- Bom dia Maria - desce as escadas e indo até a porta - já estou de saída
- mais você não vai nem... - antes que pudesse terminar de falar ele a ignora saindo
- deixa vó, deixa ele. Ele precisa se distrair um pouco.
- e Marisa cadê?
- Acho que deve ainda está dormindo.
- não querida. Eu a vi sair daqui bem cedo bem arrumada, não disse nada apenas saiu levando uma pasta em suas mãos
- uma pasta? Mais o que ela foi fazer vó?
- não sei minha querida. Mais que os dois estão estranhos estão
- é isso é verdade. De um lado uma orgulhosa e do outro um querendo mudar mas que também precisa de algumas mudanças. Será que vão voltar vó? Sei lá eu não quero que ele se afaste dela e nem ela dele.
- minha querida se eles vão durar ou não isso eu não sei. Mas eu posso garantir que depois dela.... Miguel não vai querer mais ninguém, ele a ama muito.
Minutos depois.....
Marisa entra sorrindo indo até elas e jogando a pasta na mesa e puxando uma cadeira sentando e as encarando e falando em um tom vibrante
- eu fui aceita!
- aceita? Em quê?
- no emprego da qual fui fazer a entrevista!
- e de que vai trabalhar?
- atendente em uma loja de vestidos de noivas. Mas vai ser temporário. Eu acho que não vou permanecer por muito tempo
- e por que não?
- Ah Maria, eu tenho outros tipos de desejos na minha vida e em minha profissão. Cê sabe?
- sei querida, meus parabéns!
- obrigada. - sorri para ela - ele já desceu?
- o Miguel? Sim, ele já desceu. E saiu
- hmm - fala pegando a garrafa de café a sua frente - saiu agora? - Despeja um pouco de café na xícara
- não, já faz um tempinho.
- Marisa - diz Bia se Aproximando dela sentando ao lado dela - o pai não está bem. Será que.....
- Bia - a interrompe - sei muito bem o que Miguel sente. Sei suas dificuldades e seus esforços em me reconquistar. Mas tenta me entender.... eu tento ficar de bem com ele mais eu não consigo, Sei que vocês quer o bem dele. Eu também quero! Eu nunca tive intenção em o machuca-lo.
- meu anjo ninguém está querendo dizer que você o machucou. Só queremos lhe dizer que você deveria quebrar esse orgulho! Você o ama Marisa, mas você é orgulhosa o suficiente para não admitir isso.
Ao escutar aquilo ela levanta pegando sua pasta e as encarando.
- A verdade é que meu amor por ele acabou! Por culpa dele! Eu tento mudar mais minha insegurança não permiti. Eu me entreguei para ele e só recebi traição! Isso é algo que eu nunca vou perdoar nele.
- filha? - diz Teófilo entrando na cozinha e vendo Marisa chorando de cabeça baixa - o que houve?
- nada pai, nada - sai sem os encarar.
- eu vou lá falar com ela.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Miguel
Depois de muito caminhar pelas ruas me sento em um banco para beber um pouco água e ao ver a rua um pouco movimentada, avisto umas das amigas de Marisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permita-Me
FanfictionEnguanto for amor permita-se Enguanto existir desejo permita-se Enguanto houver paixão permita-se permita-me te amar, a te levar a lugares altos e leves Enguanto eu estiver o seu olhar e você o meu, outros não vai importar. Permita-me te dize...