pov juliette.
dia do tribunal.contratei um advogado para a pocah, um dos melhores daqui do Brasil.
entregamos tudo que tínhamos de provas, aquilo teria que ser o suficiente para não prenderem pocah e nem eu.
- uma hacker? sabemos que essa profissão não é a correta. ela roubou dados da polícia, coisas importantes. - diz o advogado adversário.
pocah: claro, vocês não investigaram certo, então alguém teria que fazer isso. - ela treme de raiva.
- não me interrompe.
- ok, senhorita Juliette. seu depoimento. - o juiz diz e então eu me sento na cadeira perto do mesmo. tinha umas vinte pessoas naquele local.
- por onde eu começo? hm, bom. eu sempre senti que sarah estaria viva. e sempre que eu podia eu falava, mas me chamavam de louca. pq não investigaram, e ainda sim se acham no direto de dizerem que são policiais. - rio irônica. - não me arrependo de nada. perdi meu emprego, perdi não, me livrei. quem me perdeu foi eles. eu era a melhor policial naquela merda, e em nenhum momento ninguém cogitou que eu estaria certa. até meus amigos. - olho pra gilberto e camila. - não importava quantos crimes acontecesse, eu só queria Sarah pra mim de volta. sarah fazia falta na delegacia, e mesmo assim não se deram o trabalho de investigar direto. pocah foi realmente minha ajudante, ela pode ter feito muitas coisas erradas. mas pode ter certeza que com sarah de volta graças a nós, quem se daria muito, muito bem seria a delegacia. enfim, tudo se trata de inteligência. e se um de nós for preso, a pessoa que causar isso é muito burra. - rio e saio.
horas depois.
depois de tantas provas, nada adiantou. pocah foi presa.
eu estava de boa, já camila e gilberto desesperados.
camila: pq caralhos você ta tão de boa?
juliette: vamos pra casa da sarah.
_
juliette: vão nos prender, é injusto de qualquer maneira mas vão.
sarah: idiotas.
juliette: vamos pagar para a saída da pocah. vamos fugir, identidades novas. sair desse país, literalmente, fugir.
camila: cê ta louca?
lucas: juliette tá certa. ou seremos presos, ou fugimos.
sarah: depois das provas, só temos uma missão pra fazer antes de fugirmos.
juliette: entregar a gangue pra polícia.
gilberto: isso não vai ser fácil.
camila: nós gostamos de desafios.
juliette: amanhã, capturamos eles. entregamos, pagamos a fiança da pocah e fugimos.
gilberto: de qualquer jeito se pisarmos na polícia vão nos pegar. precisamos de alguma isca.
juliette: já sei quem.
_
- alô?
juliette: eai vitória. vem nesse endereço.
_
vitória: qual o plano?
juliette: nós te damos o dinheiro, você tira pocah de lá, enquanto isso lucas e gilberto estarão fazendo as identidades falsas. eu e sarah vamos fazer as nossas malas e de gilberto e lucas, camila vai fazer a dela e a da pocah.
vitória: quero fugir com vocês. - ela interrompe e todos ficam.. chocados. - eu e thaís, bil também.
camila: bil? ele ta aqui?
vitória: no carro.
juliette: seria muitas pessoas..
sarah: separamos em grupo. eu, juliette, lucas e gilberto. camila, pocah e bil. thaís e vitória juntas.
camila: tem uma coisa...
gilberto: joao..
lucas: o que faremos?
juliette: ele viria junto mesmo sem ter feito nada?
camila: ele não fez nada. sempre me ajudou quando você precisava de algo ju.
juliette: oi? ele sabe?
camila: tudo. ele viria.
sarah: joao vai com camila então. o primeiro grupo vai ser uma viagem de amigos, o segundo também, o terceiro que seria apenas vi e thais, viagem de aniversário, de.. casamento!
vitória: ótimo.
juliette: vitória, você explica tudo pra thais e bil direitinho. contamos com você pra tirarmos pocah de lá.
vitória: eu vou fazer o meu melhor. obrigada. - ela sai.
camila: eu vou ligar pro joão.
lucas: eu e gil vamos pedir os documentos.
solto um suspiro pesado, isso seria nossa única saída.
sarah: da polícial certinha, uma fugitiva.. - ela massageia meu ombro.
juliette: é nossa única saída.
sarah: eu sei. você é muito esperta viu. eles te perderam..
juliette: é?
sarah: sim. e eu te ganhei, fácil.
juliette: fácil? - rio.
sarah: é, não tanto. - ela ri.
juliette: obrigada.
sarah: pelo o que?
juliette: estar aqui comigo. do meu lado. sempre.
sarah: eu sempre vou estar. - ela me beija.
_
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗣𝗟𝗔𝗡𝗦 𝗜𝗡 𝗔𝗖𝗧𝗜𝗢𝗡 - 𝗦𝗔𝗥𝗜𝗘𝗧𝗧𝗘
General Fiction𝑺𝑨𝑹𝑰𝑬𝑻𝑻𝑬 + | 𝘴𝘦𝘪𝘴 𝘮𝘦𝘴𝘦𝘴 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴 𝘥𝘢 𝘮𝘰𝘳𝘵𝘦 𝘥𝘦 𝘴𝘶𝘢 𝘤𝘰𝘭𝘦𝘨𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰, 𝘚𝘢𝘳𝘢𝘩. 𝘢 𝘥𝘦𝘵𝘦𝘵𝘪𝘷𝘦 𝘑𝘶𝘭𝘪𝘦𝘵𝘵𝘦 𝘴𝘦 𝘲𝘶𝘦𝘴𝘵𝘪𝘰𝘯𝘢 𝘴𝘦 𝘚𝘢𝘳𝘢𝘩 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘮𝘰𝘳𝘳𝘦𝘶 𝘰𝘶 𝘧𝘪�...