, o menino deve ter uns 3 anos, por aí.- Ele me respondeu e soltou um longo suspiro já imaginando minha opinião sobre isso.

- Esse cara tem que ser muito cara de pau mesmo não ligar para a criança por todos esses anos e do nada vir querendo a guarda do menino, imagina como a mãe dessa criança deve estar puta da vida e com razão.- Eu respondi irritada e Arthur soltou outro suspiro.

- Aí é que está, Ju. Vai ser uma briga das grandes, tanto o Matthaus como a mãe do menino tem muito dinheiro. Não sei a intenção do senhor Matthaus, mas não estou aqui pra saber também.- Ele respondeu e eu o olhei brava.

Fireproof - SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora