Mistério resolvido

695 55 1
                                    

- Isso tudo ta muito suspeito, primeiro aquela garota chega aqui no prédio de surpresa. Ai minha maleta de miçangas some, e reaparece do nada.
- Sol, você não acha que tudo tem uma conexão? Vai ver essa Berenice pegou sua maleta e depois a devolveu.
Bento diz interrompendo o raciocínio da capa vermelha.
- O Sol! Quer para de andar em circulos assim você me deixa tonto.
Sol para sua caminhada pelo pátio e encara o amigo.
- Eu estou pensando e se vocês não irão me ajudar ah, e ainda tem o sumiço do Severino.
- Já lhe disse. Foi aquela garota.
Bento tenta argumentar mas a menina recomeça a sua caminhada. Ainda pensando. Enquanto isso na casa da Leocádia, Berê tentava fazer uma pulseira com algumas miçangas da Sol.
- Bento, mas isso não faz sentido. E por que alguém devolveu minha maleta alegando que estava no elevador?
Pippo já cansado daquilo resolver a interromper mas uma vez.
- Oh Sol me da o bilhete ai, talvez tenha um pista nele.
Ele diz já tirando sua lupa do bolso e examinado o bilhete que estava escrito em papel roxo de pergaminho e ele logo nota um padrão.
- Vocês, se lembram que aquela menina que vimos na Portaria estava com roupa roxa? E além do mais ninguém escreve em papel de pergaminho hoje em dia.
- Viu Sol, foi a Berenice.
- Aff, ta bom vamos lá falar com ela.
- Mas a onde ela esta?
- Na casa da Dona Leocádia. Vem vamos bater na porta.
- Olha só bisa Berta o que eu fiz.
- Nossa Berê e você fez sem usar o colar?
- Fiz sim.
Ding  dong
A campanhia toca e Berenice rapidamente guarda a pulseira no bolso. Não queria que ninguém soubesse da onde ela tinha pego as miçangas pra fazer a pulseira enquanto sua tia abria a porta.
- Ah são vocês pestinhas entrem.
- Berenice foi você quem pegou as miçangas da Sol?
- Não, eu fiquei o tempo inteiro aqui.
- Viram gente não foi ela.
"Nossa, ela é mesmo legal"
- Ae Sol, então porque tem essas miçangas espalhadas por aqui?
- É heim Berê? São suas por acaso?
- Ta bom, eu peguei sua maleta Sol, foi só emprestado. E eu devolvi depois. Desculpa
- Então foi mesmo você?
Ela assente com a cabeça.
- Eu juro, que não pego mas nada do que é seu.
- Ta desculpada afinal, você já devolveu.
-Então gente acho que o mistério já foi resolvido né?
- Epa, cadê a Sol?
Sol tinha se teleportado para sua casa, pois não queria mas ficar perto de seus amigos ou dela.

Odeio te amar (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora