Mila retorna

406 24 3
                                    

- Finalmente vou voltar pra visitar o prédio azul.
Mila diz e entra no prédio e percebe que severino ainda era o porteiro e que quase nada mudou desde a última vez que ela esteve no prédio. Quando ela ainda morava ali.
- Oi severino.
- Oi Mila... Mila?! Vc não estava naquela escola?
- É eu tava, estou quer dizer. Vim fazer uma visita. Onde estão os meninos, e a Sol? Ah e a Dona Leocádia tbm.
Mila diz segurando suas baquetas nas mãos.
- Estão lá no pátio. A dona Leocádia esta na casa dela.
Severino diz entusiasmado e corre a abraçar a Mila, aquela garota que ele viu crescer e se despediu.
- Ta bom Severino agora deixar eu ir lá ver meus amigos né?
Ele para de abraçar ela e volta a sua mesinha enquanto Mila seguia em direção ao pátio.
- Não Bento, por que não podemos só jogar? Larga logo esse livro.
- Mas Sol eu tenho que ler esse livro pois...
- Nada de mas. E só um jogo Bento um jogo. E... Mila?
- Oi pippo Oi Bento Oi Sol e...
- Prazer sou a Berê.
Mila chega no pátio já se cumprimentando e os detetives vão abraçar sua amiga. Exceto e claro, Berenice que ainda não a conhecia.
- Berê, essa aqui é a Mila ela foi a detetive da capa vermelha antes de mim.
Ela diz ao ver o silêncio da menina e Bento tbm entra na conversa.
- Então, como ta naquela é, escola?
- Ta indo bem. Ainda não consegui... Bom resolver aquele problema.
Ela diz se referindo ao fato de sua mãe ainda ser planta é diz dessa forma pois não queria falar sobre isso na frente de Berê uma total estranha para ela.
- Tudo bem Mila. A Berê tbm é uma feiticeira que nem vc.
- Ah certo.
Berê que até então não queria atrapalhar o reencontro dos quatro vai para sua casa, altura em que sua tia a chama da janela.
- Berenice! Venha já arrumar o seu quarto.
- Já vou tia.
- Oi madrinha...
Mila diz pois, Leocádia era sua madrinha e Berê para ao ouvir aquilo pois nem ela sabia que sua tia era madrinha de Mila.
- Espera ai. A minha tia e a sua madrinha? O que vocês não estão me contando?
- Entra logo Berenice você tem que arrumar seu quarto esta uma bagunça. E seja bem vinda de volta Mila.
- Obrigada.
Berê entra na sua casa e se tranca no quarto para o arrumar e tbm ninguém a incomodar.
- Ela é sempre assim?
- Vai por mim que é ainda pior.
Bento responde a pergunta de Mila indo se sentar num banco que tinha ali. Pegando seu livro que sol joga do outro lado do muro.
- Então quais as boas novas? Parece que o prédio mudou um pouco desde quando eu morava aqui.
- Sim, o pátio. Os apartamentos tudo.
- É, e tem novos moradores aqui tbm. Tipo a Berê.
Bento diz mal humorado.
- Não ligue para o Bento a Berê é legal vc só tem que conhecê-la melhor.
- Ah ok. Lá em ondion ta bem legal fiz novos amigos, é inimigos tbm. Meu pai e que não estava curtindo muito, toda aquela magia e tal.
- Imagino, minha mãe tbm não e fã disso e... Quer ver como esta o nosso cublinho?
Sol começa o assunto sobre seus poderes mas logo muda de assunto. E assim eles entram no local secreto onde eles viravam os detetives do prédio azul.

Odeio te amar (Finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora