Capítulo 52

68 6 14
                                    

Marisa

Passa alguns minutos e  desde a hora que ele entrou no banheiro eu estava o esperando.

Vou até a janela do quarto ficando lá por alguns instantes até que ele sai e vai até a estante.

O observo pegar um livro e deitar na cama para o ler

Me Aproximo da cama e sento ao seu lado que o mesmo não me encara, nem seguer tira os olhos do livro.

- Você.... você não quer me ter Miguel?  É isso? Eu fiquei te esperando aqui feito uma boba!

- Marisa por favor.... minha vida eu passei a manhã toda fazendo caminhada, eu estou cansado

- é por isso que eu estou deixando de te amar!!! Por isso que eu prefiro me manter longe de você.

- então vai - me impressiono com aquilo que ele me fala e encaro vendo ele se levantar jogando o livro na estante - a porta está aberta, eu não vou te segurar, eu não vou te impedir.  Por que o que vai adiantar fazermos amor nessa cama se não passamos de estranhos!

- se estamos assim é por.... - antes que eu pudesse terminar de falar ele me interrompe se virando pra mim

- culpa minha? É isso?! É culpa minha Marisa? Você acha e pôs na sua cabeça que eu te traí, e é por isso que estamos mudados? É por isso que você está mudada?

- eu não pôs na minha cabeça nada Miguel! Você sim me traiu

- meu amor, meu anjo - diz ele vindo até mim e me segurando pelo ombro - eu posso te dizer isso olhando nos seus olhos e afirmar com todas as palavras..... eu não trai você. Por que eu trairia? Você é suficiente pra mim!

- Se eu pudesse voltar o tempo eu nunca que tinha aceitado trabalhar na sua casa!

- e se eu pudesse voltar o tempo eu faria tudo diferente. Eu mudaria todos meus atos com você, eu te daria toda atenção.... eu te amo será que você não entende isso? Será que esse seu orgulho lhe impede tanto assim?!

- Miguel por favor - tento passar por ele para sair do quarto mais ele me impede me agarrando - me larga Miguel

- Amor não faz assim não vai.... eu tô precisando tanto de você. Preciso tanto da minha coxudinha.

- eu não sou mais sua coxudinha Miguel - me largo dele que o mesmo se afasta e vai até a cama sentando na cama

- eu tô te perdendo Marisa. E eu não posso fazer nada. Eu não sei o que fazer, eu me sinto um fraco e um inútil em meio a isso tudo!!!

- Miguel - digo indo até ele parando a sua frente que o mesmo me encara e volta a falar

- Eu sou velho demais pra você não sou?

- sua idade nunca me incomodou você sabe disso!

- A verdade é que.... agora sou eu quem me sinto um inseguro - olho para ele que levanta da cama e sai do quarto.

Passa-se alguns minutos saio do quarto desço as escadas e vou até a procura dele que não estava na cozinha, na sala e nem no quintal.

Vou até ao seu escritório vendo a porta aberta decido entrar e o vejo sentado no sofá com um papel em suas mãos.

Me Aproximo dele e percebo que seus olhos estava encharcados em lágrimas. 

Ajoelho a sua frente tocando seu joelho e levando minha mão até seu rosto.

- Desculpa

- eu vou ter que ir hoje

- pra onde?

- a viagem foi antecipada pra hoje a noite.

- mas não era só a dois dias?

- eu quero que você volte pra sua casa com seu pai na segunda.

- e por qual motivo?

- eu não quero te prender a mim, eu não sou forte o suficiente para conseguir te ter de volta.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pela Noite......

Depois de chegar de um passeio com Bia, Marisa vai até ao quarto vendo Miguel perto da cama fechando a mala.

- Você já vai?

- não, só estou organizando a mala. Ainda vou me arrumar

- não vai nem jantar antes de poder ir?

- não vai dar tempo, eu vou me arrumar meu bem.

.....

Depois de sair do banheiro e ter vestido suas roupas ele vai até ela que estava abotoando seu paletó.

- amor você pensou no que eu te falei?

- o que você me falou?

- de voltar pra São Paulo

- eu não sei Miguel, eu não sei eu acabei de ser aceita em um emprego. Eu não posso sair daqui!

- Você quem sabe

- qual é o seu problema?

- não tem problema nenhum Marisa!

- mas parece ter! Quer que eu saia de sua casa? Eu posso sair!!! Eu não preciso de nada seu.

- Meu amor eu não estou lhe pedindo para sair daqui! Por que é que você dificulta tanto as coisas entre nós Marisa? Se você se permitisse em me dar uma chance.

- ja lhe dei chances de mais! E por muitas vezes você as desperdiçou!

- Acontece que nem tudo isso é culpa minha! Nem tudo que acontece é por minha causa!!! Você nunca saberá na verdade o que eu sinto toda vez que deito no seu lado da cama...Eu agora olhando pra você eu chego a uma conclusão que... Eu nunca fui a pessoa certa pra você. E não sou! Olhe pra mim Marisa, olhe pra mim! E veja se eu sou realmente a pessoa ideal.....Eu só queria ir para essa viagem e não levar esse momento nosso comigo. Não sei quanto tempo passaremos longe, mais.... se eu chegar aqui e não a ver mas eu vou saber que você se foi.... bom, está na minha hora - olha no relógio de pulso - eu já vou indo.

Miguel pega a mala e vai até Marisa tocando seu braço e a  dando um beijo em seu rosto

- Te amo, fica bem meu amor - vai até a porta a abrindo e saindo dali

Marisa

Depois dele ter saído me sento na cama abaixando a cabeça, eu não queria que ele fosse.

A gente não devia ter brigado,Eu não devia ter brigado com ele.

Não sei quanto tempo ele passará por lá, não era essa dessa forma como devia ser nossa despedida.

Mas agora não a como voltar atrás, ele já foi! E eu mais uma vez estraguei tudo.

Horas se passam e permaneço no quarto. Não quis nem jantar.

Já havia vestido meu baby dool e antes de me deitar desço para a cozinha para poder beber um pouco de água.

Sento na banqueta com o copo a minha frente e apoio meus braços no balcão.

E em questões de segundos as lágrimas já caiem de meu rosto.

- filha, você tá chorando? - olho para o lado o vendo entrar e ficar em pé ao meu lado.

- o que você acha pai? - digo com os olhos lagrimejados e o abraçando de lado

- ta com saudades dele minha filha? Ele viajou hoje e você já está assim?

- é que.... mesmo que estivéssemos passando por problemas e parecemos mais dois estranhos..... eu me acustumei em dormir com ele ao meu lado.

CONTINUA.......

Permita-Me Onde histórias criam vida. Descubra agora