- Maria - vai até a cozinha a vendo cortar os legumes - Miguel ligou, pediu para que cuidasse dos filhos dele
- isso ele precisa nem pedir
- bom era isso, eu preciso sair. Vou na casa de Paloma buscar o resto das minhas coisas, volto daqui a pouco.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- não Paloma - fala boquiaberta - Você disse isso?
- falei - diz pondo a xícara na mesa - e falaria tudo de novo, eu não vou com a cara dele mesmo!
- mais isso não justifica nada! Não justifica Paloma! Você tem noção do que você fez? Como deve ter ficado o emocional dele depois dessas palavras!
- pouco me importa
- não, nada pra você importa! Você quer ser a manda e desmanda na vida da Mah! Mais lembre-se.... ela tem 23 anos! Daqui a alguns dias fará 24! Idade o suficiente pra saber o que quer da vida dela. O seu Teófilo aprova, a Marlene.... ela ta tentando lidar com tudo isso, mas acho que quando ela conhecer bem o Miguel.... ela vai mudar de idéia. Assim como você!
- eu? - solta uma risada - eu Márcia? Ah pelo amor de Deus né Márcia, acha mesmo que eu tenho interesse em o conhecer? Eu odeio esse homem.
- não sei o porquê o motivo! Ele não te fez nada
- A verdade é que tudo aquilo que falei eu não retiro nenhuma palavra.
- Marisa não vai gostar nada disso quando ela souber
- o que tem eu? - Entra se Aproximando das duas - ham!
- Mari - diz Márcia sorrindo pra ela - quer um pouco de café?
- não, não quero café nenhum! O que vocês estavam falando?
- nada Marisa, era bobagem
- não, era bobagem! Você disse Márcia que quando eu soubesse eu não iria gostar, o que foi?
- amiga fica tranquila.
- então me contem o que houve!
- quer realmente saber? - diz Paloma ficando ao lado dela - bom, acontece que seu "namorado" precisava escutar algumas coisas e eu fui lá..... e disse!
- quê?!
- ontem pela manhã ele estava fazendo caminhada e me chamou pra conversar, eu fui e ele perguntou o porquê eu não gostava dele.... eu falei, e disse umas verdades que ele precisava ouvir
- que tipo de verdades?
- que ele era velho pra você, que você merecia coisa melhor, que ele não era a pessoa ideal
- e você acha que Théo ocuparia esse lugar? Acha que diante de tudo eu seria capaz de ficar com ele?
- ele pode mudar, você sabe disso!
- assim.... - diz Márcia pondo a xícara na mesa e se Aproximando dela - como Miguel também pode nudar
- Miguel nunca vai mudar!
- com que direito você acha que deve se intrometer na minha vida paloma?! Com que direito você quer decidir sobre com quem eu fico? Eu já estou por aqui com isso!
- Marisa olha sua idade! Olha pra você e olha pra ele! Ele é velho demais para está contigo. Acho que nem te satisfazer na cama ele é capaz!
- Paloma! - diz Márcia pondo a mão na boca e a encarando
- tem Certeza Paloma? Se é pra falar sobre isso vamos falar! O Miguel me satisfaz na cama sim, nunca permiti o Théo tocar em mim. Mais o Miguel - diz entre um sorriso - Miguel foi o único homem que me olhou com outros olhos, quando estamos juntos em uma só carne naquela cama.... ah Paloma, eu me sinto como se estivesse chegando as nuvens, eu sou louca no toque dele, ele me faz querer mais e mais
- opah - fala Márcia encarando Marisa com um sorriso de lado
- e você quer que eu fique Théo? Paloma o que ocupa seu cérebro dentro da sua cabeça?! O que te faz pensar que eu voltaria para um homem que passou a vida toda me humilhando? - diz com uma voz de choro - tudo que me dava jogava na minha cara! Fez coisas horrorosas comigo. Você e Márcia sabe disso como ninguém Paloma!
- e o que diferencia do Miguel?!
- não compare o Miguel com ele! Miguel é velho isso todos sabem, ele também me machucou Paloma, Eu ainda não consigo o perdoar e voltar a ser a Marisa dele. Mais eu não admito você o criticar na minha frente! Ele ainda é meu namorado independente de tudo. Você não conhece o suficiente para poder o julgar assim, ele me faz bem Paloma, mesmo eu fazendo mal a ele. Miguel tinha razão.... Você não gosta dele! O que eu não entendo.
- pra falar a verdade eu não gosto mesmo! Eu odeio esse homem Marisa.
- ok, então esqueça a nossa amizade! Se é que eu posso usar essa palavra!
- não acredito que você vai acabar com nossa amizade por causa desse homem Marisa
- e eu não acredito que você quer me ver com alguém que não vale a pena, pensa que eu não sei que você disse tudo sobre mim e o Miguel para ele?
- meninas vamos parar por aqui - Márcia fica no meio das duas e afasta Marisa de Paloma
- eu vou só pegar algumas coisas minhas ali no quarto - sai sem as encarar
- satisfeita Paloma? Acabou de perder sua amiga por conta de seus vacilos!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Teófilo estava sentado no sofá da sala até ver Marisa entrar com uma bolsa e subindo para o quarto sem o encarar.
Ao entrar no quarto ela olha para estante vendo seu celular tocar.
Vai até ele e o pega, mais ao tentar atender ela o larga no mesmo canto.
- desculpe Miguel..... - abaixa a cabeça respirando fundo - mais esse não é o momento.
- Mari - olho para trás vendo Bia entrar com um buquê de flores em suas mãos - depois que você saiu chegou esse buquê pra você
- obrigada Bia, põe ai em cima da cama
- Ta certo - põe o buquê na cama e sai do quarto
Marisa
Depois de Bia sair me aproximo da cama e sento pegando o buquê dando o sorriso bobo ao cherar aquelas flores, com certeza foi ele!
Vejo que no meio das flores havia um cartão
O pego o abrindo e lendo o que estava escrito, que dizia:
Meu amor estou lhe mandando esse buquê apenas para ver se alegra seu dia hoje meu anjo.
Seu pai falou comigo mais cedo e disse que você não estava bem e eu fiquei preocupado.
Eu quero lhe dizer que eu soube hoje cedo que eu ficarei aqui por dois meses e algumas semanas por conta dos assuntos que vou ter que resolver por aqui.
eu estou com muita saudade sua.
Eu te amo fique bem.
Miguel.Dois meses? Mas como assim dois meses? Dois meses sem ele do meu lado.
Tudo bem, afinal esse é o trabalho dele
Olho para o buquê em minhas mãos e dou mais uma vez um sorriso bobo.
Continua........
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permita-Me
FanfictionEnguanto for amor permita-se Enguanto existir desejo permita-se Enguanto houver paixão permita-se permita-me te amar, a te levar a lugares altos e leves Enguanto eu estiver o seu olhar e você o meu, outros não vai importar. Permita-me te dize...