♡. 014;

522 81 14
                                    

dia seguinte.

ainda estava meio abismada com a notícia que pocah trouxe ontem a noite.
talvez muitas pessoas no meu lugar já saberiam, mas de qualquer jeito, ele me conquistou em pouco tempo, conquistou a minha amizade.

e talvez isso seja apenas um plano pra ele e sarah me despistar.

e eu tenho duas opções caso eu á encontre, ou eu fique muito brava, ou eu apenas a abraçaria.

talvez eu a abraçe, mas, sabendo o quanto ela ficou errada em me contar. por que não pensou em mim antes de fingir a própria morte.

_

  - eu te odeio tanto..

  - eu sei que não. diz isso por que tá surpresa, mas eu sei que você não me odeia.

  - como você sabe? você sempre acha que tem certeza de tudo não é? eu fiz de tudo para te encontrar, e nem sei por que, acho que eu só queria te encontrar pra te dizer o quanto eu te odeio por nunca ter me contado nada.

_

hoje eu tenho trabalho, e nem sei como agir perto de Lucas, pocah disse que seria fácil, mas pra ela tudo é fácil.

bom dia princesa! - ele diz andando ao meu lado e sorridente.

juliette: bom dia. - digo.

lucas: você tá tão séria.. o que aconteceu?

juliette: me diga você. - eu paro de andar e o encaro. - o que tá acontecendo?

lucas: am.... o..que? - ele paralisa fazendo o famoso personagem "o que você tá falando?".

juliette: - rio - tô brincando. - continuo a andar. -

lucas: então, o que você tem?

juliette: tpm.

lucas: uh... não vou encher muito o seu saco, só deus sabe o quanto uma mulher enlouquece de tpm.

juliette: ei! eu não enlouqueço. só fico um pouco na minha.

lucas: entendi.

um dos meus colegas de trabalho, Caio, baixinho com óculos, eu ousaria dizer que ele é fofo.

caio: ei juju, o chefe tá te chamando.

juliette: eita.. é algo sério?

caio: acho que sim, vai lá.

juliette: ok ok, já volto lucas, obrigada caio.

lucas: tá bem.

caio: merece.

  - na sala do delegado.

juliette: sim chefe?

william: se sente senhorita juliette.

juliette: claro. - me sento. - o que aconteceu?

william: aconteceu algo seríssimo com você. estão circulando um boato sobre você, então, eu mesmo quis te perguntar antes de qualquer atitude minha.

juliette: sim chefe, o que é?

william: estão falando por ai, que você está em uma investigação com Viviane de Queiroz. mais conhecida como... hm.. - ele meche em algumas pastas. - Pocah! ela é uma grande hacker. você deve saber disso. e deve saber que é totalmente grave essa situação.

juliette: chefe.. durante esses meses, eu comecei a investigar sozinha sobre o caso da Sarah. eu sei que é totalmente errado, e eu entendo se o senhor quiser me demitir, eu só queria puder me explicar, e te contar tudo.

william: você é uma das melhores policiais dessa delegacia, então eu vou aceitar te escutar.

juliette: obrigada. desde sempre eu suspeitei que a morte da Sarah fosse uma mentira, algum plano dela, por isso pedi ajuda a Viviane. ela é uma amiga de adolescência minha, e só sabia que ela era hacker, mas não sabia que ela era uma grande hacker. me desculpa por isso. enfim, recebi provas de como chegar na sarah, falei com ela, na verdade ela respondeu uma mensagem minha para o celular dela. a viviane rastreou uma outra mensagem dela, que era um coração, ela não conseguiu por o celular era descartável, mas ela descobriu que a sarah ficou em ligação com um policial dessa delegacia. então ela descobriu sobre a vida desse policial, e que ele é primo de Sarah. ele está ajudando ela nessa falsa morte. e também, ela está fingindo a morte para conseguir acabar com o caso da gangue que estamos a anos.

william: hm, entendi. é, você resumiu tudo, mas sem me contar quem é o policial e qual as provas.

juliette: de qualquer jeito se o senhor me demitir não posso entregar meu caso para vocês. só irei contar se o senhor não me demitir e deixar eu levar mais para frente, até por que estou quase chegando nela.

william: não sei se podemos, são inúmeras coisas daqui, inúmeros crimes que você cometeu apenas tentando encontrar Sarah.

juliette: não foi pro mal, o senhor sabe.

william: eu sei que não, conheço o seu caráter, te conheço mais que qualquer um aqui nessa delegacia. você está a anos com a gente.

juliette: então, o que você acha sobre tudo isso?

william: você está demitida.

juliette: que?

william: apesar da sua história toda se encaixar, nós mesmos fizemos a investigação e sarah está morta. sei que vocês eram próximas, já lhe dei o máximo de luto senhora juliette. mas parece que você ainda não superou.

juliette: eu entendo, não vou justificar, terei mais tempo para encontrá-la. e por favor, eu te peço, não me chame para voltar a esse trabalho quando eu a encontrar. seria uma grande hipocrisia da sua parte. e burrice também, cuidado com seus colegas de trabalho, delegado william. - saio de lá.

vou direto pra minha mesa e começo a colocar minhas coisas em minha bolsa, meus cadernos, canetas, decorações, e alguns outros objetos.

lucas: o que tá acontecendo?

juliette: fui demitida.

lucas: que como assim?

juliette: não posso te dizer. e eu peço que você não me procure mais.

lucas: mas por que?

juliette: só não me procura.

lucas: tá...

juliette: - pego minha bolsa rapidamente e vou até ao meio da delegacia, encaro cada canto para eu nunca mais me esquecer. - vou sentir saudades. - saio da li com os passos apressados.

______________________________________

𝙣𝙖̃𝙤 𝙨𝙚𝙟𝙖𝙢 𝙡𝙚𝙞𝙩𝙤𝙧𝙚𝙨 𝙛𝙖𝙣𝙩𝙖𝙨𝙢𝙖𝙨, 𝙙𝙚𝙞𝙭𝙚𝙢 𝙨𝙚𝙪 𝙘𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙖́𝙧𝙞𝙤 𝙚 𝙨𝙪𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙚𝙡𝙞𝙣𝙝𝙖!! ✨

𝙓𝙊𝙓𝙊 𝙙𝙖𝙣𝙞.

𝗣𝗟𝗔𝗡𝗦 𝗜𝗡 𝗔𝗖𝗧𝗜𝗢𝗡 - 𝗦𝗔𝗥𝗜𝗘𝗧𝗧𝗘Onde histórias criam vida. Descubra agora