É uma longa viagem, porém Damus a nenhum momento desiste de sua missão, seguindo seu rumo determinado, passando por cima de todos obstáculos que fiquem em seu caminho.
O Havaí possui praias com águas cristalinas, um ambiente completamente calmo e sereno, Damus fica tentado a sentar e descansar, mas se mantém focado. Arduamente escala o Mauna Loa, ao chegar no cume, Damus salta dentro do vulcão, usando sua magia de pedra para atravessar a crosta e logo mergulhar no magma, utilizando sua magia de gelo e ar para abrir espaço sem que seu corpo sobreaqueça. É um longo mergulho no magma até que finalmente chegue em um enorme bolsão de ar em meio a toda aquela lava. Damus cai dentro da Guilda Vulcânica, uma cidade em meio ao magma.
Todos os moradores daquele local possuem estruturas corporais masculinas, apenas diferenciando a genitália, seres de pele avermelhada, sem pelos, utilizando roupas curtas e naturalmente enfurecidos.
Os membros da guilda imediatamente começam a atacar Damus, conjurando enormes torrentes de fogo que envolvem seu corpo, Damus cria uma torrente de ar que dissipa todo o fogo, seguindo sua defesa com um ataque de lanças de energia astral, rapidamente empalando o crânio de três membros da guilda.
—Vocês não são páreos para mim – Damus exclama. – Parem antes que eu mate todos, isso é um ato de misericórdia.
—Quem você acha que é, invadindo nossa terra? – um membro da guilda exclama, seguindo sua exaltação com uma torrente de fogo conjurada por sua boca.
—Eu sou Damus – ele cria uma lança de gelo e atira em direção ao homem cuspidor de fogo, o gelo atravessa a torrente de fogo do homem e o empala pela garganta. O gelo nem se quer derreteu. – Quem é Agnato?
—O que você quer com nosso líder? – um outro membro questiona, todos pararam seus ataques, porém se mantiveram em posição ofensiva.
—Me levem até ele... Ou o que restou dele... – Damus exclama.
—Agnato está selado no núcleo do planeta neste ponto, você não irá o alcançar, seu corpo estará para sempre imortalizado na lava – o mesmo homem informa.
—Então me da os livros de vocês – Damus utiliza uma de suas mãos para se abanar.
—Nossos livros foram a muito tempo roubado pela Guilda Aérea, não nos restou nada – o homem explica.
—Vocês estão me dizendo que eu atravessei todo um continente, meio oceano e mais uma escalada para vocês me dizer que não possuem absolutamente nada de útil? – Damus está lentamente se enfurecendo.
—Já teve o que queria, vá embora imediatamente – o homem cria pequenas labaredas de fogo com a boca.
—Morram... – Damus conjura uma torrente arcana poderosa contra as paredes da Guilda, fazendo com que enormes quantias de magma comecem a invadir o local.
Damus se envolve em uma capsula de gelo e se arremessa para fora do vulcão, isso faz com que Mauna Loa entre em erupção repentinamente, lava, cinzas e rochas começam a voar para todo o lado, humanos e magos que estavam de férias no local são obrigados a fugir imediatamente. Damus permanece no topo do vulcão, vendo toda a destruição que a lava estava causando o deixou relativamente mais calmo.
—Como eu vou pra lua agora... – Damus sussurra consigo mesmo enquanto encara o céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcanologia: Domínio Nonelementar
General FictionEm um mundo populado por humanos e magos, a magia é praticada livremente, sem restrições de uso ou sigilo. A magia é dividida em instâncias de elementos que podem ser conjurados, estes sendo Arcana, Fogo, Água, Terra, Ar, Astral, Terrena, Solar, Psí...