Odisseia - o centro da terra

5 1 0
                                    

Incansavelmente, Damus continua escavando profundamente com a magia da terra, a cada momento chegando mais perto da grande caverna primordial próxima ao centro da terra, onde a Guilda Terrena está localizada.

Após muito cavar, sua pele já arder com as altas temperaturas acima do manto superior, Damus finalmente cai em uma caverna escura, o barulho de seus paços ecoam por toda aquela caverna escura. Damus faz uma bola de luz com sua magia solar, toda a caverna imediatamente se ilumina como se Damus estivesse segurando um pequeno Sol, assim revelando a presença de diversas casas e construções esculpidas nas paredes da gigantesca caverna.

De dentro das casas, saindo das paredes e emergindo do chão surge os membros da guilda terrena, magos que se tornaram completamente cegos devido a sua vivencia continua no escuro, suas irises são completamente mal formadas, mãos e pés cascudos de tanto manipular a terra, todos dominam a eco localização. Eles parecem incomodado com a fonte de luz, tampando seus olhos brancos.

—Essa presença... Eu reconheço a imponência de qualquer Magno... – Um dos membros da guilda exclama.

—Sou Damus, venho procurando informações do Strão, se puderem me levar até a biblioteca... – Damus está relativamente incomodado naquele local, aquelas pessoas parecem que saíram de um filme de terror.

—E por que iriamos permitir que um forasteiro tenha acesso a nosso acervo? – um outro membro da guilda exclama.

—Sobrevivemos ao ataque de dezenas de Magnos antes, não ache que teremos medo de um único – um homem extremamente alto e forte se aproxima, ele deve ser o líder.

—De fato... Mas quantos deles dominavam a magia solar? – Damus intensifica a bola de luz que irradia com tanta intensidade que toda a caverna se transforma em um único clarão branco.

Todos os membros da guilda começam a urrar em extrema dor, seus olhos estão queimando com tanta intensidade que muitas retinas começam a derreter, Damus é completamente imune a sua própria magia.

—Para! Eu suplico! – o homem gigante grita em meio aos seus urros de dor.

—Onde fica o acervo? – Damus diminui a intensidade da magia, a caverna volta a ficar bem iluminada apenas.

—Seja breve, por favor... – O líder conjura sua magia de terra e faz com que diversas tábulas de pedra emerjam do chão, todas escritas em braile.

Damos lentamente traduz cada tábula, isso requer mais tempo que anteriormente, porém as informações aqui encontradas são muito mais preciosas.

. . .

Declaração: Um membro da guilda foi possuído pelo Strão, este será o momento em que a Guilda Terrena finalmente terá uma arma contra as outras guildas.

Teste número 1: O possuído foi envolvido em runas de proteção e então sacrificado, isso fez com que Strão possuísse outro membro da guilda.

Teste número 17: O possuído foi morto enquanto segurando a pedra primordial da ressurreição e envolvido em runas de proteção, isso fez com que Strão deixasse o corpo do possuído, porém quando o possuído ressuscitou, Strão deixou o corpo do novo hospedeiro e voltou para o possuído inicial.

Teste número 41: O possuído foi envolvido em um circulo com as três pedras primordiais, que tomaram forma física e o expulsaram do corpo de seu hospedeiro, isso permitiu escolher qual o próximo corpo que Strão irá possuir, porém o possuído perdeu permanentemente sua magia.

A lista segue com muitos outros testes que não adicionam informações novas.

Nota: Após tantos testes, ficou claro que Strão está profundamente ligado ao seu hospedeiro, a única forma de descobrir definitivamente o controle perfeito sobre o Strão será através do estudo e análise do Agnato, membro da Guilda Vulcânica.

—Mais informações inúteis! – Damus exclama, as paredes da caverna tremem.

—Se não somos mais úteis, por favor vá embora – o homem musculoso está tentando ser paciente.

—Imprestáveis, mataram mais da metade do seu povo e não fizeram qualquer progresso – Damus faz cara de nojo e desprezo.

—Nosso povo seguiu caminhos errados no passado, mas somos diferentes... Diferente dos Magnos – o líder exclama, não abaixando a cabeça para as ameaças feitas por Damus.

—Isso realmente explica por que eu estou no topo da cadeia dos magos – Damus ri, saltando para o túnel que havia feito para descer até a caverna.

Damus utiliza sua magia de ar e terra ao mesmo tempo para se propulsionar para o topo da terra novamente, um processo muito mais rápido que cavar até o manto superior.

—Ta certo... Pro Hawaii agora... – Damus sussurra consigo mesmo, suspirando.


Arcanologia: Domínio NonelementarOnde histórias criam vida. Descubra agora