Odisseia - os Glaciais

5 2 0
                                    

Damus é um aspirante mago da família Magno, atualmente sendo a terceiro maior ameaça na lista de perigos para o alto conselho da magia, atrás apenas da Tribo Turmalina e Strão, tendo perfeito domínio de todos os oito elementos.

Foi uma escalada árdua, mas Damus sucedeu em chegar no topo do monte Everest, finalmente chegando na longínqua Guilda dos Magos Glaciais. Altas paredes de gelo rodeiam toda a guilda, Damus se localiza em frente a um alto portão de gelo denso, onde espera ser recebido.

Os enormes portões de gelo lentamente se abrem, alguns glaciais se aproximam e o guiam para dentro das muralhas da Guilda, ali dentro é relativamente mais quente pois as altas paredes bloqueiam completamente todo o vento frio.

—Diga-me quem és – o líder glacial se aproxima, todos utilizam vestes de couro grosso, brancas e azuis, parece serem feitos de pele de urso polar.

—Sou Damus, penúltimo descendente da família Magno – ele informa com o peito cheio, preenchido de orgulho em dizer essas palavras, o líder glacial parece incomodado com algo.

—Diga-me, Damus, o que lhe traz aqui? Acredito que sua família não possui quaisquer motivos para conquistar nossa guilda após tantos anos – o líder glacial está extremamente defensivo.

—Eu venho atrás de conhecimento apenas – Damus informa, isso causa certo conforto nos glaciais ao arredor.

—Sou Kelato – o líder finalmente se introduz. – Que conhecimento você procura nesta parte tão longínqua do planeta.

—Como expurgar o Strão de seu hospedeiro sem matar o hospedeiro – Damus é direto e claro em sua informação.

—Acredito que possa ajudar... – Kelato caminha em direção a uma grande construção. – Qual o objetivo com tal feito? Acredito que a última vez que os Magnos tentaram absorver o Strão... As coisas saíram do controle...

—Mantenha sua curiosidade para si – Damus franze a testa.

A construção nada mais é que uma gigantesca biblioteca, livros datando a mais de dois mil anos são armazenados em antigas prateleiras de gelo. Damus conjura uma onda arcana que retira todos os livros das estantes e o trazem para perto de si, girando ao arredor de seu corpo, os livros um-a-um se abrem em frente a Damus, as folhas são foleadas rapidamente e então são empilhados no chão. Os olhos de Damus estão brilhando com uma cor iridescente, uma mistura de oito cores, uma técnica que permite Damus ler aqueles longos livros em menos de um segundo. Rapidamente, uma enorme pilha de livros se acumula ao seu lado, Damus leu todos aqueles livros em menos de um minuto.

—Inúteis... – Damus exclama, furioso. Kelato começa a respirar forte. – Só não derreto todo esse lugar por que pelo menos encontrei uma única informação útil – Damus caminha para o lado de fora, deixando todos aqueles livros ali no chão, completamente espalhados e desorganizados.

Damus caminha para fora da guilda e se localiza em frente a um precipício, se jogando do alto do monte em queda livre, utilizando a aerodinâmica de seu corpo para planar e desviar de alguns picos e rochedos, após quase cinco minutos em queda livre, Damus conjura uma rajada de ar que o faz desacelerar gradativamente até que calmamente aterrisse no pé do monte Everest. Um dos livros que havia lido na Guilda Glacial informava sobre os avanços que a Guilda Terrena havia feito quanto seus experimentos com Strão.

Arcanologia: Domínio NonelementarOnde histórias criam vida. Descubra agora