Chapter 25

827 57 5
                                    

-Senhor Richards, pode fazer uma contagem regressiva pra mim começando do dez?

Sr. Richards: Dez...nove...oito...sete... - foi diminuindo a voz.

-Ok, vamos lá.

Nem percebi mas tinha pessoas assistindo, tenho certeza que vieram porque seria eu fazendo a cirurgia. Pode-se dizer que era bastante gente comparado com o tamanho da sala. Fiz o primeiro corte e comecei a abrir o peito dele. Oh, meu Deus, eu tô fazendo um transplante por conta própria! Tirei o coração prejudicado e coloquei no gelo.

-Karev, pode trazer o novo coração pra mim?

O mesmo vem bem devagar e posiciona no local, em seguida colocando-o.

-Preciso que fique parado agora, não se mexa.

Comecei a costurar e quando eu mais precisava do Alex parado, ele solta um espirro.

-Droga, Karev!

E começou aqueles barulhos agoniantes da pressão. Eu odeio isso. Começamos a estabilizar o senhor Richards o mais rápido possível.

....

Quando cheguei no saguão, soltei o ar que eu nem sabia que estava prendendo. A Sra. Richards me viu de longe e veio até mim.

Sra. Richards: Como foi? - suspirei. - Oh meu Deus, não diga...

-Ele está bem, tudo ocorreu bem. Estão levando-o pro quarto e logo a senhora poderá vê-lo.

Sra. Richards: Você é realmente boa. Obrigada, muito obrigada! - me abraçou.

-Tenho que ir, avisaremos quando puder entrar.

A melhor parte de uma cirurgia, depois de cortar, é avisar aos familiares que o seu paciente está bem e que o resultado do seu trabalho foi bom. Essa é, definitivamente, uma das minhas partes favoritas.

Eu estava tensa demais, não disse a ela, mas quase o perdemos. Em uma hora quando colocamos o coração, Karev se mexeu e começou aquele barulho aterrorizante sobre a pressão. Por fora parece que estamos calmos, mas por dentro você fica em choque.

Decidi ir tomar um banho pra relaxar. Até então não tenho nenhum paciente pra verificar, vou aproveitar o tempo livre que tenho. Depois do banho - pra ter certeza - fui verificar alguns prontuários.

Noah: Te achei.

-Que susto.

Noah: Soube do transplante que fez, estou orgulhoso de você, tampinha.

-Pelo visto as notícias voam nesse hospital.

Noah: Todos estão falando que tudo ocorreu bem e o quanto você é boa.

-Sério? Não soube disso.

Noah: Seríssimo. Está com fome?

-Ah, sim. Não almocei.

Noah: Eu também não, vamos lá.

Chegamos no refeitório e nos sentamos.

Cristina: Dra. S/s, você foi incrível hoje.

-Obrigada, Cristina.

Noah: Puxa saco - murmurou.

O repreendi com o olhar.

Alex: Deixe de ser puxa saco, Yang. Não é porque você faz 367 elogios que ela vai te escolher sempre.

Noah: Viu? - falou no meu ouvido.

Imagine Josh Beauchamp / Beausn Onde histórias criam vida. Descubra agora